a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Tato Terruccio ...

Domingo , Jul 12 2020
81

Comunicado Conjunto das ...

Domingo , Jul 12 2020
89

Tomás Pereira foi ...

Sexta-feira , Jul 10 2020
178

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59012

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26876

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21399

1.ª Div: Reinaldo ...

Sábado , Mai 27 2017
1888

Agenda e Nomeações ...

Segunda-feira , Jun 12 2017
1332

HC “Os Tigres” ...

Terça-feira , Set 29 2015
1023

pluri unhas J

scp-1

Sporting CP – AD Valongo 4-1

O Sporting não podia pedir melhor estreia no Pavilhão do Livramento perto de Mafra ao vencer o campeão nacional em título por
Jogo vibrante com uma bancada praticamente cheia numa partida entre dois Clubes que deram em alguns momentos excelentes momentos de hóquei em patins, mostrando que a modalidade está viva e recomenda-se.
Primeira parte de um jogo aberto de parte a parte embora com duas filosofias diferentes de hóquei. Com as equipas a defender bem com marcações sempre apertadas e acertadas e onde o Valongo jogava nos bloqueios para ganhar espaços para os avançados, o Sporting respondia com um hóquei mais directo, embora sempre com muita objectividade.
Foi o Valongo no entanto que logo aos 3 minutos de jogo teve oportunidade de inaugurar o marcador na transformação de um LD mas Nuno Azevedo permitiu a defesa a Girão. Não marcou o Valongo marcou o Sporting por André Pimenta a fazer uma diagonal dentro da área do Valongo e a bater Domingos Pinho passavam então 9 minutos de jogo.
O Valongo empata a partida aos 20 minutos de jogo numa jogada rápida de contra ataque com Hugo Azevedo a não desperdiçar e a bater André Girão.
E dois minutos depois o Valongo só não ganha vantagem no marcador porque Nuno Araújo volta a falhar, desta feita uma GP assinalada contra os leões.
Quem não perdoou foi Ricardo Figueira na no ultimo minuto deste primeiro tempo, ao fazer o 2-1 na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Tiago Losna e onde Hugo Azevedo viu a cartolina Azul. Na recarga após a marcação do livre o camisola 4 leonino colocou o Sporting novamente a vencer.
A segunda metade foi sem duvidas espectacular pelas oportunidades que as equipas criaram, e aí André Girão esteve ao seu nível, ou seja, soberbo, imperial, na defesa das suas redes.
Com um jogo repartido, os leões tiveram duas oportunidades de se adiantarem no marcador mas tanto Carlos Martins como Ricardo Figueiredo não aproveitam os LD que dispuseram.
Mas “Poka” a sete minutos do final consegue finalmente desfeitear Domingos Pinho na marcação de um LD. Explosão de alegria na bancada quase toda ela vestida de verde e branco, e onde pontificava o Presidente leonino, Bruno de Carvalho.
Seria, diga-se um minuto frenético. Segundos depois é o Valongo que dispõem de um LD a penalizar a 10.ª falta do Sporting CP mas João Souto não consegue enganar o guardião leonino, e na resposta é o Sporting que aumenta para 4-1 por intermédio de André Moreira, faltavam então 6 minutos para o términus da partida.
Até final foi o Sporting a defender com “ganas” perante um Valongo impotente para contrariar o destino do jogo. O Sporting ainda desperdiçou mais um LD mas nem isso tirou o sorriso aos leões no final deste encontro.

Pavilhão de Livramento – Mafra

Árbitros: Jaime Vieira e Ricardo Leão

Sporting CP: Ângelo Girao (GR), João Pinto, Tiago Losna, André Moreira (1), Ricardo Figueira; Daniel “Poka” Oliveira (1), André Pimenta (1), Carlos Martins, Nicolas Fernandez e José Diogo (GR)
Treinador : Nuno Lopes

AD Valongo: Domingos Pinho, Telmo Pinto, João Souto, Nuno Araújo, Henrique Magalhães; Gonçalo Suissas, Hugo Azevedo (1), Nuno Rodrigues, Nuno Pereira e Diogo Sampaio (GR)
Treinador: Paulo Pereira