a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ligação de Hugo Azevedo ...

Sábado , Jun 15 2019
119

Sub 13 Fase Final - ...

Sábado , Jun 15 2019
176

Hernâni Domingos reforça ...

Sábado , Jun 15 2019
483

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
56847

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
24825

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
19810

Forte Dei Marmi e ...

Terça-feira , Mai 10 2016
1079

Taça das Nações ...

Segunda-feira , Jan 07 2019
261

Ações de formação da AP ...

Terça-feira , Abr 24 2018
591

interioresinteriores

RuiBritoOCBarcelos

Rui Brito é o capitão de uma jovem equipa, que este ano se estreou no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. O OC Barcelos (b), é um projeto iniciado este ano e que pretende lançar os mais jovens jogadores do histórico barcelense, que ainda não têm lugar na equipa A, esperando que estes consigam um dia ganhar o seu espaço. O capitão de equipa Rui Brito, com 20 anos, leva já 15 a defender as cores dos barcelenses e é a cara da satisfação do grupo que conseguiu esta subida de divisão.

Plurisports (PLR): O que representa para si ter ficado em 1.º lugar e consequentemente assegurado a subida à 2.ª divisão?
Rui Brito (RB): É um sentimento de dever cumprido, sabemos o valor que temos e estes resultados vieram confirmar isso. Além disso foi a confirmação do valor da formação do OC Barcelos uma vez que a maioria dos jogadores da equipa provém das camadas jovens. É um orgulho para todos nós fazermos parte da história deste grande clube.

PLR: Como decorreu esta temporada? Era este o objetivo no início da temporada?
RB: O facto de sermos uma equipa muito jovem e sem experiência a nível sénior não nos permitia num início de temporada traçar grandes objetivos. Com trabalho os resultados foram aparecendo e começamos a acreditar que era possível chegar até aqui. Tem sido uma grande época com um grupo de trabalho fantástico.

PLR: Certamente que os seus companheiros de equipa se sentem realizados com o 1.º lugar alcançado. Como está o espírito do grupo?
RB: Mais do que companheiros de equipa somos um grupo de amigos. O ambiente ao longo de toda a época tem sido muito bom, tanto dentro como fora do balneário. Mas como podem imaginar neste momento está melhor que nunca. Estamos todos muito contentes com a conquista alcançada e com vontade de continuar a trabalhar para podermos ter ainda mais alegrias. Sabemos o que valemos e que todos juntos somos mais fortes.

PLR: Foi fácil liderar dentro de campo uma equipa vencedora?
RB: Sim. É uma equipa que gosta da modalidade, muito humilde e trabalhadora e quando assim é tudo se torna mais fácil. Trabalhamos diariamente com os mesmos objetivos, apoiamo-nos mutuamente e sabemos que tudo o que dizemos e fazemos é sempre para o bem da equipa. É um orgulho capitaneá-la e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade.

PLR: Irão disputar o Título de Campeão Nacional da 3.ª Divisão. É um objetivo conquistar esse título?
RB: Depois de chegarmos até aqui achamos que podemos fazer um pouco mais, que podemos ter ainda mais alegrias. Acreditamos no nosso trabalho, vamos preparar cada jogo da melhor forma possível e tentar obter de cada um deles uma vitória. Essa seria a forma perfeita de terminar a época e o concretizar de um sonho para todos nós.

PLR: Irá continuar a jogar no OC Barcelos na próxima temporada?
RB: Neste momento não penso nisso. Estou focado nos próximos jogos e na equipa. Este sempre foi e será o meu clube, foi aqui que aprendi a patinar e me tornei o jogador que sou hoje. Será um prazer poder continuar a representá-lo. Posteriormente, na altura certa, veremos o que vai acontecer.

PLR: Que mensagem deixa aos adeptos e simpatizantes do clube?
RB: Em nome de toda a equipa queria deixar um enorme OBRIGADO por todo o apoio prestado durante a época. Mostraram desde o início acreditar no nosso trabalho através do apoio que nos transmitiram. Este sucesso também é deles. Um obrigado especial à KAOS BARCELENSE que nos apoiou nos últimos jogos. Somos uns privilegiados por ter um apoio assim!
Além disso gostava também de agradecer ao presidente, treinador, diretores e todos os outros que tornaram este projeto possível e nos proporcionaram as condições necessárias para chegarmos até aqui.
Esperamos poder oferecer a todos o título de Campeão Nacional da 3ª divisão, e para isso contamos com o vosso apoio!
Mais uma vez, Obrigado!

Foto: Facebook Rui Brito