- Segunda-feira, 02 Abril 2018
Três jogos, três derrotas. Foi este o resultado final da participação portuguesa na Taça Latina 2018, disputada em Saint-Omer, França. No final da partida que culminou na terceira derrota, diante da Itália, Luís Sénica, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal, começou por explicar a última derrota nacional.
«Portugal entrou bem neste jogo, fez o suficiente para marcar. Em momentos em que estavamos por cima, não fomos tão assertivos e acabámos por sofrer golos contranatura. Valeu a atitude, vontade, a disponibilidade mas é mais uma derrota», comentou, fazendo ainda uma análise global à participação portuguesa na prova.
«Acabamos por sair daqui com três derrotas, contrariamente ao que estávamos habituados na Taça Latina. Há que olhar em frente, pensar, refletir e dar uma palavra de incentivo a estes jogadores e a esta equipa porque encontraram muita adversidade. Tentaram superar mas no coletivo não conseguimos superar tudo. Não me satisfaz, não é para aquilo que trabálhamos, não é para aquilo que acreditamos mas vamos erguer-nos, voltar ao nosso caminho: das vitórias e lutar pelas competições internacionais», admitiu Luís Sénica.
Recorde-se que Portugal era bicampeão da Taça Latina, depois das vitórias de 2014 e 2016. De França, Portugal saiu, pela primeira vez na história da Taça Latina, sem quaisquer pontos.
Foto|fonte: Zerozero.pt