- Sábado, 08 Outubro 2016
OC Barcelos-SL Benfica, 5-4
O Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu, este sábado, a 1.ª mão da Taça Continental. Frente a frente as equipas de hóquei em patins do OC Barcelos (vencedor da Taça CERS) e o Sport Lisboa e Benfica (vencedor da Liga Europeia) com a vitória a sorrir a OC Barcelos por 5-4.
O OC Barcelos adiantou no marcador por intermédio de Reinaldo Ventura, mas o Benfica respondeu com o tento do empate da autoria de João Rodrigues. Antes do descanso, de grande penalidade, o OC Barcelos fez o 2-1 por Luís Querido com que se chegou ao intervalo.
No reatamento, a equipa minhota a entrar mais forte e a chegar aos 3-1 por intermédio de Alvarinho. O Benfica não desarmou conseguindo pouco depois reduzir para 3-2 por intermédio de Carlos Nicolia.
Volvidos poucos minutos, os comandados por Pedro Nunes fizeram a 10.ª falta com o Barcelos a não desperdiçar a ganhar novamente vantagem fazendo o 4-2 por “Álvarinho” que bisava assim na partida. Com o Benfica a sentir dificuldades perante o jogo mais rápido e acutilante dos minhotos a equipa de Pedro Nunes viu Reinaldo Ventura fazer o 5-2 de grande penalidade. Valeu ao Benfica a eficácia Jordi Adroher na parte final do encontro que bisou e colocou o resultado em 5-4, score com que terminou o encontro.
Um resultado que deixa assim tudo em aberto para a segunda mão agendada para o p´roximo sábado no “Fidelidade”.
Fonte- www.slbenfica.pt
Foto- Página Oficial do OC Barcelos