a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Inter-Regiões/23- Minho, ...

Sexta-feira , Mar 31 2023
2

“Poker” de Luís Querido ...

Sexta-feira , Mar 31 2023
1

Alvarinho- “A grande ...

Quinta-feira , Mar 30 2023
38

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
63270

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
32138

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
26010

CN- Sub-20- Briosa volta ...

Domingo , Fev 28 2016
1979

Veteranos do OC Barcelos ...

Terça-feira , Jun 19 2018
1397

4º Torneio Zé da Trofa

Sexta-feira , Jun 22 2018
1268

eventos

interreg1

Começou esta quinta feira a 45.ª edição do Inter-Regiões a disputar-se na Mealhada com a 1.ª fase do Torneio a concluir-se logo no dia inaugural da prova.

No Grupo A, a AP Minho venceu os dois jogos frente à AP Ribatejo e à Seleção OVF, passando assim para a 2ª Fase em 1º lugar. Filipe Carneiro, treinador da seleção minhota mostrou-se satisfeito com as duas vitórias, principalmente «sem sofrer golos».

No Grupo B passa à 2ª Fase, no topo, a AP Aveiro (segunda classificada no torneio do ano passado), depois de vencer as seleções de Setúbal e Alentejo. Diamantino Fernandes, técnico da seleção de Aveiro sublinhou que «ir para o grupo dos primeiros era o que se pretendia e que agora é descansar e preparar o jogo contra a AP Minho».

No Grupo C, a vencedora da última edição, AP Lisboa, venceu as seleções de Coimbra e Madeira, somando os seis pontos que deram o primeiro lugar. Para o treinador da seleção alfacinha, André Gil «a partir de amanhã vai ser completamente diferente pois são quatro equipas muito equilibradas», como tal «esperam-se jogos difíceis decididos em pormenores».

No que diz respeito ao Grupo D, a AP Porto classificou-se em 1º lugar depois de vencer a AP Leiria por 0-2. Neste grupo, houve um contratempo com a seleção açoriana que, devido ao cancelamento do voo, não chegou a tempo de jogar as duas partidas previstas para este primeiro dia. Assim, Açores e Leiria jogam amanhã, às 9:15h, o jogo para decidir o 2º e 3ª classificado do grupo. Para técnico da AP Porto, Filipe Faria, este foi «um jogo equilibrado» e que «o objetivo principal, de passar em primeiro para a segunda fase, foi conseguido».

Fonte- FPP * Foto- FPP

mass essencial

hcbocb

O OC Barcelos foi esta quinta feira ao Pavilhão da Sequeira em Braga, vencer o HC Braga, por 3-5, no acerto do calendário da 22ª jornada do Campeonato nacional da 1.ª divisão.

Um ogo de elevada intensidade e equilibrado do princípio ao fim, com as duas equipas bastante pressionantes na procura do golo, onde a formação de Barcelos acabou por ser mais eficaz nos cinquenta minutos de jogo e a somar assim os três pontos em disputa.

Os bracarenses adiantaram-se no marcador ao minuto 17, por Vítor Hugo (1-0). Luís Querido empatou, quatro minutos depois, de penálti (1-1). Vítor Hugo bisou, a três minutos do intervalo (2-1) mas, a 16 segundos do apito, Vieirinha devolveu o empate com que as equipas foram para o tempo de descanso (2-2).

O ritmo de jogo não abrandou no segundo tempo com a equipa da casa a voltar a adiantar-se no marcador, com o terceiro golo apontado por Diogo Seixas (3-2). Ao minuto 15, foi assinalada a 10ª falta do HC Braga, que Luís Querido não desperdiçou, voltando a empatar a partida (3-3). O capitão do Barcelos não ficou por aqui e protagonizou um poker no jogo, voltando a marcar de penálti, ao minuto 13 (3-4) e, ao minuto nove, de livre direto (3-5). O HC Braga reduziu e fechou a contagem nos 4-5, por intermédio de Gonçalo Meira, quando faltava minuto e meio para o final.

O OC Barcelos SAD ocupa o 3ª lugar com 54 pontos, a um ponto do Sporting CP, e a seis do líder, SL Benfica.

Fonte- FPP

mass desportiva

alvari

Na quarta passagem por Barcelos, Alvarinho garante que irá "respeitar sempre" as gentes de Valongo e que ficaria "extremamente feliz" em representar a Seleção.

No dia em que o Barcelos regressa à competição, com o jogo em Braga, hoje, às 21h00, de acerto de calendário do Campeonato Placard, aquele que foi o grande figura na vitória sobre o Valongo (5-1), no domingo, com um hat-trick, Alvarinho, de 26 anos, com formação no FC Porto e em Valongo, diz a O JOGO que se sente no melhor momento e atribui mérito à casa onde já cumpre a quinta temporada: "Todas as passagens em Barcelos foram as minhas melhores épocas. De facto, tive uma experiência menos boa no FC Porto, regressei a Barcelos e voltei a ser feliz. Depois de jogar um ano no Sporting, voltei ao Barcelos e fui novamente feliz, conquistando uma Elite Cup e estando presente nas fases finais de todas as competições. Este ano continuo extremamente feliz, a atravessar a melhor fase da minha carreira. Juntamente com o facto de ter sido pai, é caso para dizer que este ano está tudo a correr-me bem", atira, acrescentando que "ficaria extremamente feliz" se fosse chamado à Seleção.

Barcelos é mesmo especial no que à modalidade diz respeito e Alvarinho, que já passou por dois grandes, sente que, na alma, o Óquei é bem maior: "A grande diferença que sinto para Sporting e FC Porto são os adeptos. Aqui também há o Gil Vicente, mas, maioritariamente, as pessoas respiram o Óquei. Daí, qualquer jogo, vitória ou título serem momentos especiais. Por isso é que a cidade, os diretores, o presidente, os jogadores, os treinadores, enfim, toda a gente merece um grande título, que já não acontece há muito tempo".

Alvarinho, que não festejou os golos ao Valongo e no final foi cumprimentar os adeptos adversários, garante: "Irei respeitá-los para sempre. Os meus pais vivem lá, eu vivi lá muitos anos, fui sempre muito bem tratado". Respeito que, de resto, também será eterno pelos adeptos do Barcelos: "Estão sempre connosco. Quando já não temos forças, olhamos para as bancadas e dão-nos um alento impressionante, como foi em Réus, em que cerca de 30 pessoas fizeram mais de 1000 quilómetros para estar com a equipa. Entramos sempre com seis jogadores em pista, isso é certo", finaliza.

Fonte- Jornal “O Jogo” / Foto-Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens/Jornal “O Jogo”

maquilhagem pro

338720111 455049563457396 704640392492026862 n

O HC Braga foi esta quarta feira vencer a Juventude de Viana, no “Zé Natário” por 4-6 com a equipa vianense a confirmar em termos matemáticos a sua descida de divisão.
Deixamos aqui o resumo do jogo com imagens da GEICE FM e edição do Som D´hóquei.

Resumo do Jogo

Foto- Juventude de Viana

eventos

RenatoGarrido6972054

A seleção portuguesa de Sub-23 de hóquei em patins concentra-se hoje em estágio, em Paredes, para preparar a participação no primeiro Campeonato Europeu da categoria que esta cidade nortenha acolherá de 4 a 8 de abril.

Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e Suíça são as seleções em competição, disputada em formato de campeonato, com todas as equipas a defrontarem-se. O equipa das quinas estreia-se na próxima terça-feira, frente à congénere inglesa no Pavilhão Multiuso de Paredes (onde decorrerão todos os jogos), pelas 20 horas, partida que será transmitida em direto por A BOLA TV, que estenderá a cobertura a todos os encontros da Seleção Nacional (ver calendário).

A convocatória (ver quadro em anexo) para o torneio, elaborada pelo selecionador nacional Renato Garrido, foi anunciada no início deste mês e todos os eleitos estão aptos para a competição.

Amanhã, a equipa lusa cumpre o primeiro treino e o primeiro de três jogos de preparação para o Europeu, dois no Multiusos de Paredes, defrontando, neste recinto, o Valongo, equipa do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, a partir das 19 horas - com transmissão em direto n’ A BOLA TV.

No dia seguinte, sábado, os comandados por Renato Garrido voltam a apurar a forma ante a Inglaterra, que será o primeiro adversário no torneio, e volta à ação em jogo-treino, o derradeiro antes da competição, contra o Riba d’Ave, formação igualmente do primeiro escalão do hóquei em patins português, no domingo, às 19 horas - igualmente com transmissão em direto n’ A BOLA TV - outra vez no Pavilhão Mutiusos de Paredes. Dois dias depois, Portugal voltará a defrontar Inglaterra, já a sério, no encontro de estreia de ambas as seleções neste inédito Europeu de sub-23.

Atletas Convocados

Tiago Freitas (GR) – Famalicense AC
Alejandro Edo (GR) – AD Valongo
João Silva- SL Benfica
José Miranda- GRF Murches
Bernardo Ramalho- GRF Murches
Lucas Honório- SC Tomar
Digo Abreu- AD Valongo
Diogo Barata- FC Porto
Gustavo Pato- Riba D´Ave HC
Tiago Sanches- HC Braga

Jogos de Preparação

Portugal- AD Valongo (31-3-23)
Portugal- Inglaterra (1-4-23)
Portugal- Riba D´Ave HC (2-4-23)

Campeonato da Europa

Portugal- Inglaterra (4-4-23)
Itália- Portugal (6-4-23)
Suíça- Portugal (7-4-23)
Portugal- Espanha (8-4-23)

Fonte- Jornal “A Bola” /Texto- Ricardo Jorge Costa * Foto- Jornal “A Bola”

est inicial

img 920x5182021 08 19 12 14 02 1892806

A World Skate vai realizar, nos dias 14 e 15 de abril, o Simpósio de Hóquei em Patins 2023. O evento pretende ser uma oportunidade para debater ideias sobre o futuro do Hóquei em Patins, a nível internacional.

A abertura e fecho do simpósio terá como oradores o presidente da World Skate, Sabatino Aracu, o presidente da World Skate Europe e da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica e, Carmelo Paniagua, Chairman da Comissão Técnica do Hóquei em Patins da World Skate.

Durante os dois dias estarão em discussão temas como «Novas fórmulas para o crescimento do Hóquei em Patins a nível mundial», «Desenvolvimento do Hóquei em Patins» e «Hóquei em Patins no Feminino», entre outros, com a participação de diversos oradores.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 13 de abril, às 11h, nos seguintes nos links abaixo:

Inscrições dia 14

Inscrições dia 15

A inscrição é necessária nos dois links para poder assistir aos dois dias do simpósio. Consulte o programa do evento aqui.

Fonte-FPP

est inicial

338146087 1277719956117140 644015886193942832 n

O FC Porto foi ao Parque das Tílias vencer o Riba D´Ave por 2-4 num jogo onde Carlo di Benedetto esteve em plano de evidência ao apontar três dos golos dos dragões, sendo o grande responsável pelo triunfo dos azuis e brancos nesta partida referente à 21.ª jornada e que se encontrava em atraso.
Fica aqui o resumo do jogo com imagens da RAHC TV e edição do Som D´hoquei.

Resumo do Jogo

Foto- Riba D´Ave HC

dep laser

338720111 455049563457396 704640392492026862 n

O HC Braga foi ao “Zé Natário” vencer a Juventude de Viana por 4-6, confirmando a descida da equipa de Viana do Castelo à 2.ª divisão nacional.

As equipas foram para o intervalo empatadas a três golos, depois de uma primeira parte em que os visitantes adiantaram-se no marcador, com dois golos sem resposta assinados por Trabulo e Tiago Sanches. Pedro Delgado, em menos de um minuto restabeleceu o empate e, antes do descanso, um golo para cada lado: primeiro Pedro Mendes perfez o 2-3 e, de novo Delgado, marcou o terceiro do jogo e da conta pessoal.

Na etapa complementar, o HC Braga entrou decidido a não deixar escapar os três pontos e ampliou a vantagem com mais três golos de Trabulo (2) e Diogo Seixas. Pedro Batista fechou a contagem para a AJV com o 4-6.

Fonte- FPP * Foto- Juventude de Viana

Barb Pro

cdpapfc

O CD Paço Arcos somou a sua 4.ª vitória na competição ao vencer no “Casablanca” o Parede FC por 3-2. Depois de sete derrotas consecutivas a equipa de André Luís a voltar a sorrir, com este triunfo.
Ficam aqui os momentos mais importantes deste encontro com imagens da TV CDPA e edição do Som D´hoquei.

Resumo do Jogo

barb nivel 1

338146087 1277719956117140 644015886193942832 n

Carlo Di Benedetto assinou o hat-trick que consumou a remontada portista em Riba d’Ave (4-2)

A equipa de hóquei em patins do FC Porto precisou de suar para trazer a vitória do Parque das Tílias. De volta à pista depois do desaire de domingo em Cascais, os portistas foram a Riba d’Ave reverter duas desvantagens e vencer o Riba d’Ave por 4-2. Autor de três desses quatro golos, Carlo Di Benedetto assumiu-se como a grande figura dos Dragões - que passam a somar 48 pontos em 23 jornadas, menos três e mais uma do que o terceiro classificado Barcelos.

Os famalicenses adiantaram-se logo ao quinto minuto na cobrança de um livre direto (1-0) e passaram os dois seguintes em powerplay devido ao cartão azul mostrado a Xavier Barroso. A resposta também surgiu na sequência de infração, contudo Di Benedetto não demonstrou a perícia do capitão visitado numa altura em que os da Invicta já justificavam outro resultado.

Em cima do quarto de hora o internacional francês viu o 1-1 ser-lhe anulado por suposta falta, antes de Tiago Rodrigues entrar em pista para manter a baliza fechada e a contenda à distância mínima - mesmo com Telmo Pinto temporariamente excluído. Do outro lado, em novo cartão azul e consequente livre direto, Gonçalo deu seguimento ao desperdício de bolas paradas que já havia custado caro contra o Murches.

Carlo redimiu-se a quatro minutos do descanso, quando colocou a bola no fundo das redes pelo buraco da agulha e levou tudo empatado para as cabines (1-1). A igualdade manteve-se até à oportunidade seguinte para o Riba d’Ave: perda de bola do FC Porto, contra-ataque eficaz e bis de Pedro Silva (2-1). A resposta, tal como a décima falta, não se fez esperar e proporcionou ao número 19 azul e branco a chance de bisar (2-2).

A etapa complementar passava a voar e já só restavam 7:38 no relógio quando Carlo Di Benedetto (quem mais?) consumou a reviravolta numa recarga após remate de Rafa (2-3). O póquer esteve perto de aparecer na cobrança de um livre direto que o guardião da casa negou, ele que não foi capaz de impedir a estreia goleadora de Rafa já perto da buzina (2-4).

Segue-se uma paragem de duas semanas motivada pelo Europeu de Sub-23 em Paredes - onde Diogo Barata e Roc Pujadas representarão as seleções de Portugal e Espanha -, prévia à decisão do primeiro lugar do Grupo B da Liga dos Campeões, em Trissino (quinta-feira, 13 de abril, 20h00).

Fonte- FC Porto * Foto- Riba D´Ave HC

barb Completo

337263026 991400008935408 8478676619000392723 n

O SC Tomar recebeu no passado domingo a formação líder da Liga Placard, e perdeu por 2-3 frente ao SL Benfica, num jogo onde o destaque vai para Pablo Álvarez, autor dos três golos encarnados.
Deixamos aqui o resumo da partida com imagens da RCT TV e edição do Som D´hóquei.

Resumo do Jogo

Foto- João Flores

49