- Terça-feira, 16 Junho 2015
Jogou-se no passado sábado a última jornada da segunda fase com o SL Benfica- SC Tomar a dominar as atenções na Zona Sul deste escalão.
A equipa ribatejana necessitava de vencer para seguir em frente na prova perante um Benfica a jogar pelo seguro, e sabendo que o empate lhe garantia a presença, a par do HC Turquel na fase final e onde se discutirá o título nacional.
Jogo interessante de se seguir, aquele que decorreu no Fidelidade, com o Benfica a inaugurar o marcador ainda no primeiro tempo. A formação tomarense chegou ao empate ao início da segunda parte, mas a necessidade de vencer obrigou o conjunto de Pedro Nunes a assumir riscos que acabaram por ser fatais aos desejos dos ribatejanos. Triunfo por 5-1 da equipa de Paulo Almeida que segue assim para a fase final e onde vai defender o título nacional conquistado na temporada transacta na Mealhada.
Na outra partida desta série, o HC Turquel, já com o apuramento garantido venceu sem dificuldades de maior a formação do Paço de Arcos por 6-1 terminando esta segunda fase sem derrota, tendo apenas cedido um empate (na Luz frente ao Benfica). Já o Paço de Arcos acabou por não conseguir amealhar qualquer ponto nesta segunda fase, pese embora a entrega dos jovens jogadores da linha.