- Quinta-feira, 14 May 2015
Com o Sporting CP a entrar com o patim direito nesta segunda fase da prova, após o triunfo em Campo de Ourique sobre o SL Benfica, esta jornada dois, a equipa leonina a receber em S. Antão do Tojal a sua filial n.º 1, o SC Tomar que vem de uma derrota caseira frente ao CD Paço Arcos.
Jogo onde se espera equilíbrio, com duas equipas que se conhecem bem, tendo já defrontado por quatro ocasiões (duas no regional de Lisboa e duas na primeira fase do Nacional), com qualquer delas a vencer as partidas em casa e a perder fora de portas.
A equipa de João Baltazar no entanto é favorita neste encontro, e se somarmos a moral em altas fruto da vitória sobre o seu eterno rival da segunda circular, dificilmente o Sporting CP deixará de somar os tres pontos neste jogo.
A outra partida realiza-se no “Casablanca” esta sexta-feira com o Paço de Arcos a receber o SL Benfica. Duas equipas com espíritos antagónicos relativamente às prestações na ronda inaugural, e que neste encontro tentarão somar pontos, em particular o SL Benfica que sabe que mais um desaire, praticamente sentencia o futuro na prova. Estas duas equipas encontraram-se já por quatro ocasiões, com o Benfica a ter vantagem nos confrontos até ao momento, somando dois empates no “Casablanca” e dois triunfos na Luz.
Mas os números valem o que valem, e tudo pode acontecer neste encontro, entre duas formações que se equilibram, e é nos pormenores que poderá haver a diferença no final do encontro.