a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Resumo UD Oliveirense- ...

Quarta-feira , Out 28 2020
52

Arrancou o Nacional de ...

Quarta-feira , Out 28 2020
135

APS entrega Taça do ...

Quarta-feira , Out 28 2020
48

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59557

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27436

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21845

HC "Os Tigres" e BIR em ...

Sexta-feira , Out 20 2017
751

Taça CERS: OC Barcelos ...

Domingo , Mar 22 2015
1619

Oliveirense apresenta ...

Sexta-feira , Ago 19 2016
1457

Pluriform PP1

Liga Europeia

Disputou-se este fim de semana a 4.ª Jornada da Liga Europeia de Hóquei em Patins, com o FC Porto e SL Benfica a carimbarem o apuramento para a próxima fase. A AD Valongo ficou já fora do apuramento, tendo nesta ronda perdido, em casa emprestada, frente ao VIC por 3-8, enquanto a Juv. Viana, depois da vitória desta ronda frente ao Germania Herringen por 6-1, têm uma infima possibilidade de sonhar com o apuramento aos quartos de final.

A Liga Europeia reúne as principais equipas do panorama europeu e dispõe do seguinte quadro competitivo. 

Fase de grupos, com 4 equipas a constituir cada grupo (A, B,C e D), das quais apenas duas conseguirão o apuramento, seguindo-se os quartos de final, disputados a duas mãos, com o seguinte emparelhamento:

2.º Grupo D vs. 1.º Grupo A
2.º Grupo C vs. 1.º Grupo B
2.º Grupo B vs. 1.º Grupo C
2.º Grupo A vs. 1.º Grupo D

Por fim, a tão desejdaa Final4, onde ficam apuradas as 4 equipas apuradas da fase anterior. Esta fase é disputada com 2 jogos cada equipa (meia final e final ou meia final e 3.º e 4.º lugar em caso de derrota na meia final)

No Grupo A:
Barcelona e Benfica estão já apurados para a próxima fase, no entanto falta ainda apurar quem passará em 1.º e 2.º lugar, estando até ao momento a duas equipas empatadas com 10 pontos, embora atualmente o Barcelona leve uma vantagem de 3 golos, nas contas entre marcados e sofridos.
Por parte do Barça, tem sido um percurso quase imaculado, sem nenhuma derrota, apenas um empate a registar. Como já vem sendo habitual assume-se como a melhor defesa do grupo, bem como de toda a Liga Europeia, mas convém salientar que o Benfica também está a realizar uma prova com grande qualidade, tendo inclusive ido conquistar 1 ponto ao Palau Blaugrana. O Benfica também com um percurso idêntico ao Barcelona, receberá os catalães na próxima jornada, no jogo decisivo para a atribuição do 1.º lugar do grupo. Ainda assim, o SL Benfica terá a vantagem de jogar em casa, porém nestes jogos pouco poderá dizer essa vantagem.

No Grupo B:
Breganze e Vic estão já apurados para a fase seguinte, faltando ainda decidir quem passa no 1.º lugar rumo aos quartos de final. O Breganze, de forma surpreendente, assumiu as rédeas do grupo e comanda neste momento, com 22 golos marcados e 14 sofridos (+8g). No entanto na mesma situação se encontra o Vic, que regista até ao momento o mesmo percurso que os italianos Breganze, contando com 3 vitórias e apenas um empate, 17 golos marcados e apenas 9 sofridos (+8g). A última jornada coloca frente a frente os líderes do grupo, no entanto o Vic poderá usar o fator casa a seu favor e conseguir, com uma vitória, a passagem à próxima fase em 1º lugar.

No Grupo C:
Este é um grupo onde o Forte dei Marmi já carimbou o 1.º lugar, com 4 vitórias e está já apurado para a próxima fase, com o 1.º lugar já carimbado, depois de ter vencido novamente o Liceo da Corunha nesta ronda. Para o Liceo da Corunha, que ocupa o 2.º lugar do grupo o cenário encontra-se controlado, pois apenas terá que vencer a próxima partida frente ao SK Germania Herrigen. Os espanhóis contam com 2 vitórias e 2 derrotas, vendo-se assim forçado a vencer para garantir pelo menos o 2.º lugar. Isto porque o Viana, embora a realizar uma prova modesta, ainda está na corrida, contando com apenas 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Ainda assim, nada está perdido para os vianenses, que com 2 vitórias nos próximos 2 jogos podem carimbar o acesso aos quartos de final da liga europeia, caso o Liceo não vença os alemães do Germania Herringen na próxima ronda.

No Grupo D:
O FC Porto lidera de forma imaculada, com 4 vitórias em 4 jogos, não dando qualquer hipótese à concorrência. Os dragões já garantiram a próxima fase, faltando apenas 1 pontos em dois jogos, para carimbarem a passagem aos quartos de final, onde se cruzarão com o Grupo A, pelo que SL Benfica ou FC Barcelona serão um dos adversários dos dragões nos quartos de final. As restantes 3 equipas lutam entre si para decidir quem acompanha os dragões no apuramento para a próxima fase. O Valdagno é o mais bem posicionado com 2 vitórias e 2 derrotas até ao momento, no entando o La Vendéenne ainda pode alcançar o 2º lugar, tendo para isso que vencer os próximos 2 jogos.

Resultados

Classificação