a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Adriana Costa vai ...

Domingo , Jun 16 2019
36

AE Física D confirma ...

Domingo , Jun 16 2019
331

Ligação de Hugo Azevedo ...

Sábado , Jun 15 2019
158

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
56847

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
24826

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
19810

Convocatória da Selecção ...

Quinta-feira , Dez 04 2014
1847

Golden Cup: Apresentação ...

Quinta-feira , Set 22 2016
860

Xavi Costa apresentado ...

Terça-feira , Mai 26 2015
1251

interioresinteriores

JorgeCorreia

Após um ano excelente a nível coletivo e pessoal, Jorge Correia coroou a temporada anterior com a estreia na Seleção Nacional, marcando uma carreira pautada por muito trabalho e humildade, que levaram Jorge até ao topo. Agora, quisemos saber como está a ser esta temporada e o que falta ainda alcançar ao experiente guarda-redes.

Plurisports (PLR): Depois do 4.º lugar conquistado na época anterior, como está a correr esta temporada?
Jorge Correia (JC): A época anterior foi fantástica, foi uma época em que tudo nos correu bem e que culminou com um 4.º lugar e um aceso à liga europeia. Sabíamos que ia ser um ano difícil de repetir e este ano estamos a sentir isso. De qualquer modo, tudo iremos fazer para tentar subir ao máximo a nossa classificação.

PLR: O ano passado foi dos teus melhores anos a nível pessoal, tendo inclusive sido chamado a representar a Seleção Nacional. Como sentiste esse momento? Esperas voltar a ser chamado?
JC: Foi um momento vivido com muita alegria. Acho que todos sonhámos um dia em representar a nossa seleção, mas confesso que nesta fase da minha carreira já não estava à espera que isso acontecesse. Por isso a satisfação foi ainda maior. Foi o culminar de uma época que me trouxe muitas coisas boas. Quanto ao futuro é muito difícil de responder. Como sempre fiz até aqui, é trabalhar dia a dia e depois logo se verá.

PLR: Representas a equipa da Juv. Viana e após o 4.º lugar da época anterior, este ano disputam a Liga Europeia. Como está a correr a vossa campanha?
JC: Neste momento ainda existe uma possibilidade de podermos passar a fase de grupos, mas sabemos que vai ser muito complicado. Penso que para além de algumas lesões no plantel, o castigo extremamente injusto ao Diogo e algumas arbitragens menos conseguidas não nos têm deixado fazer melhor.

PLR: Existe uma diferença grande entre as equipas portuguesas e as outras equipas europeias com quem se têm cruzado?
JC: Ficámos num grupo complicado juntamente com duas equipas já com bastante experiência na Liga Europeia, onde uma delas já foi inclusive algumas vezes campeã. Neste sentido, a diferença que sentimos tem sido essencialmente essa, a experiência.

PLR: O que é preciso para se ser um guarda-redes de qualidade? Qual o teu segredo?
JC: Acho que como em tudo na vida é necessário uma pequena dose de talento e depois muito trabalho. Acho que estes dois aspetos são os mais importantes em qualquer desporto ou em qualquer atividade. E depois uma grande vontade em querer melhorar dia após dia.

PLR: Tens atualmente 32 anos e provavelmente ainda jogarás por alguns anos. O que ainda te falta alcançar?
JC: Isso é muito difícil de responder, mas basicamente quero continuar a melhorar e ajudar ao máximo o meu clube a atingir os seus objetivos.

PLR: Que mensagem deixas a todos aqueles que te acompanham e torcem pela Juventude de Viana?
JC: Que nos continuem a apoiar pois são eles que dão sentido às nossas vitórias e aos nossos sucessos. Sem eles tudo seria mais difícil.

Foto: Facebook do atleta