a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ezequiel Mena- “Os três ...

Terça-feira , Nov 30 2021
9

João Souto- “Estamos ...

Terça-feira , Nov 30 2021
9

2.ª Sul- Candelária não ...

Terça-feira , Nov 30 2021
9

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61481

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29966

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24238

Ranking Mundial - FC ...

Quarta-feira , Fev 06 2019
1016

Bernardo Reis vai ...

Quinta-feira , Jun 01 2017
2832

FPP- Sorteio - ...

Segunda-feira , Ago 07 2017
1941

5 Barbeiro Completo

Terronia

rute lopes benfica 1 new

«Capitã da equipa de hóquei em patins do Benfica antevê participação na Final Four da Taça Europeia, que se disputa os dias 17 e 18 de março na Luz.

Rute Lopes, capitã da equipa de hóquei em patins do Benfica, acredita que o facto de a Final Four da Taça Europeia se disputar na Luz pode ser um fator importante a favor das águias.
“Com o apoio de todos os adeptos, a vitória será mais fácil. O facto de jogarmos em casa faz com que tenhamos conhecimento do piso em madeira, que em Espanha não há. As nossas adversárias não gostam muito desse tipo de piso e temos de conseguir tirar partido disso. Sabemos que o pavilhão irá estar muito composto e que será das melhores casas a que iremos assistir na nossa vida. Vamos aproveitar ao máximo. É uma final europeia e os adeptos sabem que precisamos deles para conquistar o título”, perspetivou Rute Lopes na antevisão à BTV.

A hoquista do Benfica salientou que a equipa quer muito levantar a Taça. “Todas nós sonhamos ganhar esta competição. Algumas já venceram e as outras querem ganhar pela primeira vez na carreira. Estamos todas focadas nesse objetivo. Queremos dar mais uma alegria aos adeptos, que bem merecem”, revelou.

O Voltregá é bicampeão da Europa, o que torna este jogo das meias-finais numa final antecipada, mas não é por isso que a capitã encarnada retira valor às restantes equipas: “Será um jogo entre duas formações muito fortes, mas no outro embate das meias-finais também vão estar dois enormes coletivos. Esta Final Four tem quatro das melhores equipas do mundo. Por isso acho que qualquer equipa pode chegar à final, mas sem dúvida que o nosso jogo tem tudo para ser muito bom e apenas no fim se saberá quem será o vencedor.”

Sobre o que o Benfica terá de fazer para levar de vencida a formação espanhola, Rute Lopes mostra pragmatismo. “Teremos de ser mais inteligentes do que elas. Será um jogo muito pensado, onde elas não se vão importar de estar os 45 segundos a trocar a bola e à espera do mínimo erro para nos atacarem a baliza. Por isso, não vamos poder facilitar na defesa em nenhum momento, pois qualquer erro pode ser fatal. Teremos de estar muito concentradas a nível defensivo, sair muito rápido em contra-ataque para tentar surpreender. Se assim for, iremos ganhar”, frisou.»

Foto|fonte: SL Benfica - Texto: João André Silva | Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica