a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

2.ª Norte- Famalicense ...

Segunda-feira , Out 18 2021
6

SC Marinhense soma ...

Segunda-feira , Out 18 2021
3

AJ Viana emite ...

Segunda-feira , Out 18 2021
3

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61136

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29381

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
23722

Hóquei NO Feminino. ...

Segunda-feira , Jun 01 2015
1385

Nacional de Sub 13/Norte ...

Quarta-feira , Mar 14 2018
964

2.ª D- Sul – Sintra ...

Domingo , Dez 06 2015
1407

05 Barbeiro Completo 500h

cartaz 1.ºdivisao 1

Se o título já está entregue ao SL Benfica, e a certeza da descida de divisão do CD Póvoa, há no entanto ainda muita coisa a decidir-se, nestas duas jornadas finais do principal campeonato português.
A começar por saber quem acompanha o Póvoa à segunda divisão, com 3 candidatos para ocupar as duas vagas que faltam, o Carvalhos, AD sanjoanense e HC Tigres.
E ainda as dúvidas de quem acompanhará o SL Benfica e FC Porto à Liga Europeia da próxima época, com o AD Valongo, Oliveirense, Sporting CP e OC Barcelos na luta pelas outras duas vagas em aberto.
O OC Barcelos recebe esta quinta-feira o Candelária e parte como favorito na conquista dos tres pontos. Jogo onde a formação minhota procura não perder de vista os seus adversários directos que seguem imediatamente à frente, com o conjunto de Paulo Freitas a ter a Liga Europeia sob mira.
A Oliveirense que se desloca a Turquel, tem trabalho redobrado no confronto com os “Brutus dos Queixos”. No sempre difícil recinto dos alvinegros a equipa de Tó Silva sabe que o triunfo praticamente lhe garantirá a presença na principal prova europeia de clubes, até porque na ultima ronda recebe o Barcelos, seu adversário directo nesta luta. No entanto Gonçalo Alves e Companhia, sabem de antemão que só superando-se, poderão levar a melhor sobre a formação de João Simões. Jogo que se perspectiva intenso, equilibrado mas com a balança a pender para a equipa de Oliveira de Azeméis.
O Valongo recebe o SL Benfica, não no “San Ciro” mas em Lordelo/Paredes no Pavilhão Rota dos Móveis.
Duas equipas com objectivos diferentes mas com a mesma motivação- vencer. O Valongo quererá garantir já, salvaguardando-se de algum imprevisto, a sua presença na Liga Europeia e o SL Benfica, embora campeão nacional antecipado, deverá querer manter a invencibilidade na prova.
Jogo portanto que deverá ser movimentado e com adrenalina ao máximo, como tem acontecido nas últimas épocas.
No “Alfredo Bento Calado”, o HC Tigres joga o futuro na principal prova de HP. A necessitar de pelo menos empatar, a equipa de Pedro Nifo tem um adversário de peso pela frente. Recebe a Juventude de Viana, numa partida onde os responsáveis do Clube de Almeirim esperam muito público para apoiar a sua equipa com vista à manutenção na 1.ª divisão. Mas que será um jogo intenso, de nervos à flor da pele, isso ninguém divide.
O Sporting CP recebe a Sanjoanense, que com o triunfo na última jornada sobre o Tigres, ganhou novo alento, com vista à manutenção. A formação de Nuno Lopes a viver um momento edílico, com a conquista da Taça CERS, terá que voltar à terra, porque sabe que um percalço neste encontro deixará a formação leonina em maus lençóis na luta pela Liga Europeia. Favoritismo para a formação do Sporting, mas a ter que se cuidar perante uma Sanjoanense que vem até Lisboa disposta a fazer uma surpresa.
O Carvalhos desloca-se ao recinto do CD Póvoa, num jogo onde a exemplo do Tigres e da sanjoanense, é uma final para a formação de Rui Fernandes. Com possibilidades matemáticas para manter-se na 1.ª divisão, o Carvalhos vai com tudo para somar os tres pontos nesta partida. Resta agora saber como reagirá a formação de Carlos Silva, que realiza a sua ultima partida no Pavilhão “Fernando Linhares de Castro”, esta temporada.
Por fim no “Casablanca” a equipa do Paço de Arcos recebe o FC Porto, num jogo de despedida da equipa da linha, junto do seu público, esta temporada. Jogo entre históricos da modalidade e que se espera de grande qualidade. O FC Porto já com a segunda posição consolidada, e sem pressões de qualquer espécie, é naturalmente favorita nesta partida. No entanto a equipa de Paulo Garrido, terá uma palavra a dizer neste encontro, e quererá certamente os tres pontos em disputa.

Resultados / Classificação Geral