- Sexta-feira, 18 Março 2016
As duas primeiras partidas deste segundo dia do Inter-regiões que se está a realizar em Ponta Delgada, referentes à 2.ª jornada do Grupo A, ditaram triunfos para Leiria e Minho, com a formação leiriense a comandar isolada com 6 pontos.
AP Leiria – AP Aveiro 2-0
Leiria surpreendeu o seleccionado de Aveiro ao vencer, no jogo inaugural deste segundo dia da prova, por 2-0 num jogo repartido mas que teve na defesa leiriense a chave que os avançados desta formação abriram a porta do triunfo.
Entrada forte de Aveiro, que nos primeiros minutos pressionou muito a defesa leiriense, mas foram estes a inaugurar o marcador por Gonçalo Santos aos 6 minutos. Este golo deu alento ao conjunto de Luís André que cresceu na partida, perante uma selecção aveirense que só perto do final da primeira parte voltaria a ser perigosa.
A segunda parte mostrou-se mais equilibrada e foi novamente a selecção de Leira a marcar por Daniel Passos a seis minutos do final do jogo, e já depois desta formação ter desperdiçado um LD a castigar um Azul ao guardião aveirense.
Até final maior pressão de Aveiro, mas inconsequente frente a uma defesa muito bem comandada pelo guarda redes Lucas Pereira.
AP Alentejo - AP Minho 0-7
Se o favoritismo nesta partida já por si recaia sobre a equipa minhota, os trinta minutos de jogos reforçaram essa ideia com a equipa orientada por Pedro Mendes desde cedo a mostrar maior maturidade hoquista e que os minutos de jogo acabaram por deixar evidente.
Inicio de algum equilíbrio, mas gradualmente a formação do Minho a tomar conta das ocorrências e ao intervalo vencia por 2-0.
Entrada decidida do Minho na etapa complementar renderam mais dois golos, um deles de grande penalidade e praticamente decidiram o encontro. Até final mais golos e sempre para o mesmo lado.
Fábio Ramos e Diogo Silva com “hat trick” e João Fernando foram os autores dos golos dos minhotos.
Fotos- David Veiga/hoqueipatins.pt