- Terça-feira, 12 Janeiro 2016
O SC Tomar termina a primeira volta na liderança do campeonato, com 5 po0ntos de avanço sobre o 2.º classificado, o HC Sintra, e mostra-se claramente como a principal candidata a subir de divisão.
Na ultima ronda da primeira volta tinha um teste à sua condição de comandante, e saiu-se a preceito na deslocação que efectuou a Grândola. O Sintra que também jogou fora, tendo-se deslocado ao Estoril venceu sem dificuldades a equipa da Salesiana por 7-1 e isolou-se na segunda posição, beneficiando da derrota do Grândola frente ao Tomar.
A equipa B do SL Benfica, mesmo só com atletas ainda sub-20 mostra-se uma das mais fortes da prova, e no passado sábado ultrapassou a equipa da Briosa a quem venceu por 5-4.
Quem acabou surpreendido nesta jornada foi o CACO que se deixou empatar na sua casa frente ao lanterna vermelha, o Nafarros que impôs um empate a 5 bolas ao conjunto de Campo de Ourique, numa partida onde o CACO esteve a vencer a meio da segunda parte por 4-1.
Triunfo difícil, mas justo e que mantem a formação na luta pelos lugares de acesso à subida, foi aquele que o HC Tigres conseguiu em Alenquer. 4-3 para os ribatejanos, foi o resultado final, com o Alenquer que apresentou novo treinador a manter a luta pela manutenção.
Jogo eléctrico e com muitos golos, aconteceu em Valado dos Frades com a equipa do BIR a perder frente ao Sesimbra por 9-8. Destaque neste encontro para os seis golos apontados por Rafael Monteiro, ainda assim insuficientes para a equipa de Sérgio Nunes somar pontos. O Sesimbra que começou “coxo” a prova, vai de jornada a jornada a subir na classificação, e é já o 9.º classificado com 14 pontos, cinco acima da linha de água.
Por fim em Ponta Delgada, triunfo do Oeiras sobre o Marítimo SC por 5-1, num jogo onde a formação de Rui Vieira era favorita e confirmou em rinque essa superioridade, ocupando após esta ronda a 4.ª posição com 25 pontos, tantos como Grândola e Tigres.