a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

AD Sanjoanense divulga ...

Sábado , Ago 17 2019
319

Sporting CP organiza ...

Sábado , Ago 17 2019
336

Sub 17 - Definidos os ...

Sexta-feira , Ago 16 2019
724

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
57118

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
25056

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
20018

1.ª Div: CD Paço de ...

Sexta-feira , Nov 06 2015
857

Murches garante subida ...

Segunda-feira , Mai 21 2018
811

Resumo do jogo AE Física ...

Terça-feira , Mar 28 2017
601

interioresinteriores

BrunoGomesPBC

Bruno Gomes esteve entre 2005 e 2010 como treinador dos Escolares e Infantis da extinta CD Nortecoope, tendo ingressado nesse mesmo ano no OC Barcelos, onde atualmente treina as equipas de Juniores e Seniores B. Natural dos Carvalhos, Bruno Gomes prontamente acedeu em falar um pouco da sua jornada em Barcelos, desde 2010 até aos dias de hoje.

Pluriposrts (PLR): Está no OC Barcelos há quantos anos? O que tem mudado no clube ao longo dos anos?
Bruno Gomes (BG): Estou em Barcelos desde 2010. Mudou muita coisa desde a minha primeira época, pois encontrei o clube numa fase transitória tanto administrativo como ao nível da formação , pois o modelo " SAD" tinha sido imposto e ao nível da formação tínhamos perdido muitos valores para outros clubes. Dois anos depois a direção alterou ficando Presidida pelo Sr. Dias e a coordenação das camadas jovens ficou entregue ao Sr. Nelson Araújo. Aqui foi na minha ótica o ponto de viragem pois passamos a ter uma enorme estabilidade, tanto no campo administrativo, como no campo desportivo / formação. Trabalhando assim a formação num modelo que poderá sustentar/ suportar valores futuros para os Seniores A. Não sendo por acaso, que o plantel Sénior seja constituído por 7 em 10 jogadores, todos com a sua formação em Barcelos.

PLR: Já esteve como treinador dos Sub17, entretanto treinou também os Sub20, posição que acumula juntamente com a de treinador da equipa B do OCB. Quais os objetivos da equipa B?
BG: Permitir, a atletas da nossa formação ter um contacto, com o escalão sénior altamente competitivo, como é hoje campeonato nacional da terceira divisão. Na perspetiva do atleta é uma forma de poderem continuar a sua formação / evolução dentro do nosso clube. Na perspetiva do Clube, é uma forma de podermos continuar a avaliar o comportamento e evolução do atleta, com o objetivo de não recorrermos ao mercado externo, aproveitando assim o resultado da nossa formação, para o Plantel principal.

PLR: Como é ser treinador de um histórico como o OC Barcelos?
BG: Ser treinador do Óquei de Barcelos, traz tanto de Orgulho como de responsabilidade, pois a tudo que envolve Barcelos respira Hóquei e acima de tudo, toda a massa de simpatizantes se habituou a crescer vendo Hóquei, percebem muito da modalidade, vibram, sofrem e acompanham o Clube para todo o lado. Sentes sempre a pressão de ganhar em qualquer jogo, pois estas num clube que nos habituou a isso ao longo da sua História. Quer tenhas um plantel recheado de valores ou não, o símbolo que está na camisola é o do Oquei de Barcelos, e a qualquer sítio que que vamos o Símbolo é reconhecido e respeitado.

PLR: Quais os seus planos para o futuro?
BG: Espero Continuar a trabalhar da mesma forma todos os dias , todos os treinos enquanto merecer a confiança e o reconhecimento do Oquei de Barcelos. O "Futuro" é que temos treino Amanhã e Jogo no Domingo.

PLR: O objetivo da equipa B é subir de divisão?
BG: O objetivo da equipa "B", não é nem nunca foi subir de Divisão, se no dia 3 de Maio de 2015 estivermos numa posição que nos permita subir de divisão , cá estaremos de forma a continuar, com a mesma filosofia de trabalho, ao nível da formação.

PLR: Como está a correr a temporada?
BG: A temporada está a correr conforme planeámos , tanto ao nível de resultados desportivos como da evolução de todos os Atletas, situação que nos deixa muito orgulhosos , pois apenas vem confirmar que as bases que o Clube criou e tem sustentado, são as corretas .

PLR: Que mensagem deixa aos adeptos do OC Barcelos?
BG: A única mensagem que posso deixar, não é um obrigado mas sim que continuarei a responder com muito trabalho e" garra " de vencer a todo o apoio que sempre me deram.

Foto: Paulo Brites Cunha