a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

OC Barcelos melhora ...

Domingo , Mai 19 2019
55

HC Braga vence em Riba ...

Domingo , Mai 19 2019
58

AD Sanjoanense volta à ...

Sábado , Mai 18 2019
166

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
56696

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
24646

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
19687

FC Porto - "O Follonica ...

Sexta-feira , Dez 08 2017
511

Miguel Costa (AA ...

Sexta-feira , Nov 11 2016
1066

Marinho poderá estar a ...

Quarta-feira , Mai 30 2018
1964

MNQ Q

 12179831 10207996264963130 82495996 n

João Candeias esteve à conversa com a Plurisports e falou da época que agora começou, dos ses objetivos no hóquei e das suas vivencias na modalidade. O jogador está nesta época na equipa sénior do Clube Desportivo da Póvoa.

Plurisports (PLR): Como está a correr até agora a temporada?

João Candeias (JC): Até agora a temporada está a correr bem, temos três jogos com duas vitórias e um empate, empate esse que foi conseguido na casa de um adversário direto e vamos continuar a trabalhar para que tudo corra pelo melhor e para que os nossos objetivos sejam cumpridos.

PLR: Quais os objetivos para esta época 2015/16?

JC: A nível coletivo, sem dúvida, é entrar em todos o jogos para ganhar. A nível pessoal é trabalhar a cada dia que passa mais e melhor para poder ajudar a minha equipa com um bom desempenho.

PLR: Que ainda esperas conquistar ao longo da tua carreira?

JC: A minha carreira ainda está numa fase inicial, mas sem dúvida alguma gostava de ganhar o maior número de títulos possíveis, mas prefiro centrar-me na presente temporada, chegando ao final com o sentimento de dever cumprido.

PLR: Como foi o teu percurso até agora? Quais as melhores recordações?

JC: O meu percurso até agora foi positivo, teve momentos bons e alguns menos bons e de todos eles tirei ensinamentos que me ajudaram a crescer enquanto jogador e pessoa. Quanto aos melhores momentos, sem dúvida alguma que o título de campeão nacional de juvenis como jogador do Sporting Clube de Portugal, conquistado na cidade de Barcelos, teve um sabor especial mas acho que o momento que mais me marcou até agora foi ter sido campeão do mundo de sub-20 na cidade de Cartagena, na Colômbia.

PLR: Há quanto tempo jogas hóquei? Como e onde começaste a jogar?

JC: Jogo hóquei há 16 anos. Comecei a jogar hóquei porque era uma criança bastante rebelde e foi aconselhado aos meus pais que me colocassem num desporto de grupo e aí nasceu a minha paixão pelo Hóquei em patins, no Clube desportivo de Paço de Arcos, tendo depois disso passado pelo Sporting Clube de Portugal, Óquei Clube de Barcelos e, atualmente, o Clube Desportivo da Póvoa.

PLR: Qual a competição que mais gostaste de participar?

JC: As competições que mais gostei de participar foram, sem dúvida, o campeonato nacional da primeira divisão português e o campeonato do mundo de Sub-20.

PLR: Há algum jogo que guardes na tua memória? O que podes dizer sobre isso?

JC: Tenho três jogos que guardo na minha memória com um carinho muito especial. A final do campeonato nacional de juvenis disputado entre o Sporting Clube de Portugal e o Hóquei Clube de Braga, na qual estivemos a perder 3-1 e demos a volta ao resultado, conseguindo sair campeões. A final do campeonato do mundo disputada contra a Espanha, na qual não éramos favoritos mas que com o grande espírito de grupo que tínhamos e com todo o trabalho diário conseguimos trazer o título para Portugal. Por último, também o jogo do Óquei clube de Barcelos contra o Sport Lisboa e Benfica, no início da temporada passada, teve um significado especial para mim.

PLR: O que mais te fascina no hóquei?

JC: O que mais me fascina no hóquei é a emoção e a velocidade presentes numa partida e toda a envolvência do desporto em si..

PLR: Quais são as tuas expectativas para o futuro?

JC: Pretendo trabalhar bem de forma a poder voltar à primeira divisão e demonstrar a todos os que acreditaram em mim, e aos que não acreditaram também, todo o meu valor.

PLR: O que te falta ainda conseguir? Quais os teus sonhos?

JC: Tendo eu apenas 21 anos espero ainda conseguir alcançar muito mais do que aquilo que já alcancei, tendo a plena consciência que tenho que trabalhar todos os dias com o máximo esforço e dedicação para conseguir alcançar todos os meus objetivos. Os meus sonhos são muitos, mas sem dúvida alguma que passam por conseguir ser feliz a fazer aquilo que mais gosto, que é a jogar Hóquei em patins ao mais alto nível.

Ana Filipa Ribeiro

Foto gentilmente cedida por João Candeias

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação 8