- Segunda-feira, 11 May 2015
Realizou-se no passado fim de semana a 28.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte e o grande destaque vai para o confronto entre a ACR Gulpilhares e o HA Cambra que terminou empatado a 6 bolas. Numa partida emotiva de início até final, o Gulpilhares teve um início auspicioso, estando a vencer por 4-2 ao intervalo, mas na 2.ª parte o Cambra conseguiu recuperar a desvantagem. Ainda assim, na parte final do encontro o Gulpilhares estava a vencer por 6-5, com o golo do empate a chegar já nos últimos segundos da partida. A verdade é que este empate não serviu a nenhuma das equipas, pois ficou confirmada a descida da ACR Gulpilhares à 3.ª divisão e o Cambra acabou também por marcar passo, permitindo assim que a AA Espinho consiga recuperar na próxima ronda, pois a equipa de Vale de Cambra folga. Já o Valença HC, contou com a inspiração de Leonardo Tomba, que com um “poker” ajudou a sua equipa a vencer o HC Mealhada por 7-5, intrometendo-se assim na luta pela subida de divisão, que terá momentos escaldantes nas duas próximas jornadas. Quem também poderá andar à espreita é o HC Braga, que caso vença a partida que tem em atraso, ficará a apenas dois pontos da AA Espinho, depois de nesta jornada ter vencido a Escola Livre por 8-3, somando agora 48 pontos, mas com menos um jogo que todas as outras equipas que se encontram acima.
Outra partida interessante decorreu em Cucujães, com o CD Cucujães a conquistar uma importante vitória por 5-4, que poderá mesmo vir a valer a manutenção, num jogo em que a equipa da casa chegou mesmo a estar a perder por 0-4 ao intervalo, uma segunda parte fantástica permitiu a reviravolta conquista três pontos fundamentais. Quem também conseguiu um ponto improvável, foi o HC Marco, que empatou a 7 bolas com o CI Sagres, arredando definitivamente o CI Sagres da subida de divisão, pois dificilmente a equipa de Paulo Castanheira ainda irá a tempo de recuperar 4 pontos de desvantagem para o 2.º lugar, enquanto o HC Marco, atualmente com 26 pontos, também terá um final de prova altamente emotivo na esperança de se conseguir safar. Quem também está na luta pela manutenção é o GDC Fânzeres, mas este fim de semana não correu bem, pois além de ter perdido em casa frente ao Riba d’Ave HC por 6-9, viu-se ultrapassado pelo CD Cucujães, caindo para o incómodo 13.º lugar, que já dá direito à despromoção.
Finalmente, destaque para o CRPF Lavra, que recebeu e venceu o Famalicense AC por 5-4, conseguindo um excelente resultado que lhes permitiu subir ao 8.º lugar da classificação, ficando atualmente com 38 pontos, o que certamente será motivo de orgulho para a equipa de José Martins.