a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Alejandro Domínguez- ...

Sexta-feira , Dez 04 2020
101

Girão- “Vamos ter de nos ...

Sexta-feira , Dez 04 2020
304

FPP- Nomeações para o ...

Sexta-feira , Dez 04 2020
134

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59663

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27603

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21985

Joana Santos e Raquel ...

Segunda-feira , Jul 10 2017
2314

Taça de Aveiro/Coimbra ...

Segunda-feira , Mar 05 2018
717

À conversa com Poka da ...

Domingo , Ago 20 2017
1402

calendario Pluriform 4

SLB Feminino Jornal V

Depois da inédita conquista em Espanha, têm sido inúmeras as solicitações, com as Campeãs da Europa a todas responderem com classe.

O programa da BTV “Em Linha” desta segunda-feira versou sobre esta conquista histórica, e depois foi altura de conhecer outros dos "cantos da casa". O Jornal "O Benfica" recebeu as Campeãs que entusiasticamente participaram em algumas das decisões editoriais desta semana, nomeadamente na escolha de fotografias.
Recorde-se que ontem, depois de uma chegada em clima de euforia, a festa seguiu para o Estádio da Luz... um momento que pode ver aqui!

Uma jornada de glória!

O Sport Lisboa e Benfica é Campeão Europeu feminino de Hóquei em Patins após bater, na Final, os franceses do Coutras por 5-2. Muita emoção, orgulho e sentido de responsabilidade perante tamanha conquista são os sentimentos que assolam o grupo de trabalho que teve em Paulo Almeida, treinador da equipa, um dos porta-vozes.
“O sentimento é de dever cumprido. Tinha dito que íamos lá para ganhar pois no Benfica não se pode estar de outra forma. Esta vitória é para todos os Benfiquistas e é um ano histórico para o Hóquei em Patins feminino. Parabéns às jogadoras que cumpriram na íntegra o que foi pedido”, referiu.

O presidente da Secção de Hóquei em Patins, José Trindade, estava muito feliz com a conquista europeia e sublinhou o trabalho feito para que este título fosse uma realidade: “Tudo isto se explica dizendo que todo o projeto foi pensado com uma estrutura, com uma estratégia. Elas e toda a equipa técnica têm trabalhado muito para conseguir estes resultados.”

Inês Vieira, jogadora do Benfica, revelou que “o segredo é a união da equipa”. “Trabalhamos muito e só assim há resultados”, acrescentou de imediato. 

Também a hoquista Maria Celeste admitiu que não ficou indiferente a tamanho apoio e à receção que tiveram no Aeroporto. “É no mínimo arrepiante porque já ouvíamos os adeptos quando estávamos à espera das malas. Agora que ganhámos este título aumenta a responsabilidade porque temos mais pessoas a apoiarem-nos. É bom para o Hóquei em Patins e para o Benfica”, considerou em declarações à BTV.

Marlene Sousa, que esteve nos estúdios da BTV após a chegada a Lisboa, afirmou que quem joga de “águia ao peito” só pode pensar em vencer. “É um sentimento de felicidade porque é a competição mais importante de clubes na Europa. Era o nosso primeiro ano, mas o que interessava era o nosso objetivo. Entramos sempre para vencer. União e cumplicidade são os segredos para tantos títulos”, apontou.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Clube, explicou o que significa a conquista da Taça Europeia para uma equipa feminina portuguesa. “É uma data histórica para o Benfica e para esta modalidade. É a primeira vez que uma equipa feminina ganha uma competição como a Taça Europeia. É um orgulho enorme”, frisou.

O SL Benfica conquista a Taça Europeia de Hóquei em Patins feminino em ano de estreia da equipa nas competições da CERH.

Foto/Fonte: SL Benfica