- Segunda-feira, 20 Novembro 2017
SL Benfica “B” – AE Física D 4-3
O jovem Sub-20 Hugo Santos, mantem a sua veia goleadora intacta e este sábado voltou a fazer das suas ao fazer os 4 golos dos encarnados, que garantiram a vitória frente a um dos candidatos à subida.
Já se sabia que iria ser um jogo difícil para os dois lados. O Benfica entrava consciente da sua liderança, o que acarretava um acréscimo de responsabilidade, do outro lado estava uma equipa que vinha de uma derrota caseira frente a um dos seus mais directos adversários, a AD Oeiras, e não queria deixar fugir o seu adversário na tabela classificativa.
Jogo onde o equilíbrio foi constante, com a Física a ter oportunidades para ganhar vantagem mas a esbarrar na boa exibição do guardião encarnado.
Primeira parte jogada a boa velocidade e com isso a surgirem os golos.
Foi o Benfica a inaugurar o marcador por Hugo Santos logo nos primeiros minutos, que Vicente Alves acabaria por anular ao empatar aos 9 minutos.
Hugo Santos, ainda nesse minuto voltaria a dar vantagem ao Benfica ao não desperdiçar uma GP.
A AE Física responderia com dois golos nos últimos cinco minutos desta primeira parte, apontados por André Gaspar e Fábio Cambão, com as equipas a irem para o intervalo com a vantagem a pertencer à Física por 3-2.
Veio a segunda parte e as oportunidades de golo foram surgindo para os dois lados mas seria a formação encarnada a ter maior eficácia, em particular Hugo Santos que bisaria nesta etapa complementar colocando novamente a equipa de Hugo “Caleta” em vantagem no marcador, com o golo que ditaria o triunfo a surgir a dois minutos do términus do jogo.
Triunfo que permite ao Benfica manter-se na liderança, agora isolada, já que a Salesiana empatou na deslocação a Oeiras, e que permite que Hugo Santos, jogador ainda sub-20 e que se transferiu no defeso da Sanjoanense para o Benfica, aumente o seu pecúlio, somando agora golos apontados nas 4 jornadas até ao momento realizadas.
Foto- Carmo Santos