- Terça-feira, 01 Março 2016
Disputou-se no passado fim de semana a 19.ª Jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Zona Norte e com algumas surpresas pelo meio, quem saiu beneficiado foi o ADJ Vila Praia que comanda com 7 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado.
O Vila Praia cumpriu o objetivo e conseguiu vencer o Vila Boa do Bispo por 4-7, somando agora 50 pontos. Nesta partida, a equipa de Rui Neto esteve a perder, mas conseguiu recuperar até ao intervalo, acabando por vencer e conquistar os três pontos. Esta vitória, aliada à derrota do Gulpilhares, por 4-3 frente ao Sobreira, levaram a equipa de Vila Praia a cimentar a vantagem na frente. A equipa do Sobreira surpreendeu o Gulpilhares e conquistou assim mais 3 pntos, seguindo com 13 no 12.º lugar, enquanto o Gulpilhares ainda no 2.º lugar, ficou com os mesmos 43 pontos, enquanto o Marítimo, que folgou, manteve o 3.º posto, com 41 pontos. Já o HC Fão, que poderia ter aproveitado para recuperar terreno para os primeiros lugares, não foi além de um empate a 3 bolas frente à AD Penafiel, que foi a Fão conquistar um ponto, numa difícil deslocação. Com este resultado o Fão manteve o 4.º posto, agora com 38 pontos, enquanto a AD Penafiel, com 27 pontos se viu ultrapassado pelo Fânzeres, Académico e HC Paço Rei.
O GDC Fânzeres foi ao recinto do Vigorosa conquistar uma difícil vitória por 3-4, somando agora 29 pontos e subindo ao 6.º lugar da classificação, enquanto o Académico, atualmente no 7.º posto, somou 28 pontos, depois de ter recebido e vencido o CART (b) por 7-4. Após terem perdido, o CART (b) manteve o 11.º lugar, com os mesmos 19 pontos, o mesmo acontecendo com o Vigorosa, que manteve o 14.º posto, com 6 pontos. Já o HC Paço Rei recebeu e venceu o CI Sagres (b) por 6-4, somando 28 pontos e mantendo a 8.ª posição, enquanto o CI Sagres (b), que ficou com os mesmos 25 pontos caiu para a 10.ª posição. Finalmente o Boavista recebeu e venceu o Olá Mouriz por 12-7, somando agora 12 pontos, que dão o 13.º lugar, enquanto o Mouriz continua no útlimo lugar sem qualquer ponto.