- Quarta-feira, 14 Outubro 2015
Estivemos à conversa com o jogador Rui Pedro “Morgenstern”que nesta época se encontra no Hóquei Académico Cambra. Rui falou-nos da época que agora começou, dos seus objetivos no hóquei e das suas vivências na modalidade.
Plurisports (PLS): Como está a correr até agora a temporada?
Rui Santos (RS): Neste momento esta a correr bem. Fizemos um jogo do regional e vencemos, mas sabemos que temos que trabalhar muito para alcançar os objectivos propostos.
PLS: Quais os objetivos para esta época 2015/16?
RS: O objetivo passa por vencer jogo a jogo e só depois podemos ambicionar a algo mais.
PLS: Que ainda esperas conquistar ao longo da tua carreira?
RS: Ainda sou novo tenho muito trabalho pela frente, mas sem dúvida que o maior sonho passa por jogar numa equipa sénior primeiro escalão.
PLS: Como foi o teu percurso até agora? Quais as melhores recordações?
RS: Foi um percurso curioso. Muitas conquistas de campeonatos regionais, mas sem dúvida que a maior recordação que tenho é a Final Four de Juvenis! A época anterior também ficará guardada na memória.
PLS: Há quanto tempo jogas hóquei? Como e onde começaste a jogar?
RS: Já lá vão cerca de 14/15 anos... Foi num sábado, decidi aventurar-me na patinagem do AD Sanjoanense e a partir dai gostei sempre mais e mais da modalidade. E cada vez gosto mais!
PLS: Qual a competição que mais gostaste de participar?
RS: O Campeonato Nacional foi a competição que mais me cativou… Só os melhores lá chegam e é de onde se disputa o título de campeão nacional sendo uma prova muito interessante.
PLS: Há algum jogo que guardes na tua memória? O que podes dizer sobre isso?
RS: Só guardo 2 jogos. O que guardo na memória é o jogo do apuramento para a Final Four no Pavilhão da ADS em 2014, pavilhão cheio, toda a gente a torcer por nós… Foi um misto de emoções desde sorrisos, choros, alegria! Também foi muito bom no dia 13 de junho de 2015 que conquistamos o título de Campeão da 2.ª Divisão. Foi uma época onde criamos uma família depois de tantas dificuldades passadas, de tantos altos e baixo. Foi muito bom receber o título!
PLS: O que mais te fascina no hóquei?
RS: Treinar os miúdos, os meus "meninos". Eles são a maior a alegria que eu tenho no hóquei. Fascina-me, também, as pessoas que se conhece de pavilhão em pavilhão.
PLS: Quais são as tuas expectativas para o futuro?
RS: Tenho uma que se destaca das outras todas ajudar o hóquei a crescer, mas também ajudar na divulgação da modalidade porque, par mim, é a melhor modalidade que existe em Portugal.
PLS: O que te falta ainda conseguir? Quais os teus sonhos?
RS: Ainda falta atingir muitas coisas, muitas mesmo! O sonho como já disse passa por estar numa equipa da 1.ª divisão.
Ana Filipa Ribeiro
Foto: Luís Marques