a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FPP- Nomeações de 24 a ...

Sexta-feira , Jun 24 2022
34

Sub-13 e Sub-17 iniciam ...

Sexta-feira , Jun 24 2022
25

“preparada” para atacar ...

Sexta-feira , Jun 24 2022
21

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
62059

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
30855

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
25015

Resumo do HC Turquel- OC ...

Quinta-feira , Jan 21 2021
685

Nomeações de 22 de ...

Quinta-feira , Fev 21 2019
1318

2.ª D- André Gil (AE ...

Sexta-feira , Out 14 2016
2098

massagista inicial

supertaçafeminina

AD Sanjoanense – SL Benfica 1-10

O SL Benfica venceu esta tarde em Tomar a Supertaça Feminina ao bater a Sanjoanense por 10-1, renovando a conquista deste troféu que tinha vencido na temporada transacta em Alcobaça.
Esta tarde com o “Jácome Ratton” em Tomar com muito público a acompanhar esta partida, teve o privilégio de assistir à final da Supertaça feminina, edição 2014 onde a formação encarnada deixou patente em rinque a superioridade do seu plantel perante uma Sanjoanense abnegada mas sem argumentos para contrariar a constelação de “estrelas” do SL Benfica.
Num jogo com sentido quase único a equipa encarnada assumiu desde a primeira hora as despesas do jogo perante uma Sanjoanense preocupada em fechar os caminhos da baliza à responsabilidade de Filipa Azevedo. Até ao intervalo essa postura em campo rendeu apenas um golo ao Benfica, já perto do intervalo por intermédio de Rita Lopes. Filipa Azevedo neste primeiro tempo cotou-se como a melhor jogadora em rinque ao anular uma atrás da outras as oportunidades de golo criadas pelas jogadoras encarnadas.
A segunda metade seria diferente e aos poucos a estratégia da equipa que viajou de S. João da Madeira começou a ruir perante tanta pressão das atletas encarnadas. E os golos começaram a aparecer de forma natural sem que a equipa da Sanjoanense conseguisse anular os efeitos “tsunami” que o ataque encarnado ia criando.
Triunfo claro e inequívoco da melhor equipa em rinque e que se apresenta como claríssima favorita ao triunfo do campeonato nacional que começa dentro de pouco dias.
Rita Lopes foi considerada a MVP da partida, recebendo o respectivo troféu das mãos de Fernando Marques da Empresa EKIS.
Pelo Benfica marcaram Rita Lopes (4), Marlene Sousa (2), Inês Vieira (1), Marta Vieira (1), Sofia Cabrita (1), Andreia Dâmaso (1) e pela AD Sanjoanense Maria Ferreira.

Pavilhão “Jácome Ratton”- Tomar

Árbitros: Cláudia Rego, Orlando Panza e Rui Taborda

AD Sanjoanense: Filipa Azevedo (gr), Beatriz Figueiredo, Sara Tomás, Maria Ferreira (1), Raquel freitas, Sara Pinho; Ana Silva, Barbara Maques, Raquel Freitas, Mariana Moreira e Joana Reis (gr)
Treinador: Paulo Marques

SL Benfica: Maria Vieria (gr), Inês Vieira (1), Marlene Sousa (2), Marta Vieira (1), Rute Lopes; Rita Lopes (4), Sofia Cabrita (1), Andreia Dâmaso (1), Sofia Vicente e Ana Santos (gr)
Treinador: Paulo Almeida