a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FPP- Responsabilidade ...

Sábado , Mar 28 2020
23

Panamericano de Clubes ...

Sábado , Mar 28 2020
18

Xavi Malian aceitou o ...

Sábado , Mar 28 2020
61

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58434

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26328

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20955

AP Aveiro- CR de Hóquei ...

Segunda-feira , Jan 14 2019
772

CS Marítimo também já ...

Domingo , Ago 30 2015
1064

Vitória difícil num jogo ...

Quinta-feira , Nov 22 2018
515

interiorespluri unhas J

fpp aj

Vivemos atualmente um momento único como sociedade. Estando todos a responder de forma exemplar à máxima #FicaEmCasa, existem comunidades da nossa sociedade que não o podem fazer.
Os sem-abrigo são uma das comunidades vulneráveis a esta pandemia da Covid-19, considerando as condições sociais e de saúde desta população. Adicionalmente, e com as mudanças recentes na sociedade, nomeadamente ao nível da ausência de pessoas nas ruas e encerramento de muitos restaurantes, uma parte desta população perdeu o acesso a algumas refeições que recebia diariamente.

Neste sentido, a Comunidade Vida em Paz manteve, desde o primeiro momento, as ações de voluntariado junto dos sem-abrigo. Ainda que os donativos de empresas, instituições e particulares tenham permitido até ao momento angariar “660 kg de produtos alimentares, 675 litros de leite e 137 kg de produtos de higiene e limpeza”, os desafios continuam a ser muitos para apoiar uma população que continua a crescer nas ruas.

Atualmente com necessidades ao nível de leite, recheio para sandes (fiambre, queijo, chourição, mortadela, compotas, enlatados) e material de proteção individual (máscaras, luvas, desinfetantes), todos podem contribuir, de diferentes forma:

entregando os bens necessários na Sede da Comunidade Vida e Paz, na Rua Domingos Bomtempo, nº7, 1700-142 Lisboa, todos os dias das 9h às 20h
através de donativos monetários
Montepio Geral: PT500036 0000 9910 5505051 96
Caixa Geral de Depósitos: PT500035 0675 0003 5284 6306 8
Novo Banco: PT500007 0023 0054662 0018 93
Temos consciência que este é um momento em que cada um de nós pode fazer a diferença no coletivo, porque só todos juntos conseguiremos ultrapassar estes desafios mais fortes. A FPP já entregou ontem o seu donativo, no âmbito das ações de responsabilidade social da Federação. Podemos contar convosco?

Vamos Patinar pela vida, juntos!

(Relembramos que temos também disponível uma linha de apoio aos atletas das seleções nacionais, pode saber mais aqui.)

Comunidade Vida Paz 2

Fonte/ Fotos - FPP

1 Segunda

cartazsudamericano

O Presidente da World Skate America, Alberto Ayala, após reunião do Comité Executivo da World Skate, presidida por Sabatino Aracu, e realizada por videoconferência, decidiu manter a data prevista para a realização do Panamericano de Clubes (agendada para o próximo mês de Agosto).
Fruto da Pandemia COVID-19 que que se vai alastrando por todos os continentes a estrutura máxima das várias modalidades da WSA, decidiu suspender algumas das provas agendadas, mantendo no entanto outras, mas a estarem em stand bay, e à espera da confirmação oficial.
Éo que se passa com o Panamericano de Clubes que está agendado para Mendonza- Argentina entre os dias 17 e 23 de Agosto, próximo.
Diante dessa comunicação oficial, Alberto Herrera Ayala, presidente da World Skate America, da Federação Colombiana de Patinação e vice-presidente da World Skate, destacou as decisões tomadas. “a prioridade dos eventos será, por uma ordem. Primeiro os campeonatos nacionais de cada federação, permitir que os atletas reiniciem a sua preparação com o objetivo de participar do campeonato mundial. Segundo, será muito importante apoiar a participação nos eventos mundiais. Terceiro, recolocar os eventos continentais num calendário que não afete os eventos nacionais e mundiais ", disse Herrera Ayala.
A 31 de maio próximo será feita nova avaliação e aí poderá haver novidades.
Recorde-se que o Taça Intercontinental de Clubes de 2019 já tinha sido cancelada, mesmo antes de ter sido apresentada - uma prova que ia ser realizada já fora do tempo normal.

1 Segunda

Xavi Malian 2

Por estas alturas são vários os desafios que os desportistas fazem para passar o seu tempo de confinamento. Vejam aqui o Hoquista do F.C. Porto Xavi Malian no #FCPORTOSPORTSCHALANGE.

VER VIDEO AQUI.

 

pluri logo j

A falta do numero de notícias habitual, das “tricas” dos “mentideros”, das histórias dos jogos, do rumo normal de uma modalidade, deixa-nos com um vazio imenso, inibidor e que nos deixa com alguma letargia. Por estes tempos, a vida corre, mas de forma diferente.

Mais intimista, mais resguardada do olho dos amantes da modalidade, onde as preocupações, são indiscutivelmente diferentes e que nos obrigam a uma vigilância apertada. A cadência de notícias na PLURISPORTS, como é natural, é de momento mais lenta,  mas  são as circunstâncias da época que atravessamos. Antes de tudo, desejamos, a todos os agentes da modalidade, que consigam (e isso vai acontecer, com toda a certeza) ultrapassar este momento sombrio, da melhor forma, e que o regresso seja auspicioso.

Estamos a exemplo do que sempre aconteceu ao longo desta ultima década, onde a PLURISPORTS, marcou e marca um espaço no universo hoquista, recetivos ao que Clubes, Atletas, e outros agentes da modalidade queiram reportar enviando fotos, videos noticias e tudo o que achem interessante, desde que como sempre cumpram as normas de boa conduta que sempre foi a norma da Plurisports.

Podem enviar através do email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou através do Facebook.

Iremos, em simultâneo, procurar auscultar os intervenientes nesta fase de paragem.

img 920x5182020 03 27 20 58 20 1680315

Os responsaveis dos 14 Clubes que compõem o campeonato nacional da 1.ª divisão estiveram reunidos esta sexta feira por videoconferência para encontrar a melhor solução no que toca à competição oficial.

Os 14 emblemas que disputam o campeonato nacional de hóquei em patins transmitiram esta sexta-feira o seu total apoio à Federação de Patinagem de Portugal e mostram-se disponíveis para retomar e concluir a competição - suspensa devido ao coronavírus - assim que todas as condições estiverem reunidas. A decisão saiu de uma reunião entre responsáveis dos clubes, realizada por vídeoconferência, da qual resultou um comunicado conjunto.
"Representantes dos 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins reuniram-se, esta sexta-feira através de vídeo conferência, para analisar as repercussões que a actual pandemia de COVID-19 terá no desporto e em especial, no Hóquei em Patins.

Os 14 clubes comunicam o seguinte:

1 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins mostram apreensão perante o momento social, desportivo e financeiro que vivemos, demonstrando no entanto, uma total união para uma resposta célere às possíveis repercussões desta pandemia no Hóquei em Patins Nacional;

2- Todos os clubes se mostraram disponíveis para que as competições nacionais terminem, caso a saúde pública esteja salvaguardada, com uma calendarização ajustada;

3 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão vão enviar à Federação de Patinagem de Portugal (FPP) um documento elaborado por todos, com contributos para minimizar o impacto social, desportivo e financeiro que esta pandemia irá implicar;

4 - Todos os clubes do Campeonato Nacional da I Divisão estão fortemente empenhados em colaborar com a FPP, para que dentro dos condicionalismos que vivemos, o Hóquei em Patins Português continue forte e como uma das maiores potências mundiais da modalidade.

5 - Com estas medidas, os clubes pretendem ser sempre parte da solução e um parceiro ativo da Federação de Patinagem de Portugal."

Fonte- Jornal “Record” * Foto- Jornal “Record”

6Sexta

fff 111

A Federação de Patinagem de Portugal está ao lado das entidades que trabalham em prol da erradicação do COVID-19, sendo um dos vínculos de divulgação das diretivas da Direção-Geral da Saúde.
A FPP publicou esta sexta feira um pequeno vídeo com o testemunho de vários patinadores dando, de viva voz, o conselho, a todos nós, nesta fase de reclusão voluntária em casa.

“Só juntos vamos conseguir vencer esta pandemia.
Vê o testemunho dos nossos patinadores e segue os conselhos da Direção-Geral da Saúde.

VIDEO

Por todos nós, #FicaEmCasa!

#FPP”

Fonte- FPP

6Sexta

Sporting Hoquei Campeão EuropeuResumo Final da Liga Europeia 2018/2019

Numa Final disputada no Pavilhão “João Rocha” praticamente lotado, o Sporting CP defrontou um FC Porto que vinha de uma final perdida na época anterior, na altura frente ao FC Barcelona e tentava aqui somar um título que lhe fugia desde a temporada 89/90 e desde então com 9 finais perdidas.
Do lado dos Leões, estes tentavam o seu segundo troféu depois de em 76/77 terem conquistado esta prova com uma equipa, na altura considerada o “dream team” das equipas lusas.
Um jogo intenso e que correu de feição ao conjunto leonino, com golos de belo efeito e que deram um colorido especial a uma final que deu a oportunidade de o Sporting CP levantar novamente o troféu após 42 anos de espera.

Resumo da Final

Resumo – RTP * Foto- “Bola na Rede”

6Sexta

FPP logo

Já está disponível para leitura a quarta edição da revista "Sobre Rodas" da F.P.P. . Nesta edição entre outras coisas poderá ler uma entrevista a João Chalupa e ainda a Pedro Alves.

Pode ler a revista aqui.

valter neves 6 new

Num tempo excecional como este, imposto pela epidemia de COVID-19, o atleta sublinha a importância de o mundo jogar em equipa para ganhar o combate ao coronavírus.

"Aproveito para deixar uma mensagem de força para quem se encontra neste momento infetado, desejando-lhes as rápidas melhoras e faço um apelo a todos para que cumpram as normas de segurança e prevenção da DGS, para que consigamos vencer esta epidemia rapidamente. Está mais que visto que só o vamos conseguir se todos cumprirmos a nossa parte", escreveu Valter Neves.

"No meu caso particular, e sendo eu atleta de alta competição, tenho uma forma física a manter e como tal foi-nos prontamente enviado um plano físico que temos de cumprir para que, quando esta situação se resolva (esperemos que o quanto antes), possamos voltar à competição e recuperar os índices de forma o mais rápido possível. Para além disso, já tivemos também algumas indicações por parte da nossa nutricionista para mantermos a nossa alimentação adequada ao momento", partilhou o hoquista.

Além de homem e atleta, Valter Neves é pai. Uma missão de vida que enquadrou no seu testemunho. "No nosso caso, com dois filhos, temos tentado garantir uma variedade de atividades, mas também criar algumas rotinas de tarefas, que é importante manter para os mais novos e também para nós enquanto pais", explicou.

Fotos: SL Benfica

w1240 p16x9 portugal hoquei em patins mundial

Num momento onde o desporto está em “stand bay”, aproveitamos para recordar o melhor que a modalidade nos deu nos últimos tempos, e nada melhor que iniciar esta rubrica com os momentos mais intensos e que tanto orgulho nos deu.
Falamos da conquista do mundial realizado em Barcelona em 2019, numa final épica e que teve que ser decidida nas grandes penalidades (depois do nulo no final do tempo regulamentar e prolongamento) e onde Girão foi enorme na defesa da baliza lusa, garantindo, com defesas soberbas a conquista de um troféu que nos fugia desde 2003 (em Oliveira de Azeméis numa final ganha à Itália por 1-0).

Portugal-Argentina / Golos e entrega da taça

Fonte - FastK1ng06 YT

5Quinta