- Segunda-feira, 20 Abril 2015
O SC Tomar recebeu na noite de Sábado o seu rival e vizinho ACR Santa Cita por 4-2, numa partida decisiva para o futuro das duas equipas neste nacional.
Ao SC Tomar só a vitória interessava se quisesse manter o sonho de seguir em frente. O Santa Cita que chegava ao “Jácome Ratton” com uma vantagem de tres pontos sobre os leões e um triunfo da equipa orientada por Miguel Cunha colocava a formação de Santa Cita numa posição privilegiada neste grupo C.
Precisando de vencer, a equipa de Paulo Lopes a fazer uma exibição convincente chegou ao intervalo a vencer já por 2-0.
Mais posse de bola, e a dominar o seu adversário, na segunda metade a equipa nabantina aumentou a vantagem para 4-0, e só nos minutos finais da contenda é que o Santa Cita reduziria para 4-2, no entanto insuficiente para travar a vantagem que o SC Tomar tinha.
Com este triunfo a equipa do SC Tomar chega ao terceiro posto com 12 pontos, os mesmo que tem o Santa Cita, e menos tres que o S Alenquer B, próximo adversário dos leões.
O Santa Cita por sua vez com este desaire fica numa posição mais complicada até porque na próxima ronda tem um adversário de peso, no caso o actual líder e já com passaporte carimbado, para a fase seguinte da prova, o HC Turquel.