- Domingo, 20 Setembro 2015
A Oliveirense levou a melhor sobre a AD Valongo por 3-1, numa partida onde Carlos Lopez acabou por ser decisivo, não só pelo golo que marcou, mas pela qualidade que impôs dentro de rinque obrigando o Valongo a cometer erros que acabaram por ser aproveitados pelos seus colegas.
Jogo com os primeiros minutos equilibrados, com o Valongo a inaugurar o marcador à passagem do minuto sete por intermédio de André Azevedo. Numa a fase de ligeiro ascendente a equipa de Paulo Pereira teve oportunidade de aumentar a vantagem dois minutos depois, mas João Almeida a não conseguir enganar Puigbi na marcação de um LD a castigar um CA mostrado a João Souto. A cinco minutos do intervalo Rúben Pereira tem no estique a oportunidade de fazer o 2-0 mas mais uma vez a qualidade do guardião espanhol ao serviço da Oliveirense a impor-se.
Ricardo Barreiros é que não perdoou quando a três minutos do descanso e na sequência de uma grande penalidade assinalada a favor da Oliveirense, fez o empate.
E poucos segundos depois aconteceria a reviravolta com Ricardos Barreiros a fazer o 2-1 numa seticada fortíssima que apanhou Leonardo Pais de surpresa.
Na segunda metade e logo ao inicio foi Carlos Lopez a aumentar para 3-1. O Valongo não baixou os braços e procurou chegar ao empate. Oportunidades teve, mas a experiência da formação de Tó Neves a vir ao de cima e a segurar a vantagem até final, e garantir assim o triunfo no jogo e respectivo Torneio.