- Sexta-feira, 05 Janeiro 2018
Em Portugal e após 10 jornadas decorridas, Jordi Adroher (SLB) e Gonçalo Alves (FCP) lideram tendo até agora 19 golos apontados, com Gonçalo Nunes do Paço de Arcos a seguir atrás e a fechar o pódio com 16 golos na sua conta pessoal.
Em Espanha, na Ok Liga quem lidera é Raul Marín do Réus que após 14 jornadas decorridas soma 22 golos, seguido do seu companheiro de equipa e antigo avançado encarnado, Marc Torra que leva 17 golos, os mesmos de David Torres do Liceo da Corunha.
Em Itália e depois de 13 jornadas concluídas, Massimo Tataranni do Valdagno, encabeça a lista dos melhores marcadores com 28 golos apontados. Sérgio Festa do Sarzana segue no lugar imediatamente a seguir com 27 e Lucas Martinez (Follonica) é o terceiro melhor marcador com 24 golos. No que toca aos portugueses, Pedro Batista (Monza) e Reinaldo Ventura (Viareggio) dividem o 7.º lugar com 16 golos apontados.
Já em França é Toni Seró (Quevert) que lidera a lista de melhores marcadores do campeonato gaulês tendo apontado até agora 22 golos após 9 jornadas disputadas.
Nos lugares imediatamente a seguir e que encerram o pódio, vem dois portugueses. Duarte Delgado do Ploneour Lanvern soma 18 e no terceiro lugar surge Xavier Lourenço com 16 golos na sua conta pessoal.
Vamos até à Suíça onde Alberto Orlandi (Biasca) lidera com 28 golos após dez jornadas decorridas, seguido do espanhol Xavier Terns do Montreux com 24 golos, o terceiro melhor marcador deste campeonato helvético é ocupado, para já por André Costa (Uri) com 13 golos.
Por fim na Alemanha, Milan Brandt (Bison Calenberg) é o comandante destacado da “Bundesliga” com 29 golos após dez jornadas decorridas, com os “manos” Kevin Karschau e Lucas Karschau, ambos do Germania Herringen, com 23 e 21 goles, respectivamente.