a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Pedro Henriques- “Jogo ...

Sábado , Abr 10 2021
38

Jordi Bargalló- ...

Sábado , Abr 10 2021
48

Miguel Rocha - ...

Sábado , Abr 10 2021
31

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
60148

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
28101

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22473

João Souto: "A minha ...

Quinta-feira , Jan 18 2018
2538

HC Turquel já voltou ao ...

Domingo , Set 02 2018
1278

Taça CERS: Barcelos, ...

Terça-feira , Dez 20 2016
1194

3 Massagista Essencial 2

 80828

Este sábado joga-se o tudo ou nada no que concerne ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão 2013/2014. Com o campeão e o vice-campeão já definidos, ainda muito se vai jogar na última jornada na prova, a começar pelo apuramento para a Liga Europeia, onde Sporting, Oliveirense, Óquei de Barcelos e Valongo vão tentar chegar aos dois lugares que restam para essa qualificação.
No que toca aos ‘leões’, a vitória em Viana do Castelo é obrigatória e poderá não chegar, sendo necessário que Valongo ou Oliveirense não vençam os respectivos encontros com FC Porto e Óquei de Barcelos. Para o capitão Ricardo Figueira, há que acreditar até ao fim.
Apesar de a Oliveirense ter vencido em Turquel na última jornada, penso que a recepção ao Óquei de Barcelos será mais complicada. Mas não estamos preocupados com isso, primeiro temos de cumprir com a nossa parte e só depois veremos o desfecho dos outros encontros. As contas fazem-se no fim e vamos continuar a acreditar até porque queremos muito chegar à Liga Europeia que era um dos principais objectivos para esta época”, salienta, antevendo igualmente uma partida complicada no Minho.
É sempre um adversário difícil. Na minha opinião somos teoricamente favoritos mas eles jogarão sem pressão ao contrário de nós que ainda temos objectivos a cumprir. Vamos ter duas baixas (Losna e Carlitos) mas isso só aumentará o empenho e a responsabilidade dos restantes que terão de colmatar estas ausências”.
Sendo que o terceiro ou quarto lugar faria com que a missão fosse cumprida, o pior cenário também pode ser analisado de acordo com duas perspectivas distintas, na opinião do capitão. “Se não o conseguirmos, por um lado temos de ter em conta o nível das equipas que se encontram na mesma luta que nós. Por outro, é frustrante dado que perdemos pontos ao longo da época frente a equipas cuja vitória era obrigatória”.
Por fim, uma pergunta difícil para o internacional português: Campeonato ou Taça, qual a mais importante actualmente? “Era óptimo conseguirmos cumprir com os nossos objectivos nas duas. O acesso à Liga Europeia traria mais visibilidade ao Clube mas ganhar uma competição como a Taça é sempre a conquista de mais um troféu para o Sporting. Penso que é mais fácil atingir o apuramento para a Liga Europeia que vencer a Taça mas prefiro acreditar que conseguimos ter sucesso nas duas”, finaliza.
O jogo da última jornada frente à Juventude de Viana terá lugar no Pavilhão de Monserrate, este sábado pelas 18 horas, em Viana do Castelo.

Fonte /Foto: www.sporting.pt