a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“Oitavos” de Final da ...

Quarta-feira , Fev 26 2020
63

Paulo Almeida- “Mostrar ...

Quarta-feira , Fev 26 2020
38

AP Ribatejo vence Inter ...

Quarta-feira , Fev 26 2020
86

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58250

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26144

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20809

Ana Arsénio é baixa por ...

Sexta-feira , Jan 03 2020
277

Angola- Eleitos para ...

Quinta-feira , Ago 17 2017
1381

Calendários definitivos ...

Sexta-feira , Nov 13 2015
947

interioresCabeleireiro ESS Q

PA292255

SC Tomar – FC Porto 1-3

O Pavilhão Municipal “Cidade de Tomar” recebeu esta tarde o FC Porto num jogo onde o resultado só se definiu nos últimos minutos do encontro.
Partida onde o SC Tomar fruto da sua postura colectiva particularmente em termos defensivos, conseguiu travar o ataque dos azuis e brancos e equilibrar o jogo.
Embora fosse o Porto a ter ligeira supremacia na posse de bola, o SC Tomar nunca se encolheu e através de saídas ofensivas sempre bem delineadas ia também criando perigo junto à baliza de Nelson Filipe.
O Porto ganhou vantagem a 6 minutos do intervalo através de uma seticada de Telmo Pinto, resultado que não se alterou até ao intervalo.
Segunda parte com as mesmas características, num jogo dividido embora o Porto tenha entrado com mais intensidade e a tentar pressionar a defesa leonina. Numa fase de jogo mais aberto é o SC Tomar que chega ao empate por Ivo Silva numa jogada de dois para com Tiago Godinho a entregar ao capitão que na cara de Nelson Filipe não perdoou.
E seria o SC Tomar a poder chegar à vantagem, quando Ivo Silva poucos segundos após o golo do empate, teve no stick a oportunidade de marcar na transformação de um livre directo após a 10.ª falta do FC Porto, mas Nelson Filipe a opor-se bem e a anular essa oportunidade aos leões tomarenses.
Com os minutos a correr a pressão portista era perceptível, os nervos também, mas pela frente estava uma equipa compacta e onde o seu guardião Nuno Peça, ia anulando, uma atrás da outra, as situações de apuro junto à sua baliza.
A cerca de quatro minutos do final do encontro, um mau passe de João Lomba origina um contra ataque dos dragões e é o camisola 4 do SC Tomar a provocar uma falta que foi punida com um LD contra os ribatejanos. Hélder Nunes chamado a marcar não consegue desfeitear Nuno Peça mas o 2-1 para o Porto nasce pouco depois ainda com o SC Tomar a jogar em inferioridade numérica, com Reinaldo Garcia a colocar a redondinha no fundo das redes de Nuno Peça deposi de uma primeira defesa incompleta do guardião tomarense.
Com pouco mais de um minuto para jogar o SC Tomar ainda teve ensejo de chegar ao empate mas é o FC Porto que “mata” o jogo a poucos segundos do términus do jogo com Jorge Silva a não facilitar à entrada da área em zona frontal à baliza tomarense.
Se o triunfo não está em causa, não escandalizaria no entanto se o SC Tomar tivesse conseguido o empate.
Jogo excelente desta jovem equipa tomarense perante um Porto que certamente não esperaria tantas dificuldades e teve que vestir fato macaco para somar este triunfo.
Em suma uma excelente partida de hóquei em patins entre duas equipas que se entregaram de corpo e alma pelo triunfo. Venceu quem foi mais acertivo, ficando na retina, também a excelente exibição dos dois guarda redes de serviço que em alguns momentos foram heróis das suas equipas.

Árbitros: Jaime Vieira (Alentejo) e Luis Peixoto (Lisboa)

SC Tomar: Nuno Peça (GR) João Lomba, Ivo Silva (cap.), Paulo Passos e Pedro Martins; David Costa, Hernâni Dinis, João Alves, Tiago Godinho e Marco Gaspar (GR)
Treinador: Nuno Domingues

FC Porto: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Vítor Hugo; Telmo Pinto, Rafa, Jorge Silva, Ton Baliu e Carles Grau (GR)
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo:0-1
Marcadores:Telmo Pinto (19m), Ivo Silva (34m), Reinaldo García (47m), Jorge Silva (50m)
Disciplina: cartão azul a João Lomba (21m)

workshops para rodapé Noticias EscovaProgressiva