a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Taça de Portugal- Veja o ...

Segunda-feira , Nov 11 2019
208

Sorteio da Taça de ...

Segunda-feira , Nov 11 2019
370

Manuel Neves reforça o ...

Segunda-feira , Nov 11 2019
589

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57537

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25480

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20306

2.ª D- Sul- Alenquer ...

Domingo , Out 23 2016
1072

ADB Barcelos vence HC Fão

Quarta-feira , Dez 26 2018
334

Nuno Lopes reage à ...

Domingo , Jan 18 2015
1315

interioresinteriores

imagejjog

A Taça Continental mudou de data e vai afetar a Elite Cup, o que causou o desagrado da ANACP. Comité europeu esclareceu alterações de calendário
A Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) reagiu, em comunicado, às alterações às datas das competições europeias que sobrepõem agora a Taça Continental e a Elite Cup, torneio de pré-época agendado para 28, 29 e 30 de setembro, em Portimão, o que significa as ausências do FC Porto e Barcelos: "Estranhamos o facto da data inicial da Continental Cup (20 outubro) ter sido alterada para 29 setembro, antecipando um mês a prova, prejudicando os clubes portugueses que ainda não estão em competições oficiais. A data da Elite Cup foi articulada com a direção da FPP e inclusive consta do planeamento enviado às associações e aos clubes. Ainda mais estranho é o facto do Presidente do CERH ser o Presidente Adjunto da FPP. Lamentamos o sucedido e situações desta natureza que em nada abonam na promoção do hóquei em patins e naquele que apelidamos ser o melhor campeonato do mundo. A data da Elite Cup manter-se-á, uma vez que, a ANACP é uma associação que honra os seus compromissos."
Fernando Graça, presidente do comité europeu (CERS-RH), esclareceu: "Os calendários internacionais - seja europeus seja mundiais - tem total prioridade sobre calendários federativos (e não o contrário). Consequentemente, o CERS-RH aprovou em devido tempo o seu calendário por forma a que as federações filiadas possam levá-lo em conta no seu próprio planeamento ... Mas o Sr. Presidente da ANACP parece pretender que o CERS-RH que se 'inverta' esta lógica funcional, apesar de reconhecer que a FPP ainda não formalizou a calendarização do hóquei em patins para a época de 2018/2109, porquanto a sua proposta foi enviada às associações e aos clubes para o seu competente parecer."
"Mas para além desta evidência, o Sr. Presidente as ANACP defende também que o Presidente do CERS-RH deveria sobrepor os pretensos 'interesses' da FPP , de que é Presidente-Adjunto, às suas obrigações e responsabilidades a nível Europeu ... posicionamento este que, naturalmente, merece a minha total discordância por ser contrária aos valores mais elementares da ética desportiva", realçou o dirigente.
Recorde-se que na final-four da Taça Continental, prova disputada pelos finalistas da Liga Europeia e Taça CERS, o FC Porto defronta o Lleida e o Barcelos joga com o Barcelona.

Fonte/Foto- Jornal “O Jogo”