a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Nahuel Castro é reforço ...

Terça-feira , Jun 28 2022
0

Play-Off-Final- jogo 4- ...

Segunda-feira , Jun 27 2022
20

Christian Zelaya reforça ...

Segunda-feira , Jun 27 2022
45

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62076

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30866

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25022

Plantel do Sporting sem ...

Segunda-feira , Jun 04 2018
3321

Sporting com reforços ...

Sexta-feira , Mai 05 2017
2545

Equipa Sénior Feminina e ...

Segunda-feira , Set 11 2017
1305

massagista inicial

jorge silva vs reus1

Cata​lães visitam este sábado (18h30) o Dragão Caixa, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia

Os caminhos de FC Porto Fidelidade e Reus Deportiu voltam a cruzar-se para reeditar um duelo antigo, com quase meio século de história na Liga Europeia. Nesta época, à imagem da de 2012/13, a última vez em que se encontraram no rinque, estes dois campeões europeus enfrentam-se nos quartos de final da mais prestigiada competição internacional de clubes de hóquei em patins. Há quatro anos, os catalães começaram por vencer em casa por 3-2, mas foram os portistas quem seguiram para a final a quatro, à custa de uma vitória por 6-4 no Dragão Caixa. Desta vez, inverte-se a ordem dos jogos numa eliminatória que se espera que tenha a mesma sentença.​ (...)

O clube
Foi oficialmente fundando a 23 de novembro de 1909, com o nome de Racing Club e só mais tarde, cerca de 15 anos depois, se passou a chamar Reus Deportiu. O hóquei patins foi, desde sempre, a modalidade-mãe do clube, embora inicialmente tenha apostado também no futebol, ciclismo, atletismo e boxe. Na década de 50 do século XX, atravessou uma crise financeira que esteve na origem da cisão do futebol numa nova entidade, o CF Reus Deportiu, equipa que atualmente disputa a segunda divisão espanhola e com a qual partilha, não só o passado, como as cores do equipamento (vermelho e preto). O Reus Deportiu, o do hóquei, continua a orgulhar-se de ser um clube eclético: além do hóquei, tem também secções de patinagem artística, basquetebol, ginástica rítmica, padel, râguebi, montanhismo, ténis e ténis de mesa. Em 2011, o dia do 102.º aniversário ficou para a história como aquele em que os sócios do clube elegeram, pela primeira vez, uma mulher para a presidência: Monica Balsells.

Palmarés
Campeonato: 5
Taça do Rei: 7
Supertaça: 2
Liga Europeia/Taça dos Campeões Europeus: 7
Campeonato do Mundo de Clubes: 1
Taça Intercontinental: 1
Taça CERS: 2
Taça Continental/Supertaça Europeia: 1
Taça das Taças: 1

A equipa
É quase sempre conhecida por ter no plantel jogadores da primeira linha do hóquei, ainda que as dificuldades financeiras pelas quais o clube foi pontualmente passando tenham implicado um inevitável desinvestimento e uma natural crise de resultados e de títulos. Foi, aliás, o que aconteceu nos tempos mais recentes: depois de há seis anos se ter sagrado campeão espanhol, andou entre o quarto e o quinto lugar da OK Liga nas últimas épocas. Nesta tudo mudou, a aposta foi forte. No banco está o treinador e ex-jogador Enrico Mariotti - com um currículo cheio de títulos individuais e coletivos, foi o primeiro italiano a vestir a camisola do Barcelona, entre 1996 e 1999, ano em que conquistou a Liga Europeia, tendo sido, aliás, o autor do golo decisivo que derrotou o FC Porto na inglória final realizada no Pavilhão Rosa Mota. Mariotti tem às ordens um plantel em que se destacam, para além de Marin, Casanovas e Torra, o guarda-redes internacional português Pedro Henriques (emprestado esta temporada pelo Benfica), o defesa internacional argentino Matías Platero e o avançado espanhol Àlex Rodríguez (ex-Voltregà).

A casa
O Reus dispõe de um moderno complexo desportivo, situado na cidade com o mesmo nome, que dista cerca de 100 quilómetros de Barcelona. As instalações incluem seis piscinas, jacúzi, saunas, um ginásio, três salas polivalentes, uma sala de cycling, um pavilhão de basquetebol, cinco campos de ténis de terra batida, quatro pistas de padel, dois campos de futebol e o Palau D’Esports, casa da equipa de hóquei em patins com uma capacidade para 2.500 espetadores.

Fonte / Foto - www.fcporto.pt

workshops para rodapé Noticias NailArt