a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

367746371 249248644676486 2895519522542923386 n

O HC Turquel está de regresso ao principal campeonato de hóquei em patins, mantendo, sempre, a ambição de se manter entre os maiores.

Com Guillem Perez no comando técnico da equipa da “Aldeia do Hóquei”, o HC Turquel fez uma pré-época intensa, onde defrontou a maioria das equipas candidatas ao título, criando assim condições para a sua equipa encarar este desafio de forma mais realista.

Ambição, raça, e um ADN próprio distinguem o HC Turquel de muitos dos Clubes Portugueses.

O Site do Clube aproveitou para falar com o treinador espanhol a poucos dias de se iniciar a temporada oficial na perspetiva que Guillem Perez desse uma visão sobre a preparação da equipa e as expectativas para o primeiro jogo.

Que avaliação faz da preparação da equipa nos Torneios e jogos particulares?

"O nosso torneio é um dos melhores torneios que há no mundo porque as equipas que disputam o torneio são de alto nível. Estamos cá, tentamos competir com eles, por vezes conseguimos, mas contra a Oliveirense não chegámos a competir, fruto das lesões contraídas e do cansaço acumulado nos dois jogos de sábado no "Dr. Joaquim Guerra". Contra o Hockey Trissino fizemos um bom jogo e contra a AD Valongo podíamos ter jogado muito melhor. Serviu tudo para aprendizagem com base nos erros e mais tarde no Torneio de Valongo cometemos novos erros que só se podem cometer na pré-época porque durante o Campeonato custam pontos. Saímos da pré-época com muitas lições aprendidas."

Preparação Completa para o Campeonato

Em relação à prontidão da equipa para o início do Campeonato, Guillem Pérez expressou confiança: "Estamos preparados! Há um ano que estamos à espera disto, voltar onde o clube merece estar, devolver à "aldeia" o melhor Hóquei do mundo. Estão todos prontos para o começo do campeonato."

Desafio contra o SC Tomar

"Jogaram a Supertaça por mérito próprio, o que espelha também o momento da equipa que vamos defrontar. Ganhar uma Taça entre os melhores do mundo é muito difícil e por isso temos de dar o nosso melhor. É uma equipa que cresceu dentro de um projeto a longo prazo e que agora é uma realidade. Há muito trabalho ao longo dos anos. Esta época tiveram saídas e as entradas estão a adaptar-se muito rápido, dentro do mesmo modelo de jogo, igualmente perigosos." 

Identidade e Apoio Local

"Nós temos uma identidade e temos de a manter, seja onde for, ninguém vai mudar isso. Devemos entrar na pista para vencer, ser protagonistas do jogo e ter ganas de ter a bola. Olhos sempre na baliza rival!"
Ele também reconheceu a importância do apoio dos adeptos, afirmando: "Quando eles estão, somos mais um. O barulho dos nossos adeptos é o combustível que nós precisamos para lutar por cada bola."

Fonte/Foto- HC Turquel

Barbeiro completo

img 920x5182023 09 29 16 56 05 2176241

Craques das Pampas chegam cada vez mais jovens ao melhor campeonato do Mundo

A presença de jogadores argentinos em Portugal é uma realidade há vários anos, mas que se intensificou na última década com o aumento do investimento dos clubes. Do país sul-americano chegaram sobretudo craques consagrados aos melhores clubes como Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Pablo Álvarez, Nolito Romero ou Matías Platero.

Este verão, assistiu-se a uma nova tendência. Os recém-promovidos Turquel, Juv. Pacense e Carvalhos abriram as portas da Europa a jovens argentinos. Albano Martinazzo ruma ao Carvalhos e Ezequiel Funes mudou-se para o Turquel. São dois campeões do Mundo de sub-19 que vão jogar pela primeira vez na Europa.

"Foram campeões, mostraram o sangue deles mais aguerrido", explica Vítor Pereira, treinador do Carvalhos. "Querem-se mostrar, profissionalizar e dar o salto e nós abrimos as portas ao melhor campeonato do Mundo. Apostar em jovens fica mais económico do que ir buscar um Lucas Martínez (Oliveirense), por exemplo", refere o técnico.

Mais surpreendente foi a contratação da Juventude Pacense. Marcio Sisti, foi contratado ao Casa Itália, emblema de San Martín, localidade a 50km de Mendonza, umas das cidades com maior tradição no hóquei em patins na Argentina. Não foi à seleção de sub-19, mas o presidente do emblema de Paços de Ferreira garante que há ali talento.

"Interessa-nos o mercado argentino pelo potencial dos seus jogadores", refere Mário Almeida. "Descobrimos o Marcio através de alguns contactos que temos na Argentina que nos indicaram esse miúdo. Vimos alguns vídeos e as indicações que nos deram foram boas. O nosso campeonato é mais competitivo e mediático. Os miúdos olham para o nosso campeonato como o melhor do Mundo", destaca.

Já o OC Barcelos contratou Santiago Chambella, jogador que chegou na época passada à Europa para jogar nos italianos do Monza. Ao todo, são 19 os jogadores argentinos a atuar no primeiro escalão. Mas a presença de craques das Pampas não é exclusivo da 1ª divisão. Equipas como Marinhense, Alenquer ou Candelária também apostam em jogadores sul-americanos.

A crise que vive a Argentina ajuda também a explicar o êxodo destes jogadores. O país está novamente mergulhado numa crise financeira grave, com previsões de que a inflação pode chegar aos 200% no final de 2023. Segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censo da Argentina, 40,1% da população da Argentina (12 milhões de pessoas) vivem abaixo do limiar da pobreza.

"A maior aposta nos jovens argentinos deve-se ao facto de sermos campeões do Mundo sub-19. A nível financeiro é melhor os euros do que os pesos argentinos", explica a Record o ex-Benfica Carlos López, um referência à desvalorização da moeda argentina.

Um euro vale hoje 370 pesos argentinos. Há um ano, o mesmo euro valia 144 pesos. Mesmo não tendo grandes ordenados nos primeiros anos em Portugal, a possibilidade de se profissionalizarem e de seguirem o exemplo de alguns ídolos serve de motivação para estes jogadores.

Fonte/ Foto- Jornal “Record” * Texto- Rafael Godinho

Barbeiro completo

imagejp

Sporting será o primeiro a visitar o estreante no Campeonato Placard. Vai encontrar casa cheia em Paços de Ferreira e um plantel bem construído

Com 51 anos de existência, a Juventude Pacense é um histórico do hóquei em patins - e da patinagem artística -, mas vai fazer hoje a estreia absoluta na I Divisão. O adversário será o Sporting (18h00) e toda a cidade está empolgada.

Hugo Azevedo, treinador que iniciou, em 2021, um projeto ambicioso, espera que os seus jogadores, na sua maioria vindos do escalão inferior - entraram Zé Pedro (ex-Barcelos), Bernardo Marques (ex-Montebello, de Itália) e o jovem argentino Marcio Sisti -, consigam resistir à ansiedade.

"O projeto que me apresentaram, há mais de três anos, foi para levar o clube à primeira divisão. As minhas condições foram aceites e o apoio desta direção tinha de acabar por dar frutos. Houve rigor, profissionalismo e organização para se atingir o objetivo. O plantel foi construído com base nas minhas escolhas e, embora com as condicionantes do mercado, penso que formamos uma boa equipa", explicou Hugo Azevedo, técnico já com experiência no escalão maior. "Temos a responsabilidade de dar uma boa imagem, este é um clube com muita formação e existe a obrigação de dar um bom exemplo aos jovens", acrescenta.

O sorteio colocou o Sporting como primeiro rival a visitar Paços de Ferreira e o técnico admite as dificuldades.

"Ansiedade é a palavra certa, e tanto nos pode condicionar como motivar. Vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo e espero que essa ansiedade se transforme num momento positivo para os atletas. Trabalhamos muito para esta estreia e o apoio que vamos ter dos adeptos, que irão encher o pavilhão, dará mais motivação", considerou, revelando: "Estudamos exaustivamente o adversário".

Jornal “O Jogo” * Fotografia: D.R.

unhas de gel profissional

sout

Alguns jogadores que evoluem na Liga Placard, iniciam este fim de semana, garantidamente, a sua prestação na prova com um sorriso alargado, ou se quisermos, mais “abençoado”.

A amnistia decretada em Portugal devido à realização das Jornadas Mundiais da Juventude e da visita do Papa valeu o perdão de penas a 14 jogadores de hóquei em patins, que poderão alinhar, alguns deles, já hoje na primeira jornada.

João Souto pode jogar hoje em Paços de Ferreira por ter encaixado como uma luva nas datas do perdão, argentino Ferruccio evita seis jogos de castigo

O caso mais interessante será o de João Souto, avançado do Sporting, que teve um processo disciplinar instaurado a 31 de julho, devido a participação do Sporting de Tomar, por agressão a um dos seus jogadores, Filipe Almeida. Foram as imagens televisivas a servir de prova e a suspensão de 15 dias foi abrangida pela amnistia por ter sido decretada no passado dia 25, já depois de 1 de setembro, e porque Souto, que festejou 31 anos a 26 de julho, ainda tinha 30 no dia do jogo (11 de maio).

Franco Ferruccio, argentino do Tomar, foi o principal beneficiado, pois tinha duas penas e um total de seis jogos de suspensão para cumprir. Joca Guimarães, castigado quatro jogos pelo Famalicense, transferiu-se entretanto para o italiano Bassano.

Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Mário Vasa

Pedicure medical

375007175 769911855143508 2513102272595611990 n

Disputou-se esta sexta feira os jogos que definiam os finalistas para a 18.ª edição do Torneio “Cidade de Vale de Cambra” em homenagem a Vítor Silva, com o HA Cambra a vencer os seus vizinhos do Escola Livre de Azeméis por 3-1 e o CD Póvoa a levar a melhor sobre a Académica de Espinho por 2-0.

Este Sábado a partir das 15H30 disputa-se o jogo de apuramento para o 3.º/4.º lugar entre os vencidos dos jogos de sexta feira, Escola Livre AZ- AA Espinho e a partir das 18H00 a Final que oporá o HA Cambra ao CD Póvoa.

Foto- HA Cambra (arquivo)

Multimédia2

384774244 18112851547323089 3562784387769488745 n

A Juventude de Viana defrontou esta sexta feira no Pavilhão “José Natário” o Valença HC em jogo que contou para a Final da Taça do Minho com o conjunto vianense a vencer por 4-3.

Depois de as duas equipas terem conseguido o primeiro lugar nos respetivos grupos desta prova organizada pela AP Minho, o frente a frente entre as duas formações minhotas que se encontrarão no Nacional da 2.ª, Zona Norte, acabou por sorrir ao conjunto de André Torres, por 4-3 perante o campeão nacional da 3.ª divisão.

Ao intervalo a equipa da Juventude de Viana vencia por 3-2. Uma primeira metade equilibrada onde a equipa do Viana se adiantaria. O Valença conseguiria reverter o resultado a sue favor conseguindo o 1-2, mas até ao intervalo nova reviravolta no placard com a J Viana a ir para o intervalo a vencer por 3-2.

Segunda parte a manter-se esse equilíbrio com as duas equipas a procurarem vencer e foi o Valença que ainda empatou a três bolas, mas a equipa de Viana do Castelo, mais assertiva conseguiria ganhar vantagem ao fazer o 4-3, resultado que se manteria até final.

Um jogo onde ficou claro o equilíbrio entre duas equipas que se encontrarão na 2.ª divisão e que na temporada anterior disputavam campeonatos diferentes. A Juventude de Viana depois de algumas épocas na 1.ª Divisão, desceu, enquanto o Valença HC que militava na época passada na 3.ª divisão e onde se sagrou campeã nacional regressa ao campeonato secundário, tendo ambas, no caso, deixado boas indicações para a competição que arranca dentro de uma semana.

Foto- A Juventude de Viana

Massagista inicial

vp scp

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal estreia-se este sábado (18h00) no Campeonato Nacional, em Paços de Ferreira, frente à Juventude Pacense.

Na antevisão à partida diante do emblema recém-promovido, o treinador-adjunto David Pereira começou por fazer um balanço da pré-época, considerando que o plantel verde e branco deixou bons sinais apesar de ter falhado a conquista da Elite Cup, o primeiro troféu oficial de 2023/2024.

“O primeiro objectivo era enturmar os dois reforços e alguns membros novos do staff técnico. Isso foi bem feito, estão totalmente integrados, e depois tínhamos o desafio de colocar o plantel a competir”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Tivemos uma pré-época mais curta do que o normal, com apenas quatro semanas, e depois uma Elite Cup que é sempre bastante exigente, com as oito melhores equipas do campeonato passado. Mais uma vez chegámos a uma final e, apesar de o resultado não ter sido o desejado, vamos trabalhar para conseguir essa pontinha de sorte que nos falta para conseguirmos títulos”.

Relativamente à primeira jornada do Campeonato Nacional, David Pereira recusou que a equipa sinta uma pressão adicional por começar fora de casa, até porque esta “está sempre presente” quando se defende o símbolo do Sporting CP, mas deixou um alerta quanto a este adversário.

Vamos defrontar uma equipa maioritariamente jovem, mas já com muita experiência nas selecções jovens. Como subiram à primeira divisão e na primeira jornada recebem um clube como o Sporting CP, esperamos casa cheia com uma maioria de adeptos do adversário. Mas vamos com tudo e com o plano bem definido para sairmos com os primeiros três pontos”, frisou.

O técnico apelou ainda à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, defendendo que o seu apoio traz sempre “uma chama e motivação diferentes aos jogadores”.

Quero convidar os adeptos que já costumam vir a voltar aos nossos jogos, e aqueles que nunca viram um jogo de hóquei ao vivo a virem experienciar pois é totalmente diferente na televisão. Eles são importantíssimos a cada jogo, seja em casa ou fora, para conquistarmos os três pontos”.

Fonte/Foto- Sporting CP

Maquilhagem Profissional

arbitragem

Depois do “aquecimento” que foi a Elite Cup e Supertaça, arrancam este fim de semana os campeonatos nacionais da 1.ª e 3.ª divisão.
No que toca à Liga Placard, apenas 4 jogos se realizarão este sábado com os restantes a estarem agendados para a próxima quinta feira dia 5 de Outubro em virtude da participação de FC Porto, AD Valongo e HC Braga na Continental Cup a disputar-se em Voltregà- Espanha

Lista de Nomeações

Fonte- FPP

Gestão de eventos

img 920x5182013 03 07 23 21 00 767600O Professor Jorge Lopes é o novo selecionador distrital da AP Minho da equipa masculina de Sub-15.

Uma aposta da Associação minhota por um técnico com um vasto currículo onde se destaca os cargos de selecionador nacional nas camadas jovens e onde foi, para além disso, o Diretor Técnico Nacional de Hóquei em Patins.

Entre os Clubes que treinou destaca-se o HC Mealhada e o Lavra, assumindo agora a seleção masculina de HP da AP Minho num projeto sustentado  que procurará consolidar, e onde terá a ajuda de José Carlos Cruz como técnico Adjunto.

Esteticista essencial

anunciada parceria entre fpp e eleven dazn

A Federação de Patinagem de Portugal e a DAZN, a nova casa da ELEVEN, anunciam parceria para a transmissão dos jogos do Campeonato PLACARD do Hóquei em Patins.

A Federação de Patinagem de Portugal e DAZN fecharam um acordo de parceria para a transmissão dos jogos de hóquei em patins do Campeonato PLACARD de Hóquei em Patins, passando a ELEVEN na DAZN a ser o broadcaster oficial da competição.

O acordo, válido para as próximas duas épocas, é a celebração do compromisso de ambas as partes com o prestígio daquele que é considerado o melhor campeonato do mundo.

A ELEVEN na DAZN, uma marca de renome internacional, sinónimo de qualidade nas transmissões desportivas, associa-se assim a um dos desportos de maior tradição em Portugal.

Este acordo vem também reforçar a visão e o compromisso da Federação de Patinagem de Portugal de continuar a elevar o Hóquei em Patins português e garantir a presença da modalidade na televisão.

Já a partir deste sábado, 30 de setembro, os subscritores da ELEVEN, agora na DAZN, vão poder assistir, em direto, ao jogo entre a J Pacense/Divercol e o Sporting CP, às 18h00, no canal ELEVEN4 ou na nova aplicação DAZN.

Fonte/Foto- FPP

DJ

xmra

O treinador da equipa de hóquei em patins Ricardo Ares recebeu o prémio “Dragão de Ouro” referente ao Treinador do Ano do FC Porto.
Depois de no ano de estreia ter vencido praticamente tudo, a segunda época, menos profícua no que toca a troféus trouxe sem dúvidas alguma o mais apetecido de todos eles- o de Campeão Europeu de Clubes a que se juntou a Elite Cup 2022.
A Liga Europeia de Clubes que fugia aos Dragões à algumas décadas foi sem dúvidas aquele que certamente acabou por marcar os sócios do FC Poro e que acabou por ser decisivo para receber o Dragão de Ouro 2023.

Este vai ser, de certeza, o melhor prémio que vou receber na minha carreira", afirmou o técnico azul e branco na altura de receber o reconhecimento do Clube.

Quem também não escapou ao escrutínio do Clube Azul e Branco foi Xavier Malián que foi agraciado com o Dragão de Ouro atribuído ao atleta de Alta Competição atribuído pelo FC Porto.

A sua experiência aliada à qualidade inata entre os postes da baliza portista, que lhe conferem a titularidade absoluta foi reconhecida pelo FC Porto que lhe atribuiu o galardão de Atleta de Alta Competição nesta 36.ª edição do Dragão de Ouro.

Após a entrega do prémio, Xavier Malián agradeceu e dedicou o troféu que recebera aos “colegas de equipa”.

Fonte/Foto- FC Porto

Curso Barbeiro Profissional