- Domingo, 07 Março 2021
A equipa da Sanjoanense venceu este sábado o HC Braga por 5-2, somando assim três preciosos pontos na luta pela manutenção.
A equipa de S. João da Madeira que não vencia à 4 jornadas, recebeu no seu reduto a formação de Braga, que vinha de três vitórias e um empates nos últimos quatro embates, numa partida entre formações que procuram fugir da zona de despromoção.
Começou melhor o Braga que logo aos quatro minutos adiantou-se no marcador por Gonçalo Meira, com a Sanjoanense a chegar ao empate ao minuto dezassete por intermédio de Facundo Navarro.
Seria apenas na segunda metade que a Sanjoanense conseguiria fazer a reviravolta no marcador. João Lima aos seis minutos e Hugo Santos dois minutos depois colocaram o conjunto orientado por Vítor Pereira a vencer por 3-1.
Ângelo Fernandes aos 10 minutos reduziu, na marcação de um LD (10.ª falta da ADS), deixando no ar a incerteza no marcador, mas Pedro Cerqueira aos 17 minutos voltou a colocar água na fervura quando assinou o 4-2. 6
O HC Braga ainda assustou, mas Ângelo Fernandes não conseguiu converter um lD (CA mostrado a “Xavi” Cardoso), corria então o minuto 21 e no minuto seguinte Tiago Almeida acabaria por fazer o 5-2, “matando” praticamente aí a história deste encontro.
Um triunfo saboroso e importante para as contas da Sanjoanense que após esta ronda 22 soma agora 22 pontos, ocupando o 9.º lugar, enquanto o HC Braga mantem os 20 pontos descendo para o 11.º lugar da classificação geral.
Na próxima jornada a Sanjoanense viaja até Barcelos onde defrontará o OC Barcelos e o HC Barga receberá no Pavilhão das Goladas, o HC “Os Tigres”.
Foto- Facebook AD Sanjoanense/ António Anacleto