- Domingo, 10 May 2015
A deslocação da Oliveirense ao “Caldeirão” em Turquel revestia-se de alguns cuidados, mas o jogo acabou por dissipar as dúvidas com a equipa de Tó Silva a vencer por 6-2.
Seria a equipa do HC Turquel a inaugurar o marcador logo aos 4 minutos por Paulo Passos, mas até ao intervalo a equipa de Oliveira de Azeméis a virar o resultado para 4-1 com dois golos de Albert Casanovas, de Martin Montivero e de Gonçalo Alves.
Maior concentração, com mais posse de bola e um jogo onde se privilegiava o passe, o conjunto da Oliveirense justificava ao intervalo a vantagem no marcador.
Na segunda parte, embora com a formação de Turquel a procurar mais frequentemente a baliza defendida pelo espanhol Xavier Puigbi, ainda assim foi o conjunto forasteiro a ser sempre mais perigosa. Diogo Silva aumentou para 5-1 aos sete minutos da etapa complementar, Vasco Luís ainda reduziu, mas Tó Silva mesmo ao cair do pano fez o resultado final, colocando o marcador em 6-2.
Com este triunfo a equipa de Tó Silva apanha o Valongo, que saiu derrotada na recepção ao Benfica na quarta posição, ambas com 49 pontos.
O HC Turquel ocupa, a uma jornada do términus da prova a 10.ª posição, com 30 pontos, mais 4 que o Candelária, que segue imediatamente atrás.
Foto: Carmo Santos