a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ritmo e intensidade para ...

Sexta-feira , Nov 26 2021
47

Torneio Eixo Atlântico ...

Sexta-feira , Nov 26 2021
49

Rafa- “vai ser um jogo ...

Sexta-feira , Nov 26 2021
21

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61463

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29775

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
24030

Liga Europeia: FC Porto ...

Segunda-feira , Jan 19 2015
2007

FPP atualiza lista dos ...

Quarta-feira , Mai 30 2018
1251

AP Lisboa – Concluída a ...

Quarta-feira , Out 28 2015
1454

5 Barbeiro Completo

Terronia

CN

Vai começar no próximo fim de semana o Campeonato Nacional de Jovens e procuramos analisar as equipas em confronto nas Séries A e B, tentado de alguma forma atribuir favoritismos, antever vencedores e perceber, no final, até que ponto a teria se confirmou ou foi totalmente quebrada pelo que efetivamente se passará.

Sub13
A Zona A contará com a ADB Campo, HC Braga, OC Barcelos, GDC Fânzeres, Juv. Pacense e AD Valongo, numa série que se espera muito competitiva. Obviamente ADB Campo, HC Braga e AD Valongo aparecem como principais favoritos ao apuramento, porém ainda teremos que perceber até que ponto isso se verificará. A AD Valongo, vice-campeã nacional e o HC Braga, 4.º classificado da edição anterior, aparecem com certo protagonismo, porém terão que enfrentar a ADB Campo, que também já mostrou esta temporada que será certamente uma das equipas a ter em conta. Às restantes três equipas, restará mostrar que estamos completamente enganados e que poderemos ter aqui agradáveis surpresas.
Na Zona B, obviamente que FC Porto e AA Coimbra partem como principais candidatos ao apuramento, não só por serem os respetivos Campeões Distritais das suas Zonas, mas também porque mantêm grande parte dos atletas da temporada anterior. Neste capítulo convém mesmo salientar os dragões, que fizeram uma prova regional avassaladora, não dando qualquer hipótese aos seus adversários, mas convém recordar que a AAC, na AP Aveiro teve um percurso semelhante. Ainda assim, aparecem também outras equipas com legítimas aspirações a intrometerem-se nesta luta, especialmente a AA Espinho e a ACR Gulpilhares, que também já deram mostras de grande qualidade. Já o HC Mealhada e CA Feira, também partirão com legítimas ambições ao apuramento, porém partem como outsiders, podendo entretanto inverter essa previsão e conseguir o apuramento para a próxima fase.

Sub15
A Zona A contará com a presença da ED Viana, OC Barcelos, ADB Campo, GDC Fânzeres, AD Valongo e Juv. Pacense, numa zona em que se espera grande competitividade, com OC Barcelos, ADB Campo e ED Viana a prometerem grandes confrontos. Ainda assim, estas terão que se deparar com a AD Valongo, que mostrou já na fase distrital que é uma equipa poderosa e com argumentos de peso, sendo a grande candidata ao apuramento. Já a Juv. Pacense e o GDC Fânzeres, terão que tentar causar surpresa e intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros.
Na Zona B, naturalmente FC Porto, CI Sagres e HC Mealhada partirão com algum favoritismo, não só pela qualidade das suas equipas, como também pelos resultados até agora apresentados. O HC Mealhada sagrou-se Campeão Regional da AP Aveiro, dividindo com o FC Porto e Infante o protagonismo nesta série, que promete grandes jogos. Ainda assim, UDO, HCM e AAC serão equipas de respeito e que poderão ter uma palavra a dizer nestas contas pela passagem à 2.ª fase.

Sub17
A Zona A poderá ser apelidada de grupo da morte, com a presença de emblemas que por si só já aspiram a outros voos. ADB Campo, HC Braga, AD Valongo, CI Sagres, FC Porto e GDC Fânzeres prometem fazer vibrar os pavilhões em todos os jogos, não sendo fácil antecipar vencedores em qualquer jogo. A ADB Campo e FC Porto, campeões distritais das respetivas zonas, assumem-se como cabeças de cartaz para o apuramento, porém as restantes equipas não terão menos qualidade e tudo darão para poderem seguir em frente. Num dos grupos mais competitivos que poderia haver no Norte, este é sem dúvida um naipe de equipas de grande destaque e que dará uma grande emotividade em todos os jogos, todas as jornadas, sabendo-se que apenas duas poderão ser felizes.
Na Zona B, a UD Oliveirense, Campeã Regional da AP Aveiro/Coimbra, destaca-se logo como sendo uma das principais candidatas, mas terão pela frente equipas de grande qualidade, como a AD Sanjoanense, ACR Gulpilhares e o CH Carvalhos, onde militam atletas de qualidade e que prometem espetáculo a cada jornada. Já ao Vila Boa do Bispo e ao HC Mealhada, restará provar de jornada para jornada, que estas previsões estão completamente erradas e que poderão surpreender com prestações de grande destaque, podendo perfeitamente entrar nas contas pelo apuramento.

Sub20
A Zona A também é uma zona em que se espera grande competitividade, logo pela presença dos dois últimos finalistas do Campeonato Nacional da temporada anterior, com AD Valongo (Campeão Nacional) e HC Braga (Vice-Campeão Nacional) e ambos Campeões Regionais da sua zona, a aparecerem na pole-position para o apuramento. Ainda assim, convém estar atentos às equipas do OC Barcelos e do Famalicense AC, que certamente também andarão pelas decisões finais, tendo em conta o potencial dos seus plantéis. Já a Juventude Pacense e Académico do Porto, entrarão como outsiders, sendo interessante perceber, com o tempo, até que ponto poderão intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros.
NA Zona B, o FC Porto destaca-se claramente dos demais, tendo em conta o seu historial, porém terão que defrontar equipas de grande qualidade, como o CH Carvalhos, o CI Sagres, ACR Gulpilhares, HA Cambra e HC Paço Rei, que certamente tudo farão para tentarem seguir para a próxima fase do Campeonato Nacional Sub20.

Calendário e Classificação