a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Resumo SC Tomar- OC ...

Segunda-feira , Mar 08 2021
57

CNF- “póquer” de Marlene ...

Segunda-feira , Mar 08 2021
46

1.ª D-Resumo do SL ...

Segunda-feira , Mar 08 2021
61

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
60046

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27986

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22348

Pedro Nunes- “Com ...

Sábado , Nov 03 2018
894

" Kiko " ruma ao CD Povoa

Domingo , Jun 24 2018
727

Famalicense AC organiza ...

Quinta-feira , Set 26 2019
640

2 Barbeiro Março

CN15

Começou no passado fim-de-semana a 2ª fase do Camp. Nacional de SUB15 - Zona Norte. Desta primeira jornada surgiu a primeira surpresa, com a perda de pontos de um dos mais fortes candidatos da passagem à final four do escalão. Esta 2ª fase do Nacional de sub-15 promete grandes jogos, e os pequenos pormenores poderão deixar grandes equipas pelo caminho, não permitindo a sua passagem para disputar a possibilidade de conseguir o título nacional.

AD Valongo recebeu o FC Porto num típico clássico entre os dois clubes, e aqui o resultado positivo já se previa altamente difícil para os Dragões. AD Valongo entrou confiante com o seu estilo ofensivo, e geriu o seu jogo com supremacia, obrigando a equipa Portista a defender fechada, tentando anular as fortes movimentações e abordagens á sua baliza. Ao intervalo os Valonguenses venciam por 2-1, tentando a todo o custo aumentar a vantagem sobre os Dragões que contra-atacavam pela certa e criavam por vezes perigo á sua baliza. Na 2ª parte a toada manteve-se com a AD Valongo a mostrar assumir mais os contornos do jogo, e essa supremacia evidenciou-se em golos tendo aumentado o marcador por intermédio de Miguel Moura, João Pereira e Carlos Ramos que eficazes colocaram novo rumo no jogo e deitaram quase por terra as aspirações dos Portistas inverterem o placard. A vencer por 5-1 a equipa de Valongo buscava o avolumar do resultado mas Hugo Lapa estava no sítio certo aquando de um remate de Tiago Pinto, onde este acabaria por desviar a bola e trair desta forma o guardião Valonguense, colocando o resultado nos 5-2. Já a escassos segundos de terminar a partida e com o resultado já feito, Hugo Santos é punido após enganchamento, e na conversão do respetivo livre direto, Nuno Ferreira bisa na partida e de forma eficaz reduz o resultado para os 5-3. Este resultado frente ao Dragões coloca a equipa da AD Valongo na 1ª posição com 2 golos de vantagem frente à equipa portista, um bom resultado para encarar a 2ª volta com mais tranquilidade.

No 2º jogo em disputa surgiu a primeira grande surpresa do escalão, onde o 1º classificado da séria A na 1ª fase, amealhou a primeira derrota neste nacional. HC Mealhada recebeu a equipa da ADB Campo e num jogo de nervos o golo teimava em entrar, obrigando ambos os Guarda-Redes a mostrar todas as suas competências, evitando assim um avolumar do resultado. Ao intervalo o placard marcava 0-0 e ambas as equipas procuravam de forma efusiva o golo e a vitória nesta jornada inaugural da 2ª fase do Nacional, mas a responsabilidade era enorme e obrigava a que ambas as equipas não facilitassem, anulando da forma possível todas as investidas adversárias. No decorrer do 2º tempo Rúben Araújo foi eficaz e teve a calma necessária para fazer o que mais ninguém fez, e ofereceu o golo da vitória á equipa da ADB Campo, que soma uma importantíssima vitória fora de portas em casa de um difícil adversário. HC Mealhada soma assim a 1ª derrota neste Nacional, e terá de ter cautela pois encontrará fortíssimos adversários pela frente que tentarão a todo o custo um lugar na final four do escalão. Ao final desta 1ª jornada a equipa da AD Valongo assume o comando da tabela classificativa com 3 pontos, seguido na 2ª posição com os mesmos pontos a equipa da ADB Campo, ficando o HC Mealhada e o FC Porto na 3ª e 4ª posição respetivamente, sem qualquer ponto conquistado.

Resultados e Classificações: