- Segunda-feira, 02 Fevereiro 2015
Terminado o Campeonato Regional de Sub-13 organizado pela Associação de Patinagem de Lisboa que contou com Clubes da Associação Organizadora assim como de Leiria e Ribatejo, num total de 35 equipas, que representaram 40% das equipas nivel nacional neste escalão, o grande vencedor foi o SL Benfica que nas duas fases que decorreram desde o inicio de Setembro até ao passado fim-de-semana se superiorizou às demais formações, em particular ao SC tomar que foi a sua mais séria ameaça na luta pelo título conquistado e garantido, curiosamente no “Jácome Ratton” em Tomar a uma jornada do final da prova, renovando assim um troféu já conquistado na temporada transacta, na altura com António Pinto a liderar esta formação encarnada.
A equipa orientada por Paulo Almeida realizou 20 partidas com um saldo de 18 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 166 golos marcados (segundo melhor ataque, atrás do SC Tomar com 198 GM) e apenas 17 sofridos (melhor defesa do campeonato).
São dez as equipas que vão representar esta Associação no nacional da categoria.
À entrada da última jornada única dúvida subsistia em saber se era o HC Santarém se a ACR Santa Cita a acompanhar as restantes nove equipas já com o carimbo para o nacional garantido. O Santa Cita venceu em Cascais, mas teve que esperar pelo resultado do confronto entre o Sporting CP e o HC Santarém, onde suspirava por uma derrota da equipa escalabitana para poder ocupar a última vaga. Isso não aconteceu, uma vez que a formação de Santarém venceu no Pavilhão da “Casa do Gaiato” por 2-1 e ocupou assim a ultima vaga.
Para além do SL Benfica, estão apuradas e por ordem classificativa o SC Tomar, HC Turquel, CD Paço Arcos, HC Sintra, AE Física D, SC Torres, Sporting CP, HC Santarém, e AD Oeiras.