a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Sporting vence Almeirim

Domingo , Set 27 2020
24

OC Barcelos vence ...

Sábado , Set 26 2020
63

Benfica arranca triunfo ...

Sábado , Set 26 2020
56

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
59450

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27331

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21718

Miguel Albuquerque: "Um ...

Domingo , Mar 17 2019
1425

FPP- Nomeações de 11 a ...

Quarta-feira , Jan 09 2019
844

Valter Neves renova por ...

Quarta-feira , Mai 08 2019
507

Cursos Grupos 2

sporting

Na primeira jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Sporting Clube de Portugal foi este sábado a casa do HC "Os Tigres", em Almeirim, vencer por 3-4 e somar os primeiros pontos na competição.

A primeira parte contou com apenas um golo da autoria de Gonzalo Romero logo no segundo minuto de jogo. Na segunda parte, o mesmo Gonzalo Romero aumentou a vantagem aos 28 minutos, sendo que Hernâni Domingos reduziu para o HC "Os Tigres" logo a seguir.

João Souto fez o 1-3 para o Sporting CP pouco depois, mas o conjunto visitado não desistiu e Filipe Bernardino voltou a colocar os Leões com a vantagem de apenas um golo (2-3). Aos 33 minutos, Alessandro Verona marcou com um tiro de longe, ainda que o HC "Os Tigres", já nos dez minutos finais, voltasse a reduzir novamente por intermédio de Filipe Bernardino.

No final, o Sporting CP venceu mesmo por 3-4 e entrou da melhor forma no Campeonato Nacional. Na próxima jornada, o conjunto de Paulo Freitas recebe a UD Oliveirense.

Foto-Fonte: sporting.pt

Pluriform Unhas de Gel 25h

fac ocb sara 2

Com apenas dois reforços no cinco inicial, o guarda redes Conti Acevedo e Reinaldo Ventura, o OC Barcelos foi ao municipal de Famalicão derrotar o recem promovido Famalicense por 8-2.

Depois de estar de forma tranquila a vencer ao intervalo por 3-0 com dois golos do Rei e um de Dário Gimenez, a formação barcelense no inicio do segundo temponão ganhou para o susto quando os locais reduziram para 3-2 por Gabi Silva e Juan Lopez.

A reação do Famalicense podia ter inclusive dado em empate mas Pedro Silva desperdiçou um livre direto.

Com este " susto " o treinador Rui Neto foi obrigado a colocar a experiência na pista com Reinaldo Ventura e Luís Querido.

Estas alterações deram resultado, com o OC Barcelos a pressionar e na resposta aumentou para 4-2 por Dário Gimenez.

A seguir Miguel Rocha fez o 5-2, deitando por terra animicamente a turma de Vítor Silva.

Ate ao fim mais três golos do Barcelos, por Dário Gimenez, Luís Querido e Joca Guimarães.

Uma vitoria que assenta justamente ao Barcelos mas que acaba por ser algo dilatada perante um Famalicense esforçado que nunca deixou de incomodar Conti Acevedo.

Fonte: Hóquei Minhoto 

GPinto

Numa partida transmitida por ABOLA , o Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 7-3 no Pavilhão da Luz. Um jogo que se reportou à primeira ronda do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez e Carlos Nicolía bisaram, com Válter Neves a abrir o ativo para as águias. Xavi Barroso (2) e Gonçalo Alves fizeram os tentos de honra dos dragões.

Fonte:Abola.pt

Foto:MarioDuarte "Benfas"

Pluriform Barbeiro Completo

Cabestany

O campeonato de hóquei em patins regressa com um jogo de grande cartaz. Mais de meio ano depois da interrupção das competições motivada pela pandemia da Covid-19, a edição 2020/21 da primeira divisão começa com um clássico entre o Benfica e o campeão FC Porto. A partir das 16 horas deste sábado no pavilhão da Luz – com transmissão televisiva em A Bola TV – os Dragões iniciam a defesa do título nacional frente ao rival lisboeta. Na antevisão do embate com a formação encarnada, Guillem Cabestany descreve a sua equipa como “prontíssima para começar a época”. “Lutamos por cada jogo e por cada bola como se fosse a última”, declara o técnico catalão de 44 anos. Prestes a iniciar a sexta temporada ao leme do emblema da Invicta, Cabestany descreve a mentalidade da sua equipa: “somos o FC Porto e vamos a todos os ringues com a ambição máxima”.

Trabalho durante a paragem uniu o grupo
“Os jogos e torneios de pré-época fazem parte, obviamente, da pré-época e servem para evoluir e unir a equipa. Mas têm uma importância relativa, é sempre mais simples trabalhar na pré-temporada. Viemos da paragem com motivação, vontade e há uma energia especial, que se traduz em bastantes momentos dos jogos que fizemos. Estamos bastante satisfeitos, é verdade que nesta altura é difícil ver o melhor FC Porto. Mas é um FC Porto prontíssimo para começar a época.”

Lesão de Di Benedetto
“Foi um grande azar. É uma grande perda para a equipa. Todos conhecem a importância que o Carlo tem na equipa, durante os jogos e também no balneário. É um jogador fundamental para nós, mas isto não é desculpa de nada. As lesões fazem parte, ele também vai aprender muito nesta fase da sua vida. Ele nunca tinha tido uma lesão assim tão grave estou convencido de que vai voltar ainda mais forte, mental e fisicamente. A equipa tem que dar um passo em frente, os colegas calçam os patins a partir de amanhã e amanhã vai estar o Zé Miguel, que fez uma grande pré-época, onde evoluiu muito. Vamos sentir muito a falta do Carlo mas vamos supri-la com todo o coração do resto do plantel para que se note o mínimo possível.”

Ausência dos adeptos
“É uma época com muitas incertezas por variados motivos. Seja pela forma como vai decorrer, pela falta de público inicialmente. Espero que, o mais rapidamente possível, possamos ter os adeptos aqui no Dragão a puxar pela equipa porque nos fazem muita falta. Vamos tentar, a partir das redes sociais, do Porto Canal ou de outros sítios onde os adeptos nos consigam ver, transmitir que a equipa está viva, está forte e com muita vontade de trabalhar e de jogar bem para dar alegrias aos portistas. Espero que a partir da televisão seja visível que a equipa continua com a mesma ambição de sempre e com o espírito que durante estes últimos anos conseguimos ter. Lutamos por cada jogo e por cada bola como se fosse a última. E isso tem-nos trazido êxitos.”

Clássico no arranque da Liga
“Ultimamente estávamos habituados a começar a época oficialmente com a disputa de um título, ou de vários. Este ano, graças à pandemia, isso não aconteceu e o sorteio ditou que nos calhava o Benfica. Não é uma Supertaça mas é um jogo super motivante, que tivemos como foco durante toda a pré-época e fiz com que a equipa trabalhasse com a mira bem apontada. Conhecemos as dificuldades do adversário e da pista, o quão difícil é trazer a vitória para o Porto. Vamos entrar com a humildade de quem reconhece isso, mas vamos entrar com a máxima ambição e vontade de trazer os três pontos, porque somos o FC Porto e vamos a todos os ringues com a ambição máxima. Sempre com humildade e respeito, mas mesmo assim ambiciosos.”

Fonte:fcporto.pt

foto:record.pt

Pluriform Massagista Essencial

 maxresdefault

No regresso a Portugal e de novo ao OC Barcelos, Reinaldo Ventura lançou o jogo frente ao Famalicense, partida que inaugura para os barcelenses o nacional da primeira divisão.
" Fui muito bem recebido pelo grupo. Não é novidade neste clube sermos sempre bem recebidos. Estamos naturalmente anciosos por jogar porque foram cinco longos meses sem competir.
A equipa é quase praticamente nova, pelo que não estamos a 100%. Da minha parte com como sempre entrega, dedicação e honrar o simbolo do OCB.
O Famalicense está num momento feliz com a subida à primeira divisão e com outro ritimo de comeptição. Vamos a Famalicão para mandar no jogo e procurar os três pontos, porque somos favoritos e temos muita mais experiencia de primeira divisão".

Foto: Cum UM

Declarações: OC Barcelos

marlene sousa 5 thumbnail

Na primeira jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, a turma do Sport Lisboa e Benfica visita o reduto do CACO. A partida marca o início das provas oficiais da presente temporada para ambas as formações.

Quis o sorteio que a nova época desportiva do conjunto orientado por Paulo Almeida arrancasse com uma curta deslocação ao reduto do CACO. Na antevisão do encontro, Marlene Sousa foi a voz da confiança – e da motivação – da equipa das águias.

"Felizes por voltar a competir. Desde março que estávamos paradas, a motivação está lá em cima e a alegria em vestir a camisola do Benfica também. Motivadíssimas para esta primeira jornada. No Benfica não há segredos. É ganhar ou ganhar, e é com esse pensamento e com essa mentalidade que vamos encarar todos os jogos até final da época", sublinhou a capitã, em declarações à BTV.
Após longo período de ausência dos pavilhões, o regresso deu-se de forma gradual e contou com a colaboração de alguns jovens da formação encarnada. Agora voltam, por fim, as provas oficiais.

"Ainda que não tivéssemos todas as atletas desde início, a ajuda de rapazes durante o treino foi bom para retomar a componente física, principalmente. Agora estamos com todas as condições possíveis para começar com o pé direito esta primeira jornada do Campeonato", referiu.

Marlene Sousa teceu ainda rasgados elogios ao adversário deste sábado, prevendo dificuldades.

"Vai ser um jogo muito equilibrado. O CACO tem boa equipa, já vimos alguns jogos amigáveis que fizeram, também vai estar presente na Liga Europeia e tem, portanto, grandes aspirações para esta época. Vai ser difícil, mas estamos conscientes do que valemos, do trabalho que desenvolvemos e estamos preparadas", explicou.

O desafio entre CACO e SL Benfica tem início marcado para as 19h15, no pavilhão das ouriquenses.

Pluriform Unhas de Gel 16h

fpptv novo cor

A Federação de Patinagem de Portugal lança, hoje, o Portal da FPP TV que conta, a partir de sábado 26 de setembro, com as transmissões – via streaming – dos jogos dos diferentes Campeonatos Nacionais de Hóquei em Patins.

O Portal da FPP TV terá produção própria, bem como a retransmissão do sinal das transmissões streaming e de TV realizadas pelos Clubes – que desde o início aderiram de forma disponível e construtiva – e p’ A Bola TV.

Neste momento do lançamento, vai ser possível encontrar na FPP Tv os jogos de cerca de 85% dos Clubes do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – estando os restantes a trabalhar no sentido de integrarem este projeto – e de vários Clubes dos restantes Campeonatos.

A época 2020/21 é, assim, a primeira época em que se poderá assistir à totalidade dos jogos do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, entre transmissões streaming, TV dos Clubes e A Bola TV!

Pluriform Barbeiro

119993053 3359956430896791 8025398122373682012 o

A AP Minho informou os clubes da sua associação, a suspensão de todas as actividades de formação até novas orientações da Direção Geral de Saúde.         www.plurisports.com

abolamodalidadesBola TV garante hóquei em patins

As transmissões diretas de jogos do campeonato nacional de andebol já ganharam espaço n’A BOLA TV, sendo Águas Santas-Boavista a próxima, sábado, às 18 horas. E a partir deste fim de semana, de arranque para a temporada nacional do hóquei em patins (que tal um Benfica-FC Porto para a estreia, a emitir igualmente este sábado, às 16 horas?), e de dia 10 de outubro, início no basquetebol das Ligas Placard e Feminina, também estas duas modalidades de pavilhão passam a ter, todas as semanas, jogos diretos com lugar cativo nas grelhas de programas do canal televisivo de A BOLA.

 

«O casamento feliz», como o definiu Mário Arga e Lima, presidente do Grupo Vicra, e sem dúvida de enorme interesse para as famílias envolvidas, foi oficializado ontem, em A BOLA, na presença dos presidentes das três federações: Miguel Laranjeiro, do andebol, Manuel Fernandes, do basquetebol, e Luís Sénica, do hóquei em patins.

Em cerimónia simples, ainda que no salão nobre do n.º 23 da Travessa da Queimada, sem papéis ou assinaturas, mas com o devido distanciamento social entre os celebrantes e, sobretudo, o enorme empenho de todos em que esta união perdure, senão a vida toda, o tempo necessário para que os espectadores se habituem a ver A BOLA TV como a televisão de todos os desportos.

«Nos outros canais de televisão que têm obrigações de informação geral, ela sobrepõe-se ao interesse desportivo. Além disso não temos o monopólio do futebol, que também condiciona a transmissão de outros fenómenos desportivos. Daí termos a liberdade de darmos futebol pela importância que tem, mas também dar o espaço que as modalidades merecem e que as pessoas querem. É esse o nosso objetivo e aquilo que nos propomos fazer: dar às pessoas as modalidades que elas gostam», justifica Mário Arga e Lima sobre a união, de que já antevê frutos: «Numa altura de confinamento, mais do que nunca é necessário que façamos o nosso papel que é a transmissão dos jogos e do fenómeno desportivo às pessoas que o consomem. Por isso é um casamento feliz o qual, se Deus quiser, irá demorar algum tempo, levando às pessoas o fenómeno desportivo das três federações que estão connosco e de mais algumas que se seguirão.»

 

Fonte: Jornal A Bola

14125147 1196762950397294 1834954810650731062 o

Para além de ter a sua equipa de seniores na primeira divisão, o HC Braga criou a formação B para disputar o terceiro escalão nacional.

O treinador será Marcio Rodrigues ex jogador do Famalicense e contará também com os experientes Helder Gomes e Tiago Faria ambos ex AD Limianos.

O grupo ao dispor de Márcio Rodrigues é composto pelos seguintes elementos:

Hugo Pereira GR SUB17

Diogo Andrade GR SUB23

Márcio Rodriguesex Famalicense AC

Tiago Faria ex AD Limianos

Guilherme Leitão SUB17

José Miguel Aguiar SUB19

Rui Ribeiro SUB17

Fábio Ramos SUB19

Francisco Soares SUB19

João Viana ED Viana (SUB17)

Tiago Azevedo ED Viana (SUB17)

Diogo RibeiroJuv. Viana (SUB19)

Hélder GomesAD Limianos

 

 117717705 3378575818865898 725590652736666101 n

Técnico reagiu à conquista do Troféu Stromp diante do CA Campo de Ourique

No rescaldo do triunfo diante do CA Campo de Ourique, o técnico da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Nuno Pinto, mostrou-se muito feliz pelo triunfo e pelas exibições das suas atletas.

“Estou satisfeito com a prestação da equipa tendo em conta o tempo de trabalho que temos. As jogadoras já assimilaram algumas das nossas ideias de jogo. A parte física ainda não está como desejamos, há ainda algumas assimetrias entre as atletas, mas queremos manter um nível alto”, começou por dizer, fazendo depois uma análise do regresso aos treinos após longa paragem.

O desafio está a ser bom. As atletas estiveram seis meses paradas, temos três semanas de trabalho e não é fácil. Tudo é diferente, jogar sem público é mais triste, mas temos de nos adaptar a esta nova normalidade”, frisou.

Por fim, Nuno Pinto fez ainda questão de elogiar a prestação das suas jogadoras, tanto nos treinos como no jogo deste sábado. “Não podia esperar mais nada delas. Disse-lhes antes do jogo que foram inexcedíveis no foco. Até ao dia de hoje foram impecáveis e espero que assim continue”, concluiu.

Fonte/Foto- Sporting CP

3 dourocabe