a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Liga Placard- Resumo OC ...

Segunda-feira , Mar 27 2023
14

Pancadaria antes do OC ...

Segunda-feira , Mar 27 2023
26

Oliveirense passa em ...

Segunda-feira , Mar 27 2023
12

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
63257

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
32125

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25995

Marinhense apresenta-se ...

Quarta-feira , Ago 26 2020
1097

3.ª Divisão Norte: ADJ ...

Quarta-feira , Out 28 2015
1926

Cabestany – “com o ...

Quinta-feira , Mai 10 2018
1305

65

DiogoSeixas1234

Estivemos à conversa com Diogo Seixas, um jovem ainda com 19 anos, que apesar de ter idade sub20 está já ao serviço da equipa sénior da AD Valongo para esta temporada. Com um percurso ímpar na formação, ao serviço do FC Porto e Seleção Nacional, Diogo chega à AD Valongo com um currículo interessante, tendo sido bicampeão mundial, campeão europeu sub20, bem como Campeão Nacional pelos escalões mais jovens do FC Porto.

Plurisports (PLR): Como está a correr até agora a temporada?
Diogo Seixas (Diogo): Está a correr bem, ainda sendo júnior mas já num plantel sénior o nível de exigência é muito maior e como todos sabem o primeiro ano de sénior não é fácil mas a fase de adaptação já passou e agora sinto-me muito bem no meio de bons jogadores como o Valongo tem.

PLR: Cumprido o primeiro terço da temporada, quais os objetivos para esta época 2015/16?
Diogo: Os meus objetivos pessoais para esta época passam por jogar e mostrar-me, poder ser importante para a minha equipa e ajudá-los a concretizar os objetivos coletivos ; A nível coletivo nós (Valongo) temos o objetivo de acabar a época nos 4 primeiros lugares, não é fácil pois temos uma equipa muito jovem mas de muito valor e queremos andar bem lá em cima.

PLR: Que ainda esperas conquistar ao longo da tua carreira?
Diogo: Espero que a minha carreira seja bem longa e ao mais alto nível, para já tem sido perfeita pois já fui bicampeão Mundial Sub20, Campeão da Europa Sub20 e tendo já sido campeão nacional em diversos escalões. A nível de futuro espero continuar ao mais alto nível junto dos melhores continuando aprender, tendo também uma forte ambição de conseguir chegar à Seleção Nacional de séniores.

PLR: Como foi o teu percurso até agora? Quais as melhores recordações?
Diogo: O meu percurso passou pelas camadas jovens do FC Porto onde conquistei diversos títulos nacionais, saindo no meu último ano de júnior para os seniores de Valongo. É evidente que todos eles foram importantes mas os títulos conquistados pela Seleção Nacional Sub20 na Colômbia, em Valongo e em Vilanova este ano ficaram para mim gravados na minha memória.

PLR: Há quanto tempo jogas hóquei? Como e onde começaste a jogar?
Diogo: Jogo hóquei desde os meus 3 anos de idade, comecei nas escolinhas do FCP através do meu pai que era seguidor da modalidade.

PLR: Qual a competição que mais gostaste de participar?
Diogo: Já esta temporada senti-me muito feliz por estar a disputar a Liga dos Campeões, jogando contra os meus ídolos de criança, como foi o caso do Pedro Gil, mas é evidente que as fases finais dos mundiais e do europeu marcaram-me muito pois saímos vitoriosos nos 3 e neste último tive ainda o prazer de ser o capitão e de levantar o título de campeão do mundo.

PLR: Há algum jogo que guardes na tua memória? O que podes dizer sobre isso?
Diogo: Há vários mas há um que me marcou imenso que foi a final contra a Espanha no Mundial de Sub20 na Colômbia em que ganhamos 4-1 e eu com apenas 16 anos joguei a mesma tendo marcado um desses golos.

PLR: O que mais te fascina no hóquei?
Diogo: O prazer do hóquei em si pois acho um desporto lindo de se praticar e também através do hóquei já conheci muitos lugares pelo mundo fora.

PLR: Quais são as tuas expectativas para o futuro?
Diogo: As minhas expectativas para o futuro passam por atingir o topo, e continuar lá durante muitos anos.

PLR: O que te falta ainda conseguir? Quais os teus sonhos?
Diogo: Ainda me falta conseguir muita coisa, mas o objetivo é mesmo tentar conquistar tudo o que há para conquistar a nível sénior.

Foto: Facebook Diogo Seixas

workshops para rodapé Noticias VernizGel