- Domingo, 20 Março 2016
AP Minho – AP Lisboa 2-5
O último dia desta competição abriu com a primeira meia final a opor Minho a Lisboa.
Grande jogo de hóquei em patins, entre duas excelentes selecções. O Minho entrou melhor na partida, dominou e acabou por inaugurar o marcador, aos sete minutos por Rodrigo Martins, dando alguma justiça ao seu desempenho. Lisboa acardou equilibrou o jogo e acabou compensada pelo golo do empate já no minuto final do primeiro tempo, apontado por Afonso Severino.
A segunda parte prometia e não defraudou que assistiu com duas equipas empenhadas em vencer. Foi novamente o Minho a adiantar-se, decorria o minuto nove, com Afonso Ferreira a aproveitar uma desatenção na defensiva alfacinha.
A resposta de lisboa foi imediata com Bruno Santos a bisar nos minutos seguintes e a colocar Lisboa pela primeira vez na frente do marcador. O Minho sentiu o toque, abanou e a selecção alfacinha, não perdoou. Paolo Dias ao minuto doze a fazer dois golos «, o ultimo dos quais de LD com uma excelente execução e a colocar o placard em 5-2 para Lisboa.
Com três minutos para se jogar, pouco ou nada restava ao Minho perante esta avalanche que tinha sofrido.
Vitória justa da equipa de Lisboa, mais eficaz e com uma atitude de louvar, numa partida onde teve que correr atrás de um resultado que lhe era desfavorável por duas vezes.
Foto- David Veiga/hoqueipatins.pt