a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

“Boas sensações e boas ...

Domingo , Mar 07 2021
22

Nuno Lopes renova com o ...

Domingo , Mar 07 2021
92

“Foi uma exibição muito ...

Domingo , Mar 07 2021
110

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
60042

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
27984

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
22347

LEuropeia: AD Valongo ...

Sábado , Out 24 2015
1088

2.ª Div. Norte: Riba ...

Domingo , Out 22 2017
1334

2.ª Divisão Norte: Riba ...

Domingo , Nov 08 2015
1307

2 Barbeiro Março

fcpscphoquei 1

O Treinador Leonino elogiou resposta dos jogadores após a paragem forçada.

Paulo Freitas admitiu que a AJ Viana complicou a tarefa do Sporting CP, mas elogiou a postura dos jogadores Leoninos que têm respondido da melhor maneira após algum tempo de paragem devido à COVID-19.

A equipa tem trabalhado muito bem e quero dar os parabéns aos jogadores pela entrega e atitude fantástica que têm tido, e os resultados estão à vista. Tínhamos receio da resposta após as infecções, mas os jogadores têm respondido muito bem”, afirmou.

“Acabámos por construir um bom resultado, com uma primeira parte não tão bem conseguida, fruto da frescura física da AJ Viana que nos criou dificuldades. Ainda assim, saímos deste jogo com boas sensações e boas exibições individuais”, disse o treinador verde e branco, referindo que ao intervalo deu um ‘puxão de orelhas’ à equipa: “Temos de perceber aquilo que todos queremos e aquilo que é importante para nós enquanto equipa e enquanto clube. É algo que faz parte, assim como a exigência e o foco que temos de manter em cada jogo que fazemos”.

Para a semana o Sporting CP tem dois jogos e o calendário começa a apertar ainda mais, também com o regresso da Liga Europeia, mas Paulo Freitas só pensa no encontro com o Famalicense AC: “Estamos apenas focados no próximo jogo, que esse é o mais importante das nossas vidas. Temos a mesma ambição de sempre, em todas as provas, mas não podemos pensar em mais nada que não o próximo jogo”.

Fonte/Foto- Sporting CP

2 Barbeiro Março

 

sporting x sc tomar taca 1947 hoquei patins 2020 21 meias fi

Nuno Lopes vai continuar no SC tomar por mais duas temporadas, após ter chegado a acordo com o Clube nabantino.
O atual treinador do SC Tomar após o jogo frente ao HC Turquel tinha abordado o tema, afirmando na altura, estar em negociações com o Clube para a sua continuidade, situação que acabou por ter fumo branco durante a semana que passou. Com o técnico, natural de Estremoz, irá continuar Vítor Barreto, o seu Adjunto que o acompanha desde o Sporting CP.
Nuno Lopes, de 49 anos, teve uma primeira passagem pelo SC Tomar entre 2006 e Dezembro de 2013. Seguiria o seu trajecto de técnico no Sporting CP ainda na temporada 2013/2014, onde esteve até a meio da temporada 2018/2019, quando regressou ao Clube nabantino, substituindo Jorge Godinho.
No seu currículo tem uma Taça CERS e uma Supertaça “António Livramento”, ambas conquistadas ao serviço do Sporting CP.

Foto- AL / António Lopes

1 UnhasGEl16H Março

guilca

Guillem Cabetsany no final do jogo frente ao Riba D´Ave HC realizado no Parque das Tílias e onde os dragões venceram por 7-2, era um técnico satisfeito, não só com o resultado, que permite ao FC porto regressar à liderança da prova, como também pela exibição da sua equipa.

Foi uma exibição muito completa, tirando uns minutos na segunda parte nos quais poderíamos ter complicado o jogo. Naquele momento, o Xavier Malián segurou-nos, mas conseguimos recuperar a intensidade necessária para não dar hipóteses ao adversário. Foi uma vitória tranquila numa pista em que ninguém tinha ganho fácil e isso é mérito dos jogadores”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após o encontro.

Fonte- FC Porto

1 Esteticista Inicial Março

rahcfcp

 

O FC Porto está novamente na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer em casa do Riba D'Ave, por 7-2, em jogo da 22.ª jornada da prova. Os Dragões passam a somar os mesmos 51 pontos que o Óquei de Barcelos, mas os minhotos têm mais uma partida disputada.

O FC Porto entrou a todo o gás em pista e Carlo Di Benedetto não tardou em bisar (4m e 6m). O francês, em duas saídas rápidas, finalizou com classe no frente a frente com Miguel Rocha, guarda-redes do Riba D'Ave, e obrigou o treinador adversário a pedir um desconto de tempo numa fase ainda inicial da partida. Apesar de os portistas estarem sempre com o controlo do jogo, o conjunto da casa deu trabalho a Xavi Malián (9m), através de Facundo Bridge, ao que os azuis e brancos responderam com mais dois remates certeiros. Rafa (18m), assistido por Reinaldo García, e Giulio Cocco (19m) selaram o resultado (4-0) ao intervalo.

Na etapa complementar, o Riba D'Ave entrou melhor e, após um par de lances de perigo, chegou ao golo (29m), por Hugo Barata, depois de uma atrapalhação defensiva dos portistas. Nos primeiros minutos após o regresso dos balneários, Xavi Malián foi o homem em destaque, ao defender o livre direto de Facundo Bridge (31m), consequência da décima falta dos homens de Guillem Cabestany. Confortável com a vantagem obtida no primeiro tempo, o FC Porto voltou a embalar nos dez minutos finais e Gonçalo Alves, na marcação de um livre direto após a décima falta do Riba D'Ave, aumentou a vantagem azul e branca (40m), que seria ainda dilatada por Mena (41m), depois de uma bola perdida na área adversária, e por Xavier Barroso (43m) à bomba. A formação de Famalicão ainda reduziu, por Gustavo Pato (46’), que, em nova tentativa no minuto seguinte, após a 15.ª falta portista, não conseguiu ultrapassar Xavier Malián.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe no Dragão Arena o SC Tomar com o Riba D´Ave HC a ter encontro marcado com a Juventude de Viana no “Zé Natário” em Viana do Castelo.

Fonte- FC Porto

6 Unhas Gel 25H Março

hcthct

O HC Turquel foi ao “Alfredo bento Calado” vencer os Tigres de Almeirim por 5-2 e embora mantendo-se abaixo da linha de água, está agora a apenas a 3 pontos de Famalicense e HC Braga, equipas que estão imediatamente a seguir e acima da zona de despromoção.
Um jogo que teve as duas equipas a entrar com todo o gás e que começou bem para o Tigres que aos cinco minutos vencia por 2-0 com golos de “Keké” e Filipe Bernardino.
O HC Turquel no minuto seguinte reduziu por Daniel Passos e o mesmo jogador à passagem do minuto 13 poderia ter mesmo empatado não fosse Pedro Santos defender a GP que o jovem atleta de Turquel desperdiçou.
Seria já na segunda metade que a formação da “Aldeia do Hóquei” acabaria por confirmar a remontada.
Vasco Luís empatou aos 4 minutos da etapa complementar e seria novamente o capitão do Turquel a colocar a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador quando fezo 2-3 aos 14 minutos.
Seria já nos minutos finais do jogo que o HC Turquel consolidaria o resultado com Tiago Rafael a fazer o 2-4 e Vasco Luís a assinar o 2-5 a dois minutos do términus do jogo.
Um triunfo do HC Turquel, importante para as contas da manutenção perante um Tigres cada vez mais ultimo nesta edição do nacional da 1.ª divisão.

5 Cabeleireiro Inicial Março

treinador thumbnail

Alejandro Domínguez no final do encontro que ditou o empate do SL Benfica frente à AD Valongo
estava resignado com o resultado frisando, no entanto, que a sua equipa tudo fez para alcançar os três pontos.
Do empenho e da vontade da equipa não posso dizer nada, muito pelo contrário. A equipa tentou tudo na pista para tentar a vitória. Este resultado afasta-nos do sítio onde queríamos estar para disputar o play-off. Vamos tentar recuperar a confiança individual para que quando chegarmos, como chegámos tantas e tantas vezes à baliza, tenhamos uma maior hipótese de acerto.

Fonte/Foto- SL Benfica

5 Barbeiro Completo Março

156835333 734478847266958 5303486911133286828 o

O OC Barcelos impôs uma derrota ao SC Tomar (3-4) em partida referente à 22.ª jornada do nacional da 1.ª divisão, disputada no Municipal “Cidade de Tomar”. Depois de sete jogos onde somou cinco vitórias e dois em pates a equipa nabantina caiu já nos segundos finais depois de a dupla de arbitragem ter assinalado a 15.ª falta ao SCT, e que Gimenez, na marcação do LD não desperdiçaria.
Foi mais que tudo uma grande partida de hóquei em patins entre duas equipas que esgrimiram os argumentos para somar os três pontos, mas manchada por uma dupla de arbitragem que que à partida deveriam de ser os figurantes entre os artistas, mas que desgraçadamente, fizeram questão de ser os actores principais de um filme onde nem sequer deveriam ter sido convidados.
Pedro Martins aos 7 minutos inaugurou o marcador, depois de Lucas Santos ter desperdiçado um LD (por Azul mostrado a Miguel Trocha).
Seria mesmo Miguel Rocha a fazer o empate após a reentrada dois minutos depois.
As oportunidades sucediam-se, ora junto à baliza de Joka, ora na de Veludo. O OC Barcelos dispõe de um LD à passagem dos 12 minutos, mas Gimenez não consegue enganar Veludo e é mesmo o SC Tomar que volta a ganhar vantagem com “Rubinho” a fazer o 2-1.
Com o equilíbrio de forças a manter-se em rinque Dário Gimenez desperdiça uma GP e mais uma vez a não conseguir “faturar” mas será “Rafa” aos 23 minutos que restabelece o empate numa jogada de envolvência do ataque minhoto com o jovem torrense a fazer o 2-2.
As equipas vieram do descanso com o mesmo objetivo, levar de vencido o seu adversário e depois de Reinaldo Ventura ter desperdiçado um LD (10.ª falta do SCT) corria o minuto 4 da etapa complementar foi a vez de “Rubinho”, dois minutos depois imitar o seu primo ao não concretizar o LD que o SC Tomar dispôs (10.ª falta do OCB).
Seria Filipe Almeida, de GP, a colocar mais uma vez o SC Tomar em vantagem ao fazer o 3-2 aos 12 minutos. Mas o OC Barcelos não perdeu tempo e no minuto seguinte volta a empatar desta feita com Gimenez a não desperdiçar o LD que o OC Barcelos dispôs após um Azul mostrado a Ivo Silva.
Até ao final assistiu-se a um jogo intenso, com as oportunidades a a surgirem nas duas balizas, mas aí a ser a equipa local a mais perdulária, já que teve várias oportunidades para poder ganhar vantagem. Umas vezes por inépcia dos avançados leoninos, outras pela excelente exibição que “Joka” ia realizando.
Com o jogo a correr a grande velocidade para o final, é a sete segundos do términus da partida que se dá o “caso” do jogo. Com o SC Tomar a uma falta da 15.ª, Filipe Almeida cai junto à tabela após disputa de bola com Ventura e Silvia Coelho, dá advertência ao jogador tomarense, que acaba por assinalar a 15.ª falta dos tomarenses. Giménez chamado a converter, não desperdiça, assina o seu hat trick no jogo e garante com esse tento o triunfo dos minhotos.
Um jogo onde a formação tomarense jogou olhos nos olhos com um dos candidatos ao título, mas viu fugir o empate por uma decisão polémica de Sílvia Coelho, numa partida onde qualquer dos emblemas não mereceria sair derrotadas.
Valeu a incompetência da dupla de árbitros para este encontro, que de forma clara e inequívoca, prejudicaram os ribatejanos entregando de bandeja os três pontos aos minhotos (que diga-se em abono da verdade, nada tiveram a haver com o caso).

Foto- João Flores

4 Esteticista Essencial Março

danilo rampulla 1 new

O Benfica pecou pela falta de eficácia – sobretudo nas bolas paradas – e, apesar de ter recuperado de uma desvantagem de 1-3, acabou por empatar (3-3) na receção ao Valongo, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.
Foi a equipa orientada por Edo Bosch a chegar à vantagem, logo aos 3', por intermédio de Nuno Araújo (0-1). Com o jogo a um ritmo alto, o Benfica beneficiaria de uma grande penalidade cinco minutos depois, mas, no frente a frente do argentino Carlos Nicolía com Rui Mendes, o guarda-redes do Valongo levaria a melhor.

Em desvantagem, o Benfica corria atrás de uma igualdade, que acabaria por chegar aos 12'. Danilo Rampulla, assistido por Sergi Aragonès, só teve de empurrar para o 1-1.

Mais eficaz nos lances de bola parada, o Valongo teve, aos 19', a oportunidade de regressar à liderança do marcador... e não desperdiçou. Nuno Araújo foi chamado a converter o livre direto e atirou para o 1-2.

Com 20 minutos jogados, hat-trick de Nuno Araújo. O camisola 4 do Valongo assinaria um 1-3 que duraria até ao intervalo.

No retomar, o Benfica continuava a não conseguir aproveitar as oportunidades nos lances de bola parada. Aos 30', voltou a beneficiar de um livre direto, mas Carlos Nicolía não conseguiu concretizar.

Mas, aos 32', um golo praticamente tirado a papel químico do primeiro dos encarnados. Mais uma assistência de Sergi Aragonès, com Diogo Rafael a atirar para o 2-3.

Só dava Benfica e o empate acabaria por chegar a 15 minutos do final do encontro... Com uma rápida reação de Lucas Ordoñez, após um primeiro remate de Sergi Aragonès, estava feito o 3-3.

A apenas 4 segundos do final do encontro, o Benfica dispôs de mais uma grande oportunidade... Penálti assinalado a favor dos encarnados, com Carlos Nicolía a não conseguir converter. Resultado final: empate a três bolas.

Na 23.ª jornada, o Benfica visita o Famalicense AC, numa partida marcada para as 18h00 do dia 13 de março (sábado).

Fonte/Foto- SL Benfica

2 Cabeleireiro Essencial Março

hp4 1

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, a AJ Viana por expressivos 9-3 em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão João Rocha.

Um resultado justo para a formação orientada por Paulo Freitas que, ainda assim, só na segunda parte se conseguiu superiorizar à AJ Viana, depois de uma primeira parte mais dividida em que os Leões foram para o intervalo a vencer por 3-2.

Ferran Font abriu o marcador no primeiro minuto de jogo, Francisco Silva empatou-o aos seis e depois só houve mais golos nos últimos cinco minutos da primeira parte. Telmo Pinto fez o 2-1 com a AJ Viana a responder no instante seguinte, através de Diogo Cardoso, mas Telmo Pinto não esperou muito mais e voltou a colocar os Leões na frente.

Na segunda metade valeram os golos de Gonçalo Nunes e Alvarinho logo a abrir, que deram conforto à formação Leonina no marcador e desbloquearam o jogo a favor dos Leões.

Com o Sporting CP a jogar melhor do que na primeira metade, Verona fez o 6-2 e Remi encurtou a desvantagem a seguir, mas João Souto (2) e Matías Platero também marcaram e deram maior expressividade ao resultado.

O Sporting CP continua, assim, a recuperar terreno, após a paragem devido a várias infecções de COVID-19 na equipa, e é actualmente quinto classificado, mas com apenas 18 jogos em 22 jornadas.

Fonte- Sporting CP * Foto -José Lorvão

sanjoanense braga anacleto 1

A AD Sanjoanense recebeu o HC Braga e alcançou os três pontos, após vencer os minhotos por 5-2.

Após uma primeira parte equilibrada com o marcador a registar ao intervalo um empate a uma bola, a equipa da casa foi mais eficaz obtendo uma importante vitoria na luta pela manutenção.

Quanto ao HC Braga, a derrota permitiu que a AD Sanjoanense ultrapassa-se na tabela classificativa, somando agora vinte e dois pontos, contra os vinte dos bracarenses.

A formação da casa depois de Gonçalo Meira ter dado vantagem aos minhotos, conseguiu igualar antes do descanso por Facundo Navarro.

No segundo tempo, nos primeiros dez minutos a AD Sanjoanense fez dois golos por João Lima e Hugo Santos, com a resposta de Ângelo Fernandes de livre direto.

Em lance de bola parada, mas de grande penalidade, a AD Sanjoanense aos 17' fez o 4-2 por Pedro Cerqueira.

O HC Braga procurou encurtar mas foi a equipa da casa a estabelecer o resultado final por Tiago Almeida.

Para a próxima jornada, a AD Sanjoanense joga em Barcelos e o HC Braga recebe o HC Os Tigres.

Foto: António Anacleto

156303494 2949661798654105 2142987098382074926 o

O Jovem treinador Raul Alves que é o atual coordenador da formação da UD Oliveirense é o convidado pelo “Hóquei a Sul” onde vai desenvolver este sábado, dia 6 de Março, o tema “A tomada de decisão no desenvolvimento do atleta - Um exemplo de modelo para a prática”.

Vai-se falar, debater, partilhar ideias, no fundo serão cerca de 60m a falar de uma PAIXÃO, o Hóquei em Patins.
A entrada será permitida a todos os interessados a partir das 21h15 para se iniciar, sem atrasos pelas 21h30.
Para ter acesso à transmissão terá de enviar uma mensagem para o WhatsApp (+351 910721419) com o texto “Quero participar” e será facultado o Link da Tertúlia a partir das 21h00.

Fonte/Cartaz- “Hóquei a Sul”

2 Barbeiro Março