a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

S Alenquer B 2015 2016

S Alenquer B – AD Oeiras 6-5

O Alenquer mantem vivas as ambições de se manter na segunda divisão e depois de uma derrota tangencial em Sintra, a equipa de Paulo Pantana a “vergar” uma das equipas que lutam pelo segundo lugar da classificação e que dá o direito a disputar a subida.
Num Pavilhão com excelente ambiente e com um público entusiasta, a equipa de Alenquer teve que sofrer até final, mas fruto da entrega e união da formação local, o triunfo a sorrir ao conjunto de Alenquer mesmo ao cair do pano.
Jogo muito equilibrado com alterações no marcador e que teve uma primeira parte duas equipas a respeitarem-se com o Alenquer a mostrar muita consistência defensiva. Foi o Alenquer a abrir o activo ainda cedo, logo aos tres minutos por Alexandre Duarte, mas o Oeiras que teve oportunidade soberana para empatar, aos doze minutos, por Tiago Nogueira numa GP. O mesmo sucederia com o Alenquer que não aproveitou o LD a castigar um Azul a Tiago Rodrigues, com Hernâni Bastos a não conseguir desfeitear João Robalo. O Oeiras chegaria no entanto ao empate a dois minutos do intervalo por intermédio de Diogo Alves.
O Alenquer na segunda parte deu a iniciativa de jogo ao Oeiras, tentando depois jogar no erro e essa táctica acabou por resultar com a equipa da Vila Presépio a chegar ao 4-1 com golos de Henrique Pereira, Hernâni Bastos e Fábio Bogalho, faltavam então 7 minutos para o final do encontro.
Reação forte do conjunto que viajou de Oeiras, que no espaço de poucos minutos fez a remontada, com Tiago Rodrigues a apontar um “hat trick” e Paulo Jesus a completar a reviravolta colocando o placar em 4-5, havia então vinte e tres minutos de jogo.
Mas mais uma vez a entrega e atitude da jovem formação de Alenquer a ser decisiva para conseguir os tres pontos com Alexandre Duarte a empatar aos 23 e já no último minuto Diogo Tocha a fazer explodir o pavilhão com o golo que ditou o triunfo na partida.
Triunfo precioso e importante para o Alenquer na luta pela permanência nesta segunda divisão. A equipa de Paulo Pantana soma agora 28 pontos, enquanto o Oeiras ficou a marcar passo e viu o Tigres ultrapassa-lo na classificação geral com mais um ponto.

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeSobrancelha