a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Marinhense soma terceiro ...

Domingo , Dez 05 2021
10

Paulo Pereira- “Nunca vi ...

Domingo , Dez 05 2021
17

No Dérbi do Minho o ...

Domingo , Dez 05 2021
12

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61504

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29994

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24269

1.ª Div. SL Benfica com ...

Sábado , Abr 22 2017
2202

TP- Águias seguem em ...

Sábado , Mar 14 2015
1874

Ângelo Girão: "Vamos à ...

Quinta-feira , Mai 24 2018
1454

5 Barbeiro Completo

Terronia

CN15

Terminou este fim-de-semana a 1ª fase do Campeonato Nacional de SUB15 – Zona Norte. A disputa desta 10ª jornada não traria modificações relevantes na classificação final, pois os principais lugares já estavam entregues. Na série A – AD Valongo e ADB Campo conseguiram superiorizar-se e seguir em frente. Na série B – HC Mealhada e FC Porto são as equipas que seguirão em frente para a 2ª fase deste Nacional, e agora todos medirão forças entre si, para se encontrar os dois primeiros classificados que marcarão presença na Final Four.

Na Zona A, já pouco havia a definir, contudo uma ou outra posição mais abaixo na tabela poderia ainda sofrer alterações. Na 1ª posição ficou a AD Valongo demonstrando uma superioridade notável das restantes equipas, tendo vencido todas as partidas com resultados que refletem a sua supremacia. AD Valongo conquistou as 10 vitórias, somando 30 pontos, 95 golos marcados, e 16 sofridos. Este fim-de-semana o jogo grande juntava o 1º e 2º classificado. ADB Campo que conquistou na jornada passada o 2º lugar com uma vitória importantíssima frente ao OC Barcelos, recebeu desta feita o líder da série e sofreu uma dura derrota que demonstra a enorme diferença entre as equipas. AD Valongo venceu em Campo por 2-11, e terminou em pleno, seguindo para a 2ª fase com os olhos postos na Final Four. ADB Campo conquista o 2º lugar com 18 pontos, 6 vitórias – 4 derrotas - 27 golos marcados e 23 sofridos. Na 3ª posição com 15 pontos ficou o OC Barcelos que muito lutou pela passagem á 2ª fase, mas que foi traído na penúltima jornada deixando para trás essa possibilidade. Já de fora da 2ª fase o OC Barcelos deslocou-se a Paços de Ferreira para jogar o seu jogo e voltou a ser surpreendido com uma nova derrota. A Juventude Pacense com a lição nitidamente bem estudada, apresentou-se frente ao OC Barcelos com quem havia perdido por 5-1 na primeira volta, mas aqui a ser irrepreensível e a limitar as ações mais perigosas da equipa adversária. Juv Pacense venceu a partida por 3-2 e consegue assim a sua 3ª vitória, terminando no 4º lugar com 11 pontos conquistados. No último jogo da zona o GDC Fânzeres recebeu o ED Viana e também aqui haveria a possibilidade de haver trocas de lugares, e foi mesmo o que aconteceu. A jogar no seu recinto a equipa de Fanzeres apresenta-se sempre bastante forte, e sabia que iria receber uma equipa com quem perdeu por 3-2 na 1ª volta. O equilíbrio no jogo foi enorme, mas o GDC Fânzeres não se conformou em ficar na 6ª posição e venceu a partida por 3-1, subindo nesta última jornada um lugar na classificação geral. Na 5ª posição terminou o GDC Fânzeres com 8 pontos, e o ED Viana terminou este Nacional na 6ª posição com 6 pontos conquistados.

Na Zona B, o HC Mealhada lidera a tabela tendo conseguido vencer 9 dos 10 encontros agendados nesta 1ª fase. Nesta última jornada o HC Mealhada deslocava-se ao terreno dos Dragões para tentar fazer o pleno de vitórias, mas foi travado e não conseguiu atingir o resultado que desejava. Na primeira volta na Mealhada, a equipa da casa venceu por 5-2 a formação portista, e seria expectável que entre 1º e 2º classificado o resultado fosse mais equilibrado neste 2º jogo. Num jogo de gigantes, as equipas não conseguiram superiorizar-se e converter em golos, tendo a partida terminado empatada a 4 bolas neste último jogo da 1ª volta. HC Mealhada consegue assim a 1ª posição com 28 pontos, 47 golos marcados e 20 sofridos. O FC Porto conquistou a 2ª posição com 21 pontos, 38 golos marcados e 14 sofridos. Na 3ª posição ficou o C. Infante Sagres que lutou arduamente por um lugar na 2ª fase, mas acabaria por não conseguir o feito. Já de fora da 2ª fase e nesta última jornada, o C. Infante Sagres disputou o seu jogo frente ao CH Carvalhos e já na primeira volta havia mostrado superioridade ao vencer por 4-0. Nesta jornada a jogar nos Carvalhos a equipa do Infante voltou a entrar forte e venceu por um resultado mais dilatado ainda, tendo fixado nos 1-7. Com esta vitória o Infante Sagres consegue 18 pontos, com 29 golos marcados e 19 sofridos. Já o CH Carvalhos conquistou apenas uma vitória neste seu percurso, tendo terminado na 6ª posição com 3 pontos. Por último a UD Oliveirense receberia a AA Coimbra para uma partida que se previa interessante. Na primeira volta a mesma ficou pautada pelo equilíbrio, onde a formação de Coimbra conseguiu levar a melhor e vencer por 3-2. Desta vez os cenários inverteram-se e os “estudantes” acabaram surpreendidos com uma derrota. Confiante em terminar bem este Nacional, a formação de Oliveira de Azeméis entrou para tentar inverter o resultado negativo do 1º jogo, e conseguiu uma sofrida vitória por 2-1. AA Coimbra não alteraria a sua posição mesmo assim, e por isso terminou este Nacional na 4ª posição com 11 pontos. No 5º lugar ficou a UD Oliveirense, tendo conquistado 6 pontos.

Resultados e Classificações: