a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 


3 divisao sul

O CA Campo de Ourique que já tinha confirmado na passada semana o primeiro lugar e a respectiva subida à divisão secundária, tinha ainda como objectivo nesta ultima jornada a tentativa de chegar ao final sem nenhuma derrota averbada. O CACO terminou esta competição com 70 pontos, mais 11 que o Parede FC, segundo classificado.
A tarefa era difícil, até porque visitavam a casa do segundo classificado, o Parede FC, mas o conjunto orientado por Álvaro Ferreira, não facilitou e num jogo equilibrado e com o resultado em suspense quase até final a conseguir a almejada vitória por 5-4 e terminar em beleza esta presença, passageira, na 3.ª divisão. A formação de Campo de Ourique apenas cedeu um empate (em Boliqueime) nas 24 partidas que realizou. Notável para um conjunto quase todo reformulado e onde imperou a juventude, mas que soube contrariar o favoritismo de outros e de forma gradual alcançar os objectivos que o técnico propôs no início da temporada.
O Marítimo terminou a prova na terceira posição com 53 pontos e o Tojal que folgou nesta ultima jornada ficou imediatamente atrás com 48 pontos.
O Murches que fez a sua estreia no nacional sénior teve uma prestação de altos e baixos. Depois de um inicio muito forte, foi perdendo gás e acabou na 5.ª posição com 41 pontos somados, os mesmos do SC Torres que este Domingo venceu em Torres Vedras a equipa do CP Beja por 6-2.
O Boliqueime despediu-se desta temporada fora de portas tendo-se deslocado a Portimão onde venceu a equipa local por 10-2.
O mesmo aconteceu com o HC Santiago que na recepção ao Cascais se superiorizou, vencendo por 9-5, subindo e terminando no 8.º lugar da classificação com 27 pontos, ultrapassando a equipa do Cascais nesta ultima ronda que ficou imediatamente atrás com menos dois pontos.
Por fim em Castro Verde a equipa local a receber o Estremoz e a vencer por 9-6, com destaque para Miguel Cavaco, autor de 4 dos golos do Castrense cotando-se como o segundo melhor marcador da prova nesta zona sul com 68 golos apontados.
Por falar em marcadores, o experiente Gonçalo Favinha que esta temporada representou o Murches, deixou patente que a qualidade não tem idade, ao apontar 84 golos, cotando-se para já como o melhor marcador de todos os nacionais seniores.
Hernâni Domingos do CA Campo Ourique fechou o pódio dos melhores marcadores ao apontar 59 golos.

Resultados / Classificação Geral