- Domingo, 06 Março 2016
Em Coimbra, foram muitos os adeptos que se deslocaram ao Pavilhão 3 do Estádio Universitário, para apoiar a Briosa, que se encontra em lugar de despromoção, mostrando que, apesar dos resultados, estão com a equipa.
O conjunto orientado por Pedro Ferreira agradeceu, dentro do campo, realizando uma exibição bastante positiva, tendo em conta a ausência de jogadores fundamentais e o facto de ter pela frente a equipa que segue em segundo lugar, na Zona Sul, o Hóquei Clube de Sintra.
Começaram melhor os estudantes que, por intermédio do júnior Diogo Graça, que se está a afirmar na equipa principal, inaugurou o marcador, numa triangulação rápida, concluída com um desvio entre dois adversários.
Os sintrenses, entretanto, tomaram conta do jogo, mas a equipa de Coimbra, paciente e inteligentemente, segurou a vantagem até ao intervalo, valendo ainda Marco Silva, guarda-redes dos conimbricenses, que fez uma exibição irrepreensível.
Na segunda metade, a Académica continuou a fazer um jogo pausado e inteligente, enquanto o HC de Sintra procurava o empate, destacando-se o sintrense Quintino com os seus remates tensos à procura de desvios na área adversária. A meio da segunda metade, o HC Sintra dispõe de um livre direto, por amostragem de cartão azul, mas não concretiza de imediato, aproveitando a vantagem de jogar em “power-play”, para igualar o marcador.
Até ao final, a Académica beneficia de uma situação idêntica, mas Fábio Vieira não concretiza o livre direto, nem a Briosa aproveita o “power-play”. Diogo Graça, no último minuto ainda remata ao poste, mas o resultado não sofreria alterações, com as equipas a empatarem a uma bola.
Com este resultado a AA Coimbra soma agora 14 pontos, seguindo no 13.º lugar, a 5 do 11.º, ocupado pelo Marítimo SC, que segue com 19, enquanto o HC Sintra segue no 2.º lugar com 39 pontos, a 12 pontos do líder, o SC Tomar, que lidera com 51 pontos.
Foto|Fonte: AA Coimbra