a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Campeonatos Europeus ...

Quarta-feira , Set 30 2020
37

Os nomes da ED Viana

Quarta-feira , Set 30 2020
88

Jogo da OK Liga Liceo - ...

Quarta-feira , Set 30 2020
136

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59463

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27341

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21731

Moçambique - Estrela ...

Segunda-feira , Abr 24 2017
885

Benfica garante ...

Sábado , Jan 19 2019
491

Duarte Dias renova pela ...

Sexta-feira , Jul 01 2016
1868

Cursos Grupos 2

imgS620I217559T20180326200909

Avançado é o melhor marcador dos nabantinos
O SC Tomar regressou ao convívio dos grandes há duas temporadas e, depois de na época passada ter assegurado a permanência com o bónus do apuramento para as competições europeias e marcado presença na final da Taça de Portugal, prepara-se, agora, para fazer ainda melhor.
Com 18 jornadas disputadas, o conjunto nabantino é 8.º classificado com 24 pontos. Um registo superior ao que foi alcançado em todo o último campeonato, ainda que com a ressalva de lhe terem sido retirados seis pontos, devido ao castigo aplicado ao Riba D'Ave.
Na época passada, o SC Tomar terminou o campeonato na 10.ª posição, classificação que, tudo indica, irá superar, considerando a vantagem de nove pontos sobre o HC Turquel, 9.º classificado, que leva mais uma partida disputada. Além disso, nota para o facto de a equipa ter sido derrotada apenas pelo Valongo (5.º classificado), à exceção dos quatro assumidos candidatos ao título – Sporting, Benfica, FC Porto e UD Oliveirense.
Na Taça de Portugal, a equipa orientada por Nuno Domingues tem a possibilidade de chegar à final-four pela segunda temporada consecutiva. Depois de na época passada ter atingido a final, perdida para o FC Porto, o SC Tomar está a uma eliminatória de voltar a figurar no lote de semifinalistas. O HC Maia, da terceira divisão, é o último obstáculo para poder voltar a festejar o acesso às meias-finais, após ter eliminado o Infante Sagres e o OC Barcelos nas rondas anteriores.
Nota ainda para a positiva prestação nabantina na Taça CERS, prova em que chegou aos quartos de final, tendo perdido aos pés do Lleida, 5.º classificado da liga espanhola, por um total de 8x6 no conjunto das duas mãos.

Hernâni Diniz é o goleador do SC Tomar e tem o sonho do FC Porto
Supertaça António Livramento, campeonato, Taça de Portugal e Taça CERS. Quatro competições em que o SC Tomar participou esta temporada e nas quais Hernâni Diniz deixou a sua marca bem vincada.
O avançado, de 23 anos, é o melhor marcador dos nabantinos, tendo apontado golos em todas as provas: 14 no campeonato, oito na Taça CERS, dois na Taça de Portugal e outros tantos na Supertaça, perdida frente ao FC Porto. Por essa razão, aliado ao sucesso coletivo, Hernâni Diniz faz um balanço muito positivo da época em curso.
«Em comparação com a época passada, temos um pouco mais de qualidade, mas a união no balneário é a mesma. É verdade que as equipas conhecem-nos melhor, mas temos trabalhado muito para contrariar isso», afirmou o atacante, em entrevista ao zerozero.pt.
«Estamos satisfeitos com a nossa classificação mas trabalhamos para estar mais acima. Temos um resultado em Grândola, um empate, em que talvez tenhamos subestimado o adversário. Mas em Valongo, por exemplo, podíamos ter conseguido uma gracinha [derrota por 6x4]. Contudo, temos estado a fazer bons resultados e isso deixa-nos satisfeitos», acrescentou, motivado pelos bons desempenhos no campeonato mas também na Taça de Portugal.
«O objetivo inicial era ir à final-four, calhasse quem calhasse no sorteio. Batemos em casa o OC Barcelos, que é uma equipa complicada, mas agora não podemos subestimar o HC Maia, nem estar com excesso de confiança. Somos de duas divisões acima mas temos que trabalhar muito porque vamos encontrar uma equipa motivada, que ainda terá a oportunidade de tentar surpreender perante o seu público», avisou.
Atualmente a conjugar os rinques com o curso de engenharia informática, Hernâni Diniz está feliz com o trajeto individual nesta temporada, tendo 26 golos apontados até ao momento, destacando-se os seis assinados num só jogo [Grândola], o que constitui um recorde na presente edição do campeonato.
«A nível pessoal sinto-me realizado. Não completamente porque quero mais golos, mas é uma época em que me quero afirmar no SC Tomar e também na primeira divisão», anota, revelando ainda os sonhos que gostaria de tornar reais no hóquei em patins: «Quero chegar ao FC Porto porque sou portista de coração e também de vestir a camisola da seleção nacional. Trabalho muito para chegar a esse patamar».

Fonte/Foto – www.zero.zero.pt