- Segunda-feira, 01 Fevereiro 2016
AD Oeiras – HC Sintra 6-6
No jogo mais mediático da 15.ª jornada do nacional da segunda divisão- sul, O Sintra deslocou-se a Oeiras arrancando um empate já no ultimo minuto de jogo, numa partida intensa e entre candidatos da luta pela subida.
Entrou melhor o Oeiras que chegou ao 2-0, tendo o Sintra reduzido pouco depois. Aproveitando algum adiantamento da defensiva sintrense a equipa local voltou a distanciar-se fazendo o 3-1, mas ainda antes do intervalo o Sintra voltava à carga e empatou a partida a 3 bolas.
Segunda parte onde se manteve o equilíbrio, com oportunidades para os dois lados, mas envolto também em muita picardia entre os jogadores, com a dupla de arbitragem dirigida por Jorge rodrigues a ter alguma dificuldade em controlar, e onde foram mostrados cinco cartões azuis. O Sintra por duas vezes ganhou vantagem, mas a serem anuladas pela formação de Rui Vieira. Nelson Chorincas a um minuto do fim coloca a equipa do Oeiras a vencer, mas na resposta Mauro Teixeira a empatar a seis bolas. Ultimo minuto frenético, mas o resultado não se alteraria.
Empate que se acaba por aceitar, entre duas equipas que se equivaleram, e deixaram o Sintra mais longo do actual líder, o SC Tomar que soma agora 39 pontos, mais sete que a formação de Luís Moreira.
Os golos do Oeiras foram apontados por Nelson Chorincas (29, Paulo jesus (2), Diogo Alves e Tiago Nogueira. Do lado do HC Sintra Mauro Teixeira e Vasco Batista a bisarem, com os restantes tentos s serem de autoria de Bernardo Maria e Fábio Quintino.
Foto- Luísa Robalo