a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Liceo e Barcelona entram ...

Segunda-feira , Jan 25 2021
29

Resumo do OC Barcelos – ...

Segunda-feira , Jan 25 2021
88

Herberto Resendes ...

Segunda-feira , Jan 25 2021
48

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59934

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27850

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22222

S. Pedro do Sul recebe ...

Quarta-feira , Nov 13 2019
1210

CE Sub-17 – Espanha dá ...

Quarta-feira , Set 07 2016
1101

Valença HC já voltou ao ...

Sexta-feira , Ago 26 2016
2186

2 Barbeiro

imgS620I218244T20180405201551

O jovem turquelense antevê o duelo frente ao seu Amigo

Há vários jogadores portugueses que marcam presença no play-off da Serie A1, em Itália. Entre eles está Pedro Batista, que recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional de sub-23 na Taça Latina, a representar o Monza.
Oitavo classificado na fase regular, o Monza vai ter como adversário o Amatori Lodi, atual campeão em título orientado por Nuno Resende e que conta no plantel com os portugueses Luís Querido e Gonçalo Pinto.
Pedro Batista, que apontou 23 golos durante a fase regular, garante que o principal objetivo do Monza já foi alcançado e por isso vai ajudar a sua equipa a chegar o mais longe possível.
Pedro Batista, aos 20 anos, cumpre a primeira temporada em Itália e já soma 23 golos. “O objetivo do Monza no play-off é estar ao seu melhor nível. O objetivo primário era estar entre os oito primeiros classificados e felizmente conseguimo-lo. Tendo em conta a experiência da nossa equipa e a nossa média de idades, o campeonato que fizemos foi positivo. Agora cabe-nos jogar com inteligência e mostrar que merecemos cá estar. O resto vem por acréscimo”, afirmou, ao zerozero.pt, Pedro Batista.
Na fase regular, o Monza perdeu os dois jogos realizados frente ao Amatori Lodi. Pedro Batista admite que o favoritismo está do lado dos campeões em título, mas não deita a toalha ao chão.
O Lodi é claramente favorito. Garantiu o primeiro lugar e tem uma equipa muito competente, com bons jogadores e bem liderada. Mas isso não quer dizer que terá vida fácil. O Monza jogará sempre para ganhar e podemos aproveitar o favoritismo deles a nosso favor. Será difícil, como qualquer jogo, mas não é impossível. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e só no fim pensaremos no resultado”, atira, contando com o fator casa para ganhar vantagem na eliminatória disputada à melhor de três partidas.
O primeiro jogo será em nossa casa. É difícil jogar na pista de Monza devido à pouca aderência do piso. Pode ser um ponto a nosso favor. Defender e contra-atacar bem será essencial para nós, apesar do mais importante ser conseguirmos jogar de modo a diminuir o poderio físico e técnico deles”, analisa.

O reencontro com o amigo Gonçalo Pinto
Formado no Benfica, o hoquista de 20 anos cumpre a primeira temporada no hóquei em patins italiano. A experiência de participar no play-off é por isso nova, mas quis o destino que como adversários nos quartos de final estivessem amigos portugueses, entre eles Gonçalo Pinto, com quem partilhou a formação no Benfica.
O Monza, de Pedro Batista, garantiu a presença no play-off na última jornada da fase regular ao vencer o Follonica por 7-6. “A nível individual, as minhas expectativas passam por ajudar a equipa, como sinto que tenho feito até agora. É sempre bom jogar estas fases de decisão, qualquer atleta gosta destes momentos e desafios. Vou tentar desfrutar ao máximo para aprender e evoluir. Mas apesar de serem jogos intensos e muito competitivos, é bom jogar contra grandes amigos, embora prefira sempre ter o Gonçalo Pinto do meu lado”, diz, fazendo referência à boa temporada do amigo, que ao serviço do Lodi soma 24 golos.
Pedro Batista e Gonçalo Pinto são amigos mas serão adversários no play-off . “Um de nós será eliminado agora nos quartos de final e não é muito positivo pensar nisso porque ambos queremos o melhor um para o outro, mas a competição é assim. Espero que corra tudo bem aos dois, independentemente do resultado...mas que ganhe o Monza”, termina Pedro Batista, com boa disposição.
Refira-se que a eliminatória entre o Monza e o Amatori Lodi tem início este sábado às 18h00. O primeiro encontro é disputado no recinto do oitavo classificado da fase regular, estando o segundo agendado para o reduto do primeiro classificado, a 10 de abril. No caso de ser necessário uma terceira partida, será disputada no recinto do Amatori Lodi pelo facto de ter conseguido uma classificação melhor na fase regular.

Fonte/Foto- www.zero.zero.pt