- Terça-feira, 20 Outubro 2015
SL Benfica- B – S Alenquer B 4-3
O Pavilhão Fidelidade foi palco do jogo que encerrou a 3.ª jornada da zona sul do nacional da 2.ª divisão e que opôs a equipa B do SL Benfica e a sua filial n.º 17,o S Alenquer B, com o triunfo a sorrir às jovens águias por 4-3, que mantem assim a liderança a par do SC Tomar no campeonato
Primeira metade de domínio da formação orientada por Jorge Godinho que cedo abriu o marcador por intermédio de Gonçalo Pinto e até ao intervalo marcaria por mais duas vezes, por João Sardo e Gonçalo Conceição, colocando o marcador em 3-0 para a equipa B encarnada.
O Alenquer entrou decidido na segunda metade, e chegou ao empate nos primeiros cinco minutos deste período. Henrique Pereira de LD abriu o apetite aos jogadores da Vila Presépio, com Fábio Bogalho a bisar, nos minutos seguintes, deixando tudo em aberto, e com muito tempo ainda para se jogar.
O jogo equilibrou-se embora com algum ascendente do Benfica, que acabaria por chegar ao golo por intermédio de Tiago Godinho a aproveitar bem uma bola perdida dentro da área e a enganar João Mendes, estavam então decorridos 12 minutos de jogo.
Até final, oportunidades várias para um lado e outro, com os últimos minutos s serem de maior pressão do conjunto treinado por “Tikinho” na procura do empate, mas foi o SL Benfica- B a poder ter aumentado a vantagem já no segundo final, mas Gonçalo Nunes a desperdiçar um LD a castigar um CA mostrado a Hernâni Bastos.
Triunfo que se aceita, em particular pela excelente primeira parte que acabou por ser decisiva para a formação encarnada que continua a somar por triunfos as partidas até agora realizadas.
Resultados / Classificação Geral
Foto - SL Benfica