- Segunda-feira, 18 Dezembro 2017
Candelária SC – HC “Os Tigres 3-3
A falta de eficácia nas bolas paradas por parte do Candelária e a pontaria afinada do jovem Anderson Luís do lado da equipa que viajou de Almeirim acabaram por ser determinantes no desfecho final do encontro que se realizou na Ilha do Pico.
O Candelária que vinha de uma derrota em Sintra, tinha pela frente um conjunto moralizado e que tinha somado um triunfo na ronda anterior frente ao S Alenquer B, procurava aqui redimir-se de um inicio de temporada um pouco “amorfo”, mas desde cedo deu para perceber que “pontaria” era coisa que estava desalinhada. Tiago Resende desperdiçou um LD a castigar um Azul a Hernâni Domingos, corria o minuto oito, e logo a seguir é o Tigres que inaugura o marcador por Anderson Luís com a equipa ribatejana a jogar em underplay. A um minuto do intervalo Pedro Afonso empata a partida numa fase de maior assédio dos açorianos.
Veio o segundo tempo e é novamente o Tigres a ganhar vantagem por Anderson Lúis estavam decorridos sensivelmente 5 minutos de jogo.
Edgar Pereia aos nove minutos volta a desperdiçar uma bola parada, no caso uma GP, situação imitada poucos segundos depois por Hernâni Domingos na conversão de um LD a penalizar um Azul a Edgar Pereira. No entanto a equipa ribatejana chega mesmo ao 3-1 numa fase em que jogava em superioridade numérica, e mais uma vez pelo camisola 7, Anderson Luís que fazia aí o hat trick na sua conta pessoal.
O Candelária teve que ir à busca de um resultado diferente e aos 16 minutos Alan Fernandes reduz para 3-2. O mesmo jogador, três minutos depois desperdiça um LD (Azul a Anderson Luís) mas redimir-se-ia logo de seguida ao fazer o empate.
Até final seria o Candelária a ter a melhor oportunidade neste período mas Pedro Afonso a falhar um LD correspondente *A 10.ª falta do Tigres de Almeirim.
Empate que se justifica pela assertividade do Tigres e penalizou a pouca eficiência na hora da verdade por parte dos insulares.
Após esta jornada o Tigres de Almeirim desceu para a 5.ªposição com 13 pontos, enquanto o Candelária ocupa agora o 10.º lugar com 8 pontos.
Foto – Diogo Rosa / www.hoqueipatins.pt