a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

1.ª Divisão- Resumo do ...

Terça-feira , Out 26 2021
16

Ezequiel Mena- “É ...

Terça-feira , Out 26 2021
8

Supertaça Feminina- ...

Terça-feira , Out 26 2021
10

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61160

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29455

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
23789

Barcelos canta de Galo

Quarta-feira , Nov 20 2019
934

Portugal é Vice-Campeão ...

Domingo , Set 08 2019
898

Marta Vieira: «Isto é ...

Domingo , Ago 27 2017
1561

05 Barbeiro Completo 500h

BarreirosPenaltiGolo10Espanha

EuroAzeméis'16 - Dia 2 - Fase de Grupos
Espanha 1-6 Portugal

Constituição de todas as equipas

A nossa Seleção venceu hoje por 1-6 frente à seleção espanhola, em jogo da 2.ª Jornada do Grupo B do Campeonato Europeu que decorre em Oliveira de Azeméis, isolando-se na liderança do Grupo B, após uma segunda parte de luxo.  

Numa toada de grande equilíbrio, cedo começaram a surgir as oportunidades numa e noutra baliza, quando aos 5' é assinalada grande penalidade favorável a Portugal. Ricardo Barreiros, chamado a converter, não vacila e faz o 0-1 para os "Ursos". Entretanto ocasião semelhante para a Espanha logo minuto seguinte e Jordi Bargalló, chamado a cobrar, também não facilitou, restabelecendo a igualdade no marcador. Seguiu-se posteriormente azul para Hélder Nunes, com a Espanha a dispor de um livre direto, mas nem Jordi Bargalló conseguiu conveter, nem os espanhóis conseguiram aproveitar a superioridade numérica, com Portugal a segurar o resultado. Entretanto seria Reinaldo Ventura a marcar, fazendo o 1-2 e colocando Portugal novamente em vantagem, vantagem essa que os lusos foram tentando dilatar, com uma exibição muito consistente. Já no último minuto da primeira parte seria a vez de Jepi Selva ver azul, mas Reinaldo Ventura chamado a cobrar o livre direto, também não o conseguiu, com o intervalo a chegar entretanto.

Já no 2.º tempo, Portugal ainda aproveitou a superioridade numérica para fazer o 1-3, com João Rodrigues a faturar. O jogo estava vivo e as ocasiões sucediam-se numa e noutra baliza, mas Portugal estava com sinal mais e Rafa Costa acabaria por "levantar o  pavilhão", fazendo o 1-4, numa jogada fantástica para delírio de todos os presentes no Dr. Salvador Machado, lançando Portugal para uma vitória categórica. Seguiria-se Diogo Rafael a marcar fazendo a 5' do final o 1-5, que selou definitivamente o encontro. A seleção espanhola bem tentou reduzir a desvantagem, mas seria Portugal a dilatar, com Gonçalo Alves a fazer o 1-6 na cobrança de livre direto a castigar a 10.ª falta dos espanhóis, com a partida a terminar entretanto.

Com esta vitória Portugal garantiu o 1.º lugar do Grupo, enquanto a Espanha discutirá amanhã frente à Suíça, qual das duas ficará na 2.ª posição do Grupo B.  

Foto|Fonte: CERH

workshops para rodapé Noticias EscovaProgressiva