- Sexta-feira, 22 Abril 2016
O treinador da equipa de Hóquei em Patins, Pedro Nunes, perspetivou a partida com o Valongo, adversário que mereceu vários elogios.
“Grande adversário e boa equipa. Vive-se um bom ambiente de Hóquei em Patins nesse pavilhão. Temos de estar preparados, pois o Valongo é uma equipa jovem, tem também jogadores experientes, é combativa, gosta de jogar bom Hóquei, mas cuida da parte defensiva”, analisou, em declarações proferidas à BTV.
Para vencer em Valongo, Pedro Nunes deu a receita: “O Benfica tem de ser altamente equilibrado emocionalmente para enfrentar com competência as dificuldades que aparecerão.”
Apesar de bem classificados no Campeonato e na final four da Liga Europeia, o técnico foi cauteloso e recordou que “há ainda muito para jogar e conquistar e ainda não ganhámos nada”. “Não nos podemos desviar do foco que é o Valongo, o próximo jogo e que queremos ganhar”, alertou.
Capitão otimista
Valter Neves, tal como Pedro Nunes, teceu rasgados elogios aos nortenhos, mas está crente na conquista dos três pontos.
“O adversário é forte, em casa tem sempre o pavilhão cheio. O jogo será intenso e nós vamos tentar impor o nosso jogo”, disse à BTV.
O capitão da equipa de Hóquei em Patins destacou o facto de se estar a chegar ao momento das grandes decisões. “De facto, estamos a chegar ao ponto-chave da época e isso é fruto do que temos feito. Este é mais um passo”, afirmou, aproveitando para acrescentar: “Estamos mais perto dos objetivos, mas queremos somar mais vitórias e ultrapassar mais este obstáculo chamado Valongo.”
O Valongo-Benfica joga-se às 15h00 de sábado, no pavilhão Municipal de Valongo.
Fonte- Foto- www.slbenfica.pt