a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

A lei do mais forte ...

Sábado , Jan 22 2022
13

2.ª Sul- Muches e ...

Sábado , Jan 22 2022
11

TP- Oeiras segue para os ...

Sábado , Jan 22 2022
13

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61636

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30160

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24454

Conferência de imprensa ...

Domingo , Jun 19 2016
1437

Iquique (Chile) recebe o ...

Segunda-feira , Ago 04 2014
4190

AD Limianos em queda na ...

Segunda-feira , Dez 24 2018
880

3 Cabeleireiro Inicial

Terronia

equipa visitamuseu 16outubro new

«No começo da temporada, a equipa de hóquei do Benfica visitou o centro histórico e cultural do Clube.

Com o Campeonato Nacional da modalidade prestes a começar – sábado, às 19h00, no Pavilhão Fidelidade, frente ao SC Tomar –, foi a vez da equipa de hóquei em patins masculina do Clube fazer a habitual visita ao Museu Benfica – Cosme Damião, com o objetivo de recordar a história do emblema e dar a conhecê-la aos novos jogadores

Os atletas entendem que esta é também uma fonte de motivação extra para o início da época.

“Esta visita serve para mostrar aos jogadores mais novos a grandeza e a história do Benfica e também para iniciar esta época com grande ambição e grande motivação para conseguirmos aumentar os troféus neste Museu.” As palavras são do hoquista Diogo Rafael, em declarações à BTV.

“É uma forma de voltar a carregar energias para uma nova época, carregar ambições de querer voltar a conquistar e ampliar ainda mais os troféus já conquistados pelo Benfica. É muito bom para nós, enche-nos de vontade de querer continuar a ganhar”, realçou Valter Neves.

“A visita ao Museu é quase como um processo de transmissão da mística do Benfica. É o local onde estão todas as conquistas de todas as modalidades, onde se respira vitória, onde se sente realmente a grandeza deste Clube. Eu acredito que qualquer atleta que chegue agora ao Benfica, seja em que modalidade for, e depois de visitar o Museu, fica logo com uma grande ambição de querer fazer parte desta história”, completou o hoquista.

O local da razão de toda uma existência
O treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica destacou a importância desta visita e prometeu enriquecer o Museu com mais títulos e conquistas da modalidade.

“Acho que é sempre um momento importante, um momento de sentirmos Benfica. No fundo esta é a nossa memória, como José Saramago um dia descreveu. Eu diria que este é o local da razão da nossa existência. Estamos aqui para ganhar títulos e consequentemente alimentar este belíssimo Museu de conquistas e vitórias”, enfatizou Pedro Nunes.»

Foto|fonte: SL Benfica - Texto: Márcia Dores

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação