- Sábado, 29 Abril 2017
O SC Tomar venceu hoje por 7-8 na visita ao Riba d'Ave, em jogo da 21.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, somando agora 23 pontos.
Começando a todo o gás, o Riba d'Ave fez o 1-0 de penalti logo aos 3', seguindo-se o empate do Tomar no mesmo minuto, com João Lomba a fazer o 1-1. Entretanto Paulo Passos fez o 1-2 de penalti e voltou a marcar aos 6', fazendo o 1-3. Respondeu o RAHC no mesmo minuto de penalti, com Serôdio a fazer o 2-3 e aos 10', com Hugo Azevedo a fazer o empate a 3 bolas. Seguiu-se Paulo Passos a fazer o 3-4, aos 11', mas Serôdio respondeu aos 13', fazendo o 4-4 para a equipa da casa. Até ao intervalo ainda houve tempo para Hernâni Diniz fazer o 4-5 e para Tiago Pimenta responder logo de rajada, fazendo o 5-5 com que chegaria o intervalo, logo após Serôdio desperdiçar novo penalti.
A 2.ª parte abre com novo penalti para o Riba d'Ave e nova falha para Serôdio, com o Tomar a ter situação idêntica e desfecho semelhante, com Paulo Passos a despediçar. Ainda assim, Paulo Passos redimiu-se e fez o 5-6, mas Ivo Silva viu entretanto azul e o Riba d'Ave depois de desperdiçar o livre direto por João Abreu, fez o 6-6 por Hugo Azevedo, faltavam 9' para acabar o jogo. Até final, voltou o Tomar a liderar, com Paulo Passos a fazer o 6-7 aos 8' e a converter novo golo no mesmo minuto, de livre direto (10.ª falta do Riba d'Ave). Seguiu-se penalti falhado para o RAHC por Vítor Hugo Moreira, mas na sequência Micolli acaba por reduzir para 7-8. Ainda assim, não mais houve golos, com o Riba d'Ave a desperdiçar 3 penaltis nos últimos dois minutos e com o Tomar a assegurar os três pontos.
Assim, o SC Tomar segue em 8.º com 23 pontos, enquanto o Riba d'Ave está na 12.ª posição com 14, abaixo da "linha de água".
Foto: Facebook Riba d'Ave HC