- Segunda-feira, 19 Dezembro 2016
Fim de semana histórico para o Clube de Mendonza- Argentina, que viu as equipas Masculina e Feminina conquistarem, pela primeira vez no seu historial, o Sul-Americano de Clubes.
A equipa Argentina do Andes Talleres, conquistou a edição de 2016 do Sul- Americano de Clubes ao vencer por 1-0 o Estudiantil Porteño, com o golo solitário a ser apontado pelo “papa-títulos” Carlos “Carlitos” Lopez, com a formação de Mendonza (Argentina) a somar o seu primeiro título Sul-Americano de Clubes.
Mas a festa do Clube foi a dobrar, já que a equipa feminina reptiu o feito da formação masculina tendo vencido a final perante o al SEC de San Juan ppor 4-2, também aqui a estrear-se em termos de títulos internacionais.
O jogo foi intenso, equilibrado embora com a equipa do Talleres a ser quase sempre mais perigosa e a ter as melhores oportunidades de golo mas Valentin Grimalt, guardião do Estudiantil, e campeão do mundo em 2015, foi anulando esses situações.
A alegria era imensa no final da partida.
“Ao inicio da semana sabíamos o que queríamos, e na quarta feira quando perdemos com o Concepcion, sabíamos onde tínhamos falhado e o que nos esperava frente ao “Casa de Itália” nos quartos de final e perante o Concepcion nas meias finais e não podíamos de maneira alguma relaxar. Os meus colegas foram enormes, deram tudo, e aproveito para agradecer aos responsáveis do Clube por este momento que estamos a viver”, disse o guardião da formação vencedora, Rodrigo Fernández.
Fonte / Foto – www.diariouno.com.ar