- Sexta-feira, 13 Fevereiro 2015
A equipa do SC Tomar recebe este sábado no Pavilhão “Jácome Ratton” em Tomar a equipa da AD Sanjoanense em partida referente aos 16 Avos de Final da Taça de Portugal.
Frente a frente duas formações em divisões diferentes mas com o mesmo objectivo- passar em frente na prova rainha do HP em Portugal.
O conjunto nabantino que ocupa a segunda posição da tabela classificativa da zona sul da divisão secundária, defronta a antepenúltima classificada da 1.ª divisão que conta apenas tres triunfos nas 18 partidas até agora realizadas, todos eles intramuros. E dos dois empates que conseguiu apenas um foi fora de portas.
É certo que a diferença competitiva será para ter em conta, mas esta partida deverá ser equilibrada com qualquer das equipas a poder seguir em frente.
A formação que viaja de S. João da Madeira tem em Chico Barreira o seu melhor marcador com 30 golos, o terceiro na tabela de melhores marcadores da 1.ª divisão nacional.
Será do setique deste jogador que a defesa verde e branca terá que estar atenta. Jogador com excelente mobilidade e sagaz qb, pode deitar abaixo qualquer estratégia que a formação tomarense possa levar para este encontro, se houver distracções.
Quanto ao SC Tomar que na passada temporada militou na 1.ª divisão, está na luta pela subida, ocupando a segunda posição, a quatro pontos do líder, a AE Física D. Tem o melhor ataque desta zona Sul com 93 golos apontados e a segunda melhor defesa no campeonato com 42 golos sofridos, mais 4 que a AE Física D.
Luís Silva é o seu melhor marcador com 23 golos apontados, numa equipa onde a polivalência na marcação de golos é evidente.
Espera-se, isso sim, que seja um bom jogo, e uma excelente propaganda à modalidade.
Esta partida será dirigida por Vítor Roxo e Pedro Sousa de Leiria e está agendada para as 18 horas de Sábado.